Dorama | Splash, Splash LOVE | Opinião

By Vera Carregueira - 16:34

Imagem relacionada

Produzida e exibida pela MBC em 2015, este mini drama conta a história da estudante Dan Bi, que num dia de chuva, em que teria de fazer uma prova muito importante, salta numa poça sendo transportada no tempo para o período de Joseon. Lá conhece o rei Lee Do, ainda bastante jovem o rei está perturbado pela seca que aflige o reino há alguns anos. A relação entre Dan Bi e Lee Do é muito engraçada até porque a jovem não demonstra qualquer medo do rei fazendo com que a relação de ambos se torne bastante íntima.

Não vou falar mais na história, afinal falamos de 10 episódios com cerca de 10 a 20 minutos cada um. eu vi este mini drama ontem à noite no Viki e simplesmente amei. A história é bastante intensa e sem momentos parados que nos deixam por vezes desanimados. Uma das coisas que mais gostei foi ver personagens e pedaços da História da Coreia serem ali retratados. O rei Sejong foi de facto o responsável pela criação do Hangul (alfabeto coreano para quem não está familiarizado) sendo-lhe creditados vários avanços tecnológicos daquela época. Temos muitas referências ao longo de todo o drama sobre esta época e os feitos de Sejong e também de Jang Yeoung-Sil (a criação do primeiro pluviómetro, o relógio de água entre outros).

Vamos tirar só um minuto para falar da maravilhosa química entre Doo-Joon (Lee Do) e Kim Seul-Gie, adorei toda a interação do casal, estão simplesmente perfeitos. Já conhecia a atriz de dramas anteriores (como protagonista em Oh My Ghost e Queen of the Ring que falarei posteriormente e prestações secundárias como em Kill me, Heal me ) e devo referir que a adoro, pode não ser uma beleza mas é extraordinária no desempenho dos seus papéis, estou verdadeiramente fã dela.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários