Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 10:02


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Dois é Uma Família

M12
Título Original: Demain tout commence
Realizador: Hugo Gélin
Com: Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand
Género: Comédia, Drama
País: Reino Unido, França
Ano: 2016
Duração: 118 min.

Sinopse:
Solteiro e despreocupado, Samuel vive em Marselha (França), onde muda de emprego e de namorada com a maior das descontrações. Mas essa tranquilidade altera-se quando Christine, uma mulher com quem teve um caso amoroso em Inglaterra, lhe aparece com um bebé de meses nos braços e o informa que é ele o pai. Depois dessa notícia aterradora, ela desaparece sem explicações. Em pânico, julgando-se incapaz de cuidar da criança, Samuel viaja para Londres, determinado a resolver o problema e devolvê-la à mãe. Quando percebe que não há forma de a encontrar, arranja emprego e decide criá-la sozinho. Oito anos passados, ainda a viver em Londres, pai e filha são inseparáveis. Quando nada o fazia prever, Christine reaparece, empenhada em recuperar a guarda da menina e a retomar o papel de mãe.


M12
Título Original: A Dog's Purpose
Realizador: Lasse Hallström
Com: Josh Gad, Dennis Quaid, Peggy Lipton
Género: Aventura, Comédia, Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 100 min.

Sinopse:
Baseado no adorado romance bestseller de W. Bruce Cameron, A Dog’s Purpose, o realizador Lasse Hallström (Hachiko - Amigo para Sempre, Juntos ao Luar, A Viagem dos Cem Passos) partilha a surpreendente e comovente estória de um cão dedicado (com a voz de Josh Gad) que encontra o significado da sua própria existência através das vidas dos humanos que ele ensina a rir e amar. O filme de família, contado pela perspetiva do cão, conta também com o talento de Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa, John Ortiz, Juilet Rylance, Luke Kirby, Peggy Lipton e Pooch Hall.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Ladrões com Muito Estilo

M12
Título Original: Going in Style
Realizador: Zach Braff
Com: Joey King, Morgan Freeman, Peter Serafinowicz
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 106 min.

Sinopse:
Há já várias décadas que Willie, Joe e Albert (Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, respectivamente) são amigos inseparáveis. Reformados e com pouco que fazer, levam uma vida tranquila e rotineira. Mas quando descobrem que, por culpa do banco, perderam todo o dinheiro que lhes garantia uma reforma condigna, ficam sem saber o que fazer. É então que Joe, ao testemunhar um aparatoso assalto a um banco, encontra aí a solução para todos os problemas. Se, a princípio, os companheiros acham a ideia estapafúrdia, depressa o desespero e a atraente visão de viver uns últimos anos sem preocupações financeiras os convence a alinhar no plano. O grande problema é que nenhum deles sabe, sequer, empunhar uma arma…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Ídolo - A Força de Acreditar

M12
Título Original: The Idol
Realizador: Hany Abu-Assad
Com: Tawfeek Barhom, Kais Attalah, Hiba Attalah
Género: Comédia, Drama
País: Egipto
Ano: 2015
Duração: 95 min.

Sinopse:
Filho de pais palestinianos, Mohammed Assaf nasceu em Misrata (Líbia), em 1989. Aos quatro anos, foi viver com os pais e irmãos para o campo de refugiados de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Em 2013, já com 23 anos, quis escapar à pobreza e viajou até Beirute (Líbano) para se candidatar ao programa "Ídolos". Depois de uma viagem atribulada, conseguiu ser selecionado e percorrer o difícil caminho de audições onde, com determinação e humildade, foi conquistando a admiração e o carinho dos que o ouviam. A sua voz, associada aos temas que escolheu para as actuações, tocou o coração dos palestinianos, transformando-o num representante da sua cultura. Em Junho desse mesmo ano, com um hino chamado "Ergue o teu kaffieyh” (lenço tradicional que é também um símbolo nacional), foi declarado o vencedor do programa, derrotando o egípcio Ahmed Jamal e a síria Farah Youssef.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Para Além das Cinzas

Título Original: Out of the Furnace
Realizador: Scott Cooper
Com: Christian Bale, Casey Affleck, Zoe Saldana; Woody Harrelson, Willem Dafoe , Forest Whitaker
Género: Drama
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2013
Duração: 116 min.

Sinopse:
Cansados da pobreza em que cresceram, Russell e seu irmão mais novo, Rodney sempre sonharam com uma vida melhor. Mas quando Russell acaba preso devido a um acidente de carro que resulta na morte de uma criança, o seu irmão, perdido e sem apoio, deixa-se seduzir pelas palavras de Harlan DeGroat, o líder de um dos mais violentos e perigosos "gangs” da pequena cidade onde vivem. Uma vez em liberdade, Russell tenta, sem sucesso, afastá-lo da influência dos criminosos. Quando Rodney desaparece sem explicação, Russell convence-se de que ele terá sido apanhado por DeGroat. E quando se dá conta de que as autoridades não estão dispostas a investigar a fundo o seu desaparecimento, resolve armar-se de coragem e resgatá-lo ele mesmo…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Paula Rego - Histórias & Segredos

M12
Título Original: Paula Rego, Secrets and Stories
Realizador: Nick Willing
Género: Documentário
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 92 min.

Sinopse:
Maria Paula Figueiroa Rego nasceu em Lisboa, a 26 de Janeiro de 1935. Iniciou os estudos no Colégio Integrado Monte Maior, em Loures, seguindo para a St. Julian's School, em Carcavelos. Revelou, desde muito cedo, um grande talento para as artes. Incentivada pelo pai, partiu para Londres, onde estudou na Slade School of Fine Art, até 1956. Ali conheceu o pintor Victor Willing (1928-1988), com quem veio a casar. No início da década de 1970, com a falência da empresa familiar, vende a quinta da Ericeira, onde morava, e radica-se em Londres com o marido e os três filhos: Victoria, Caroline e Nick Willing (o realizador deste filme). Em 2014, Nick sentou-se com a mãe, então com 80 anos, e durante um período dois anos ouviu o que ela tinha para contar. Com isso, fez um filme. "Eram histórias que eu nunca tinha ouvido, que explicam muito da minha vida e da dela, de uma maneira que me fez entender várias das suas obras", explica. "O meu filme não é sobre a artista, é sobre a pessoa", sublinha. "O que acontece é que ela foi sempre artista primeiro, pessoa depois e mãe em terceiro. Eu queria descobrir a pessoa por trás da pintora." Conta que a mãe "foi sempre um grande mistério" e que quando, na tal conversa que veio a resultar neste filme, ela abriu uma porta para o seu mundo, ele aproveitou para fazer todas as perguntas que guardava.
Em simultâneo à estreia do filme, Paula Rego inaugura a exposição "Histórias & Segredos" na Casa das Histórias, em Cascais, com 80 obras suas e do marido, Victor Willing, algumas das quais inéditas em Portugal. Na mesma altura, a artista recebe Carta Branca da Cinemateca Portuguesa para programar um ciclo de dez filmes.


M14
Título Original: Fai Bei Sogni
Realizador: Marco Bellocchio
Com: Bérénice Bejo, Valerio Mastandrea, Fabrizio Gifuni
Género: Drama, Romance
País: Itália, França
Ano: 2016
Duração: 134 min.

Sinopse:
Massimo é um jornalista bem-conceituado que trabalha num dos mais importantes jornais de Itália. Um dia, após um trabalho particularmente difícil sobre a Guerra da Bósnia, começa a ter ataques de pânico. Simultaneamente, vê-se obrigado a tratar dos assuntos da venda da casa de família, onde viveu toda a infância. Ao encarar as memórias do passado, a situação de ansiedade piora. É então que, ao procurar ajuda profissional, conhece a Dr.ª Elisa, alguém que o vai ajudar a superar um trauma que teve origem numa perda irreparável: a morte da mãe quando tinha apenas nove anos de idade.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Last Face - A Última Fronteira

M12
Título Original: The Last Face
Realizador: Sean Penn
Com: Charlize Theron, Javier Bardem, Adèle Exarchopoulos
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 132 min.

Sinopse:
Wren Petersen pertence a uma agência humanitária que actua na Libéria, onde se esforça por ajudar as populações a enfrentar os vários conflitos provocado pela guerra. É ali que conhece Miguel Leon, um médico sem fronteiras habituado a trabalhar nos mais diversos lugares do continente africano. Com o tempo, os dois apaixonam-se. Mas naquele cenário, onde todos são constantemente forçados a assistir a situações-limite, o amor acaba por ter dificuldades em sobreviver…


Título Original: Suspiria
Realizador: Dario Argento
Com: Jessica Harper, Alida Valli, Joan Bennett
Género: Terror
País: Itália
Ano: 1975
Duração: 95 min.

Sinopse:
A história decorre numa academia de dança na Alemanha, onde chega uma jovem estudante norte-americana. Sucedem-se diversos acontecimentos, numa atmosfera de estranheza e medo. O realizador Dario Argento manipula com mão de mestre os efeitos narrativos e visuais, criando uma atmosfera surreal e de permanente suspense. De notar, as presenças de duas actrizes do cinema do passado, Alida Valli e Joan Bennett e do então muito jovem Miguel Bosé.

Dois

M12
Título Original: Paterson
Realizador: Jim Jarmusch
Com: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Kara Hayward, Sterling Jerins
Género: Comédia, Drama, Romance
País: EUA, França, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 113 min.

Sinopse:
Paterson é motorista de autocarro na cidade de Paterson, New Jersey - ele e a cidade partilham o mesmo nome. Todos os dias Paterson segue a mesma rotina: percorre a rota diária, observando a cidade à medida que a vê passar pelo espelho retrovisor, e ouve fragmentos das conversas em redor. Escreve poemas num caderno, passeia Marvin, um buldogue inglês, e vai para casa ter com a sua mulher, Laura. Por outro lado, o mundo de Laura está sempre em mudança, com novos sonhos a cada dia. Paterson ama Laura e ela ama-o também. Ele apoia os projectos de Laura, ela impulsiona o talento de Paterson para a poesia. O filme examina os triunfos e derrotas do quotidiano, juntamente com a poesia que se encontra nos mais pequenos detalhes.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olaaaa :)
    Parecem interessantes, principalmente, o primeiro e o terceiro 💗


    Beijokitaz

    ResponderEliminar