Música | Salvador Sobral

By Vera Carregueira - 15:44

Resultado de imagem para salvador sobral eurovision 2017

Não vejo o Festival da Eurovisão, nem sei se alguma vez o vi. Não que tenha algum tipo de preconceito mas simplesmente não me importa lá muito. É tolo sendo que adoro música mas realmente nunca me chamou à atenção. Nem sequer me importei até ontem à noite, confesso. Li imensos comentários pelo facebook afora, uns a dizerem que esta música era uma porcaria e jamais ganharia fosse o que fosse e outro assegurando que seria desta que Portugal sairia vencedor. Tudo isto me passou ao lado, abstive-me de ver, comentar e até ouvir a música. Decidi que não queria saber. 

Porém ontem à noite, depois da euforia do Papa pela manhã e o futebol ao fim da tarde começo a ver o meu mural do facebook cheio de posts acerca de como esta seria a música vencedora, de como o Salvador arrasou, posts cheios de nervoso miudinho e não aguentei mais, tinha de saber o que se passava. Entro no YouTube e percebo que há transmissão LIVE e foi assim que vi que a nossa canção estava com um avanço enorme sobre o 2.º lugar mas havia muito ainda por acontecer, o certo é que Portugal nunca saiu do primeiríssimo lugar. Não consegui deixar de acompanhar a votação, mantive-me colada ao telemóvel esperando que o pior nunca acontecesse. Não aconteceu!

Salvador Sobral fez as delícias de toda a Europa, com reacções por todo o mundo, com a música Amar pelos Dois da autoria da sua irmã mais velha, Luísa Sobral. Mostrou-se um jovem humilde, apaixonado pela música. "Music is not firework, music is feeling" estas palavras disseram tudo.

Depois de ouvir a canção, aqui a vossa cry baby, não evitou sentir os olhos a picar e as lágrimas a aflorar tal é a sua beleza, a letra, a música, é simplesmente emocionante, romântica despertando os sentimentos fazendo-os percorrer a pele num arrepio quase incontrolável.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu ao contrário sou um fã fervoroso da Eurovisão desde criança, cresci vendo o festival e cantarolando as músicas vencedoras, ontem foi um dia feliz e que nunca imaginei que uma Europa ficasse rendida a uma canção cantada na língua de Camões :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar