Rotina Skin care pele seca e sensível | Parte I - desmaquilhar

By Adeselna Davies - 14:30

Com pele super sensível, seca, rosácea e ainda pálida como tudo vocês devem pensar que eu gasto praí centenas de euros por ano em produtos mas a verdade é que raramente gasto muito dinheiro em produtos. O importante é descobrir os que resultam comigo e que não me estraguem a carteira nem a cara. Foi uma viagem de dois anos a tentar descobrir produtos que não me fizessem alergia, que não fossem muito caros, que fossem acessíveis para comprar e que durassem bem. A minha pele está hidratada, glowing to the ETs e sem acne!

 So aqui fica a minha rotina desde que tiro a maquilhagem até ir para a cama!

 Desmaquilhante:


 Make up eraser - 20€ Sephora

 Remove toda a maquilhagem mesmo à prova de água, maquilhagem de teatro, cinema, etc. Não tem composição química.
Cada pano tem a duração de 1.000 lavagens sendo unicamente necessário adicionar água morna e, em seguida, remover a maquilhagem.
Este tecido de mistura de poliéster ultra macio retira mesmo a maquilhagem mais difícil sem deixar para trás qualquer resíduo, apenas uma sensação fresca e saudável.

 Aiiii isto é vida!! Experimentei pelo menos 10 desmaquilhantes e até aconselho os da KIKO mas sei que há quem faça alergia aos produtos da KIKO e a menos que tenham alergia a poliéster, esta toalha faz milagres. Super macia, parece que estamos a passar rabinho de bebés na cara e tira tudo direitinho. Demoro 1 minutos a tirar a maquilhagem até mais teimosa.

 Tónico de Água de rosas - 1€?





 Depois de passar a Make up eraser passo este tónico. Uso o da marca bonté neste momento e usei a do Continente. Servem muito bem. A minha mãe comprou um da AVON para a minha irmã mas ela tem usado óleo de amêndoas doces receitado pelo dermatologista.

 A água de rosas é ideal para peles sensíveis e secas porque não só hidrata como ainda acalma a pele. Como é um tónico com ingredientes naturais sem grandes aditivos é impossível falhar. Se não gostarem de água de rosas podem sempre experimentar óleo de amêndoas doces.

 Quando a minha cara fica limpa, 2x por semana costumo esfoliar e para isso uso um bálsamo da marca Balance me que é fantástico:

Balance me Cleanse and Smooth Face Balm


Acalma pele sensível
Hidrata em profundidade a pele
Esfolia de forma gentil
Controla os óleos
Remove de forma eficaz maquilhagem e impurezas

 Porque é que eu preciso disto?
Pele seca: Pó finos de aveia esfolia gentilmente a parte seca
Pele normal: manteiga de karité, manga e cacau dissolve a maquilhagem e hidrata em profundidade, criando uma tez radiante e equilibrada para todos os tipos de pele.
Pele sensível: Óleo de quadril de rosa ajuda a acalmar as sensibilidades da pele e ajuda a renovação de células saudáveis

 Este bálsamo é espectacular, sai primeiro o óleo e depois uma pasta amarelada com granulados e ao mesmo tempo que colocamos na pele os elementos de esfoliação misturam-se com o óleo e a pele fica com um aspecto saudável e iluminado. Para além de que não é um esfoliante agressivo para a pele.

Remove-se com água morna e a pele a seguir fica suave e limpa.

Só não aconselho a removerem a maquilhagem com isto, a menos que seja algo muito básico porque tentei uma vez e não tirou muito bem, mas posso ter feito algo de errado :/ Simplesmente prefiro a Make up Eraser.

 Depois da maquilhagem?

 De semana a semana também faço uma máscara. Nem sempre coloco a mesma até porque a minha favorita da 7th Heaven tem andado esgotada a para peles com blemishes (isto cura TUDO!) por isso decidi experimentar a máscara da Sephora oferecidas no meu aniversário pela minha bff e o mais surpreendente foi que a melhor que me dei foi a de peles oleosas com chá verde! Não me perguntem como, mas a de hidratação senti que não fez nada, enquanto a que era para peles com blemishes secou de imediato a espinha que eu tinha e fiquei com aspecto suave, não iluminado, mas parecia que tinha my shit together.



 No entanto como nunca mais voltei à Sephora descobri a nova máscara da Garnier que é o que tenho usado nas últimas duas vezes que fiz máscara.


A Hydra bomb nem sei muito bem o que promete além de ser uma bomba de hidratação mas como funciona “estou nem aí” para o resto. O facto de dizer que acalma a pele para mim é secundário porque já sei que a minha pele quando tem ataques de rosácea (onde fico como se bebesse 2lts de vinho tinto), só água termal resulta. A máscara é super fria e muito molhada, passados os 15 min. Tiro e espalho o que restou da máscara na minha cara e fico de facto com um aspecto shiny que depois é absorvido e passa só a parecer hidratada.

Que produtos ou rotinas usam para se desmaquilharem?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tenho pele sensível e mista. É igualmente complicada.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar