Gregor - A Quarta Profecia | Suzanne Collins | Editorial Presença | Opinião

By Vera Carregueira - 13:49

Para mais informações clique AQUI



Agora que conseguiu resolver com sucesso três profecias e salvar a Subterra, Gregor merece descansar. No entanto, torna-se por demais evidente que os ratos continuam a expulsar os ratinhos, aos quais os Subterrestres chamam mordiscantes, de todas as terras que estes ocupam. Fazem-no há séculos. Mas agora, pior ainda, os mordiscantes estão a desaparecer e a rainha Luxa quer resolver o mistério. Gregor e Luxa aliam-se numa missão arriscada. O que descobrem é ainda mais sinistro do que seria de esperar e aponta para uma nova profecia... Quando terá Gregor o merecido descanso?

A Quarta Profecia vem confirmar a qualidade da série criada por Suzanne Collins. Gregor lembra-me muito do pequeno feiticeiro tão amado em todo o mundo, é voluntarioso, corajoso, impulsivo e com uma vida e um brilho muito próprios. Claro que esta saga não se pode comparar a Harry Potter tal são as suas diferenças mas faz-me ter um carinho especial pelo Sobreterrestre. Uma das qualidades que mais admiro em Gregor é a sua capacidade de se adaptar às circunstância e claro a devoção à pequena Boots que agora está mais crescida e mais esperta. 

Poderia dizer que as dificuldades se adensam, que a tensão cresce e que os perigos estão cada vez maiores mas a verdade é que desde o início que estas crianças enfrentam complicações muito grandes. Este livro não é uma excepção, o perigo espreita por todos os lados e poucos são os momentos de descanso. Tal como nos anteriores aqui também assistiremos a algumas mortes, que por muito que nos custem acaba por trazer uma carga dramática necessária, porque tudo seria muito fácil se escapassem sempre todos ilesos.

É a ideia de um piquenique que nos vai levar a viajar por novas terras, conhecer lugares perigosos e perceber que à excepção de Ripred os Ratos serão sempre inimigos de Regália e dos humanos. Numa luta pelo poder, pela terra e pela vida vamos ver uma profecia escondida que ditará o futuro deste mundo escondido.

Estou completamente rendida a esta série, a cada novo livro e a cada nova aventura me vejo mais viciada e com o desfecho deste livro mal posso esperar para ver o que mais virá por aí porque promete ser estrondoso.




Exemplar gentilmente cedido para opinião honesta.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários