Divulgação | Duelo de Espiões | Livros Horizonte

By Vera Carregueira - 18:06

THRILLER SOBRE SERVIÇOS SECRETOS PORTUGUESES CHEGA ÀS LIVRARIAS

A nova aposta da LX28, chancela da editora Livros Horizonte, trata-se de uma obra de ficção sobre espionagem e as secretas. Duelo de Espiões, de Pedro R. Esteves, é um retrato dos serviços secretos portugueses, os seus métodos e relações perigosas.
O autor, que integrou o Serviço de Inteligência Externo (SIED), apresenta-nos um thriller sobre o confronto de poder, a maçonaria, a política, e o duelo entre as diferentes formas de conceber a função da espionagem e a da inteligência. Em Duelo de Espiões, um dossiê sobre um território longínquo na África Central ganha contornos que extravasam os corredores obscuros do departamento externo, e o desfecho poderá ter consequências imprevisíveis para as quais os mais experientes terão de se preparar.
 Uma caricatura realista dos serviços de informações portugueses e dos seus protagonistas, que mostra o equilíbrio ténue entre a integridade e a total disponibilidade em servir o país e o aproveitamento de vantagens para ser servido.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.


Pedro R. Esteves, 1967. Desenvolveu a carreira no setor público no Serviço de Inteligência Externo (SIED), na Defesa Nacional, onde dirigiu as relações bilaterais de Defesa, e como adjunto do Ministro da Administração Interna. Pós-graduado em Segurança Internacional pela Universidade de St. Andrews e mestre em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa).
Participa em grupos de trabalho sobre África e o mundo árabe, onde residiu em funções públicas. Publicou trabalhos sobre segurança e estudos regionais assim como artigos de opinião sobre segurança e intelligence.
Atualmente exerce funções no setor privado no âmbito da consultoria, do desenvolvimento internacional do negócio e da análise estratégica.
Foi docente de Competitive Intelligence e é formador externo nessa área. É ainda manager numa empresa de inteligência estratégica.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários