Literatura | Grupo Porto Editora leva autores portugueses e estrangeiros à Feira do Livro de Lisboa | Notícia

By Vera Carregueira - 10:11


Grupo Porto Editora leva autores portugueses e estrangeiros à Feira do Livro de Lisboa
Augusto Cury, José Tolentino Mendonça, Judite Sousa, Karla Suárez e Luís Pedro Nunes são algumas das novas confirmações
A duas semanas do arranque da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora revela mais novidades da sua programação que vai levar inúmeros leitores ao espaço Autores que nos unem. De 1 a 18 de junho, dezenas de autores portugueses e estrangeiros vão lançar os seus livros e participar em sessões de autógrafos, showcookings, tertúlias e workshops. 

No segundo dia da Feira, a 2 de junho, Luís Pedro Nunes lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, o livro do “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo” e que reúne algumas das melhores crónicas do autor. 

João Pedro Marques estará no espaço do Grupo Porto Editora nos dias 3 e 18 de junho com o seu mais recente livro, Vento de Espanha. Este é um romance sobre amor, coragem, arrependimento e expiação e será, certamente, o mote para várias conversas com os leitores. 

A escritora cubana Karla Suárez lançou, no início do ano, Um lugar chamado Angola e agora é tempo de se reencontrar com os leitores, a 3 de junho, na Feira do Livro de Lisboa. 




Pensar. Sentir. Viver. é o livro de Judite Sousa e Diogo Telles Correia que aborda o estigma da doença e do sofrimento mental e que procura demonstrar que estes não são obstáculos insuperáveis. A jornalista e o psiquiatra têm presença confirmada a 3 e 15 de junho, no espaço do Grupo Porto Editora. 

Augusto Cury é um reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista e os seus livros são autênticos fenómenos a nível mundial. O Homem Mais Inteligente da História é a obra mais recente do investigador brasileiro que desenvolveu teorias sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento e das emoções. Os visitantes do espaço Autores que nos unem terão a oportunidade única de conhecer o autor a 4 de junho. 

O poeta, sacerdote e professor José Tolentino Mendonça tem, também, encontro marcado com os leitores a 4 de junho. Teoria da Fronteira é o seu novo livro que será lançado brevemente. 




O jornalista João Céu e Silva é o autor de Fátima – A profecia que assusta o Vaticano, um livro que procura explicar o milagre ao incluir depoimentos de teólogos portugueses e estrangeiros, bem como de responsáveis do próprio Santuário. O autor estará na Feira do Livro a 10 de junho. 

Também confirmadas estão as presenças de Luís Cardoso, autor de Para onde vão os gatos quando morrem?, Cristina Carvalho, que publicou As Fabulosas Histórias da Tapada de Mafra e ainda Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara que reuniram as histórias d’ A Vida e as Receitas Inéditas do Abade de Priscos. 


MOMENTOS COOLBOOKS
Uma das grandes novidades da programação do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são os Momentos Coolbooks, em que os novos nomes da literatura portuguesa se encontram com os seus leitores para falar sobre as suas obras. Assim, no dia 9 de junho estarão presentes os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares. A 16 de junho será a vez de Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Rita Inzaghi e Tomás Borges de Castro. 



WORKSHOPS E SESSÕES DE SHOWCOOKING
Comer bem é o melhor remédio e quem o diz é Alexandra Bento. A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas assina o livro que mostra que comer bem pode ser mais simples e barato do que se imagina. O lançamento acontece no dia 3 de junho e inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. Este é apenas um dos vários momentos de degustação gastronómica que o Grupo Porto Editora tem planeados para esta Feira do Livro de Lisboa. 

Destaque, ainda, para Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, e que será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”, nos dias 8 e 15 de junho. 



AUTORES QUE NOS UNEM
Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários