Dica de Beleza | Creme Hidratante Caseiro | Anti Rugas | Bepanthene + Halibut

By Titinha SCaeiro - 14:10



Neste post venho falar de um creme hidratante, anti rugas(dizem) caseiro, usando junto o Bepanthene e o Halibut, duas pomadas que normalmente temos em casa.
Descobri este "creme" também na minha pesquisa depois de ter visto o vídeo sobre reduzir as olheiras.
Esta "receita caseira" foi revelada pela jornalista Glória Maria e é apontada ao Dr. Pitanguy, um dos melhores cirurgiões plásticos brasileiros.
No Brasil o Bepanthene tem o nome de Bepantol, e o Halibut de Hipoglós, porém a composição de ambos é igual.

Esta "receita" chamou-me a atenção porque no geral a minha pele é seca.
Em dias normais mesmo depois de meter de manhã o meu creme hidratante, no meio do dia dava com a pele das bochechas e até da testa seca, e informo que tenho uma zona T ligeiramente oleosa.
E como a pele ressecava facilmente durante o dia e acordava quase sempre com ela seca, mesmo depois de usar o creme de noite, resolvi experimentar, pois é hidratante, regenerador da pele e ainda o consideram um "anti rugas" por isso... minhas amigas, estou com 38 anos e a idade não perdoa mesmo que não me atribuem a mesma.

O Bepanthene tem como substância activa o Dexpantenol, conhecido também por provitamina B5, vitamina essa essencial para a formação de uma pele saudável, e encontramos esta substância numa variedade de cremes.
Bepenthene hidrata a pele, protege, promove a produção dos lípidos da pele e acelera a formação de um novo tecido de pele saudável.
Comprei em creme mas também há em pomada, escolhi o creme, por este ser mais suave, mais "aquoso", ainda ponderei na próxima comprar adquirir a pomada mas na minha pesquisa, verifiquei que a pomada é mais "gordurosa", sendo a minha pele oleosa em algumas parte, vou-me manter pela versão creme já me que estou a dar bem e a pele não se apresenta oleosa!

O Halibut, tem como substância activa o Óxido de Zinco, assim como também contem vitamina A, esta também essencial para a regeneração da pele.
Halibut também é hidratante, e ajuda muito à secagem de borbulhas.
Neste caso também comprei em creme, porque quem conhece a pomada, sabe que esta é bastante espessa e se em creme tem ainda uma boa consistência, se fosse em pomada não conseguiria misturar com o bepanthene.


O seu uso é bastante simples, fácil e prático.
Nas costas da mão ou mesmo nos dedos, colocamos em quantidades iguais as duas pomadas, depois misturamos. Por mais que tenha comprado ambas em creme, a consistência de ambas não é igual, levando a que a sua junção não seja propriamente "fácil" mas com um pouco de paciência, lá se consegue misturar.
A sua aplicação é igual à aplicação que fazemos de um creme seja de dia, seja de noite, ai não tem mistério. Pode levar um pouco a ser absorvido pela pele mas não nos esquecemos que o halibut é um creme que nos "deixa brancas", porém com uma boa massagem facial o que até é bem agradável, o "branco" é absorvido e a pele fica como se fosse o creme de noite! Bem, as pomadas tem um determinado cheiro mas não é nada que a mim, que sou muito esquisita me faça impressão.

E agora os resultados...

Já uso este "creme" há mais de 2 semanas, e só "falhei" porque quis um dia e devo dizer que nunca tive a pele tão hidratada e macia!
Normalmente aparecem-me uma ou outra borbulha, algumas tornam-se perfeitos "monstros", daquelas que "incham... incham...", doem, que demoram a passar e que tem 100% de probabilidade de se transformarem em ferida, tive uma na semana passada que iria ser um "monstro" mas digo já que não passou de uma ameaça, secou com uma rapidez incrível e mesmo as pequeninas que me vão aparecendo, já não me preocupam porque sei que durante a noite entram em processo de secagem.
As minhas borbulhas neste momento estão domadas, assim como a pele seca. De manhã, depois de lavar a cara, limpar como normalmente faço só uso o creme hidratante normal com factor de protecção solar 15, e devo dizer que desde que uso, nunca mais tive a pele seca durante o dia.

Não vos posso dizer que é bom para todas as peles, quem tem a pele muito oleosa terá que ter atenção, eu estou-me a dar muito bem, não vejo reacções adversas e não senti qualquer efeitos secundários, a minha pele está mais lisa, mais branquinha, mais "limpa", parece que as rugas de expressão estão mais suave mas neste caso acho que ainda é cedo para falar dos resultado!

Bem, é esta a minha experiência, quando fizer um mês de uso, volto a dar o ponto da situação.
Ah, não me esqueci de que prometi falar de como o bepanthene tem influênciado as minha olheiras, fiquem atentas.

Volto a frisar, eu tenho-me dado bem mas... É na minha pele.

PS - no youtube podem ver vídeos a falar sobre este "creme caseiro", espreitem! 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Se juntar umas gotas de vitamina E ou óleo de amêndoas doces a pele ficará muito mais hidratada se a tiver seca. A dica do Pitanguy é com vitamina E

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber as doses de cada ingrediente, pode ser? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Pode me dizer alguma coisa sobre o AD-Til, q tbém entra na receita do Dr. Pitangui, e sobre o Bepantol líquido? Não consigo encontrar em Portugal.

    ResponderEliminar