Rotina Skin care pele seca e sensível | Parte 2 - rotina de dia

By Adeselna Davies - 14:30

Durante o dia é muito importante tirarmos pelo menos cinco minutos para tratar da nossa pele como deve de ser! Escusamos de usar maquilhagem para usarmos estes produtos, são apenas para nos ajudar com os nossos problemas de pele.

Os cremes:

Entretanto se não precisar de máscara passo logo à fase seguinte que é a dos cremes, séruns, óleos etc. E para isto uso diferentes tipos de seruns, cremes e óleos:

 De dia, se estiver com imensa pressa coloco o serum da Elf hidratante e passo o creme da Balance me para peles secas e sensíveis. Saio de casa a correr e pronto.




Esta rotina permite-me sair de casa com a pele a brilhar nos sítios onde colocaria por norma o iluminador - testa -bochechas e queixo. Dá para sair de casa a parecer que estou viva e que sei o que estou a fazer.

 Se sei que vou andar ao sol, coloco o serum da KIKO blooming glow e de seguida o creme de Vitamina E da Body Shop com spf de 30.

O SPF é muito importante! Especialmente em dias que sei que vou andar mais que 10 minutos ao sol, tenho mesmo de colocar este protector. O sérum da KIKO acho que dá mais vitalidade que o creme da BodyShop. Para mim é um pseudo-protector solar glorificado porque custa 20€. É para dias onde me sinto preguiçosa e quero ter o mínimo de trabalho possível com a minha cara.


Se tiver tempo passo o spray de Vitamina C da Bodyshop, creme de olhos Vitamina E, protector solar e ainda serum da elf ou da KIKO e creme Phytoaktiv da Ziaja.

 Isto diz tudo! Tenho tempo, toca a enfiar tudo que seja produto na cara! Ok, ok estou a brincar. Mas quando tenho tempo gosto de dedicar pelo menos uns 10 minutos à rotina da pele.


Começamos por sprayar (novo verbo) a cara com Vitaminas! Tem um cheirito um bocado estranho e forte não vou mentir, mas não tem álcool o que é bom:
Promove uma hidratação leve e imediata da pele e pode ser usado como fixador de maquiagem. Ideal para carregar na bolsa, o spray energizante facial é a maneira mais prática de manter o rosto sempre hidratado, fresco e protegido contra as agressões do meio ambiente, como a poluição.

 Proteger a minha pele é super importante para mim porque… er gasto tudo em livros em maquilhagem e não posso perder tempo com botox por isso é proteger a pele que tenho porque uma nova custa caro!

 Depois passo então ao creme de olhos porque apesar de eu não ter olheira (tomem, invejem-me) infelizmente tenho imensos papos! Por isso uso os cubes da Bodyshop com vitamina E para fazer depuff aos papinhos que ninguém os convidou para a minha cara. Também não contém álcool!
O serum serve para hidratar ainda mais a pele porque eu preciso! E o creme da Ziaja que é para acalmar a pele para quem tem rosácea mas com imensos benefícios para a pele. Tento variar o meu creme para a pele não viciar muito e não se habituar, mas apesar disso uso sempre com os mesmos fins - hidratar/iluminar/acalmar a pele sensível. O Phytoaktiv segundo o site da Ziaja do UK:



Ajuda a reforçar e selar as paredes dos vasos sanguíneos
Visivelmente aumenta a elasticidade das paredes dos vasos sanguíneos e reduz a sua propensão para quebrarem
Deixa a pele protegida contra agressões do meio ambiente
Firma de forma notável a pele e ajuda a minimizar as linhas de expressão
A pele fica menos propensa à formação de vasos sanguíneos quebrados
A pele tem uma hidratação intensa com efeito suavizante e ilumiandor
É perfeito para uma base para a maquilhagem

 Como podem ver é só coisas boas este creme e ronda os 5€, o que é um preço muito bom.

 Os outros cremes que uso são:
Moisture Rich Face Cream



O que faz
Trata e previne manchas secas
Preenche a aparência de linhas finas
Melhora a elasticidade da pele
Dá à pele um acabamento acetinado suave

 Porque é que precisamos?
Pele normal: A consistência cremosa dá à pele um acabamento acetinado suave
Pele seca: Manteiga de karité organica e um cocktail de óleos essenciais suaviza as manchas secas e a desidratação
Pele sensível: Óleo de quadril de rosa ajuda a apaziguar e a melhorar a pele com desconforto
Pele madura: Os anti-oxidantes da amora ártica melhoram a elasticidade da pele

 Tal como os cremes da Ziaja, estes da Balance me trazem imensos benefícios à pele, só tenho pena que não tenha SPF, mas é melhor que trazer algo tipo spf 10 que não faz nada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários