Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M6
Título Original: Ballerina
Realizador: Eric Summer, Éric Warin
Com: Mia Rose, Miguel Cristovinho
Género: Animação
País: França, Canadá
Ano: 2016
Duração: 90 min.

Sinopse:
Paris, 1880. A viver num orfanato desde muito pequena, Felícia, de 11 anos, sonha tornar-se bailarina. A sua paixão revela-se a cada momento da sua vida e cada lugar lhe parece um palco onde rodopia e faz "pliés", ao mesmo tempo que fantasia com os aplausos de grandes plateias. Um dia, acompanhada por Victor, o seu melhor amigo – que deseja mostrar ao mundo as suas grandes invenções –, decide fugir. Os dois rumam a Paris, a cidade das luzes, onde lhes tudo parece possível. Felícia inscreve-se como aluna na famosa escola da Ópera de Paris, considerada uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo, onde espera aprender tudo do que necessita. Como o que lhe falta em técnica sobra em determinação, esta menina corajosa sente-se capaz de enfrentar todas as adversidades e conquistar o título de "prima ballerina"…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Brazil: O Outro Lado do Sonho

M16
Título Original: Brazil
Realizador: Terry Gilliam
Com: Jonathan Pryce, Kim Greist, Robert De Niro
Género: Drama, Ficção
País: Reino Unido
Ano: 1985
Duração: 143 min.

Sinopse:
Num futuro próximo, a sociedade é governada por um Estado totalitário e tecnocrata, onde tudo é controlado burocraticamente através de computadores. Neste mundo, onde a política antiterrorista é levada ao extremo, a simples troca de um nome pode levar um inocente à prisão ou à mesmo à sentença de morte. Sam Lowry é um simples funcionário estatal que, ao tentar corrigir um erro administrativo, acaba por se apaixonar por uma terrorista. De um momento para o outro, um homem que nada tinha a esconder vê-se transformado num inimigo público…


M12
Título Original: Fátima
Realizador: João Canijo
Com: Anabela Moreira, Rita Blanco, Teresa Tavares
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2017
Duração: 154 min.

Sinopse:
Maio de 2016. Um grupo de onze mulheres parte de Vinhais, Trás-os-Montes, em peregrinação a Fátima. Ao longo de nove dias e quatrocentos quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura. Revelam-se então as suas identidades e motivações mais profundas. Chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Guardiões da Galáxia 2

M12
Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Realizador: James Gunn
Com: Pom Klementieff, Chris Pratt, Karen Gillan
Género: Ação, Aventura
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 137 min.

Sinopse:
Século XXXI. Peter Quill, o autodenominado "Senhor das Estrelas", volta a unir forças aos seus quatro extravagantes amigos: Rocket, um guaxinim de pensamento rápido e ligeiro no gatilho; o leal Groot, um humanóide bebé com a aparência e força de uma árvore; a implacável e destemida alienígena Gamora; e Drax, um homem marcado pelo sofrimento. Juntos, ao desvendar os mistérios do passado de Quill, vão cruzar-se com Ego, um novo e implacável inimigo que guarda um segredo inesperado…


M12
Título Original: The Circle
Realizador: James Ponsoldt
Com:  Bill Paxton, Emma Watson, Karen Gillan
Género: Drama, Ficção, Thriller
País: EUA, Emirados Árabes Unidos
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
The Circle é uma das empresas mais prestigiadas na área da tecnologia. O seu principal foco são os e-mails e as redes sociais, com o objectivo de avaliar a forma como os utilizadores gerem as suas actividades diárias, os seus hábitos de consumo e as suas motivações pessoais. Quando a jovem e ambiciosa Mae é contratada para fazer parte da equipa, não cabe em si de contentamento. Porém, ao aperceber-se de que forma as informações são obtidas e das verdadeiras implicações do conhecimento detalhado da vida privada dos indivíduos, começa a questionar-se até que ponto tudo aquilo pode ser moralmente aceitável…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Fiquei muito curioso com o Fátima do grande João Canijo e com a Rita Blanco no elenco só pode ser bom, apesar de não ser fã da temática religiosa, mas as caminhadas a pé e luta diária daquelas pessoas, intriga-me. E como fã de super-heróis e da Marvel, estou ansioso por ver os Guardiões da Galáxia 2, adorei o primeiro.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar