Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: Alien: Covenant
Realizador: Ridley Scott
Com: Michael Fassbender, Katherine Waterston, James Franco
Género: Ficção, Terror, Thriller
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2017

Sinopse:
Em 2093, a nave "Prometheus" e a sua equipa de cientistas é enviada aos confins do universo em busca dos criadores da Humanidade. Infelizmente, ao descobrirem o grande segredo da criação da vida, deparam-se também com a maior ameaça à sua extinção. A nave acabou por ser destruída e os seus ocupantes mortos. Dez anos depois, os tripulantes da nave colonizadora "Covenant" encontram um planeta inexplorado onde poderão finalmente aterrar depois de uma longuíssima viagem em busca de um lugar propício à vida humana. Quando uma equipa de batedores se desloca ao local para uma avaliação mais profunda, depara-se com o maior de todos os horrores…



Título Original: The Yellow Bird
Realizador: Christian De Vita
Com: Pedro Leitão, Sofia Brito, Tiago Peralta
Género: Animação
País: França, Bélgica
Ano: 2014
Duração: 90 min.

Sinopse:
Gus é um passarinho amarelo que, ainda muito jovem, cai do ninho e se perde na imensidão do mundo. Sem família que o ajude a aprender a difícil tarefa de ser pássaro, conhece uma joaninha que, contra todas as probabilidades, se passa a ser a sua melhor amiga e o ajuda a sobreviver às agruras do dia-a-dia. Tudo corre relativamente bem até ao momento em que, com a chegada do Outono, a joaninha percebe que Gus tem de aprender a voar. É então que os seus caminhos se cruzam com Darius, o patriarca de uma família de pássaros. Ferido e incapaz de voar, Darius tem de encontrar alguém capaz de orientar o seu bando numa longa viagem migratória até África. Apesar de considerar Gus um pouco tonto e despassarado, sente ter encontrado o candidato ideal para herói de serviço...



Título Original: Colossal
Realizador: Nacho Vigalondo
Com: Dan Stevens, Anne Hathaway, Jason Sudeikis
Género: Comédia, Drama, Ficção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
Gloria está a atravessar um momento verdadeiramente dramático da sua vida: além de ter perdido o emprego e o namorado, parece ficar mais dependente do álcool a cada dia que passa. Incapaz de se sustentar sozinha em Nova Iorque, regressa à pequena cidade que a viu nascer. Um dia, ao ver o noticiário na televisão, apercebe-se de algo inacreditável: durante as suas saídas nocturnas, em que bebe até quase perder os sentidos, os seus gestos e acções são replicados por um réptil colossal que caminha pelas ruas de Seul, na Coreia do Sul. O monstro, que ninguém sabe de onde terá surgido, tem deixado um rasto de destruição atrás de si e lançado o pânico nas populações. Para conter a criatura, Gloria vai ter de compreender de que forma as suas vidas estão relacionadas. A ajudá-la, terá Oscar, Joel e Garth, os últimos amigos que lhe restam nesta caminhada de autodestruição...


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Conspiração Terrorista

Título Original: Unlocked
Realizador: Michael Apted
Com: Noomi Rapace, Orlando Bloom, Toni Collette
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 98 min.

Sinopse:
Alice Racine, uma conceituada ex-agente da CIA agora distanciada desse mundo, é contactada por Bob Hunter, seu ex-director, que lhe pede ajuda para interrogar um prisioneiro com ligações a um grupo terrorista que planeia um ataque em grande escala em Londres. Alice consegue fazer com que o suspeito colabore. Porém, quando está prestes a transmitir as informações aos seus superiores, recebe um telefonema de um antigo colega que a leva a crer ter sido ludibriada. Ao perceber que foi alvo de traição, Alice tem de encontrar um modo de escapar sem revelar toda a informação que possui… Antes que seja demasiado tarde.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Heróis da Nação 

Título Original: Their Finest
Realizador: Lone Scherfig
Com: Gemma Arterton, Sam Claflin, Bill Nighy
Género: Comédia, Drama, Romance
País: Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Inglaterra, 1940. França foi tomada pelos alemães e a Grã-Bretanha encontra-se em perigo de invasão. É neste contexto que Catrin, uma jovem "copy-writer" subitamente transformada em argumentista, é desafiada pelo Ministério de Informação para uma importante missão: escrever um filme que consiga levantar a moral da população e, simultaneamente, convencer os norte-americanos de que esta é uma guerra onde vale a pena lutar. É então que inicia um texto comovente que conta histórias de heroísmo durante a "Operação Dínamo” quando, entre os dias 26 de Maio e 4 de Junho de 1940, os britânicos tiveram de retirar de Dunquerque, na costa norte de França, mais de 300 mil soldados aliados, cercados pelo exército nazi.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Louca História de Max & Leon 

Título Original: La folle histoire de Max et Léon
Realizador: Jonathan Barré
Com: David Marsais, Grégoire Ludig, Alice Vial
Género: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2016
Duração: 98 min.

Sinopse:
França, Setembro de 1939. A Segunda Grande Guerra é declarada. Habituados a uma existência despreocupada, os amigos Max e Leon tentam encontrar um modo de escapar ao inevitável: serem alistados no exército francês e irem para a frente de batalha. Quando se dão conta de que não há meio de se esquivarem, seguem para as trincheiras com um único objectivo em mente: regressar a casa o mais depressa possível, custe o que custar. Depois de várias tentativas (falhadas) de deserção, são enviados como agentes secretos numa missão na Síria. Contra todas as probabilidades, acabam por se revelar talentosos na arte da dissimulação e a missão é bem-sucedida. E é como heróis que regressam a França, onde ficam responsáveis pela realização de importantíssimas operações de espionagem…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Eu Não Sou o teu Negro

Título Original: I am Not Your Negro
Realizador: Raoul Peck
Com: Samuel L. Jackson, James Baldwin, Dick Cavett
Género: Documentário
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 93 min.

Sinopse:
Em 1979, o poeta e ensaísta James Arthur Baldwin (1924-1987) iniciou "Remember This House", um trabalho biográfico sobre Medgar Evers (1925-1963), Malcolm X (1925-1965) e Martin Luther King Jr. (1929-1968), os três maiores líderes negros da década de 1960 nos EUA, todos eles assassinados. A obra analisava a história do racismo, assim como o tratamento dado às minorias em território norte-americano. Baldwin morreu de cancro do estômago antes de a finalizar. O manuscrito inacabado foi confiado ao realizador haitiano Raoul Peck que, combinando textos e imagens de arquivo em que o autor expôs os seus pensamentos, decidiu fazer um documentário sobre o tema.
Narrado pelo actor Samuel L. Jackson, "Eu Não Sou o Teu Negro" é uma reflexão sobre as lutas históricas pela igualdade de direitos e a forma como o tema se mantém actual e pertinente no contexto do século XXI.




Título Original: Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer
Realizador: Joseph Cedar
Com: Richard Gere, Lior Ashkenazi, Michael Sheen, Charlotte Gainsbourg, Steve Buscemi
Género: Drama, Thriller
País: EUA, Israel
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:

Sonhando fazer fortunas no mercado financeiro, o lobista Norman Oppenheimer torna-se amigo de Micha Eshel, um jovem político israelita pouco popular. Ao ajudá-lo a avançar e a encontrar o seu lugar na política, Norman não imagina o que isso vai implicar. Três anos mais tarde, quando Eshel se transforma em primeiro-ministro de Israel, a vida de Norman muda radicalmente. Mas não necessariamente para melhor…




Título Original: Perdidos
Realizador: Sérgio Graciano
Com: Dânia Neto, Afonso Pimentel, Diogo Amaral, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão, Catarina Gouveia
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2017

Sinopse:
Um cruzeiro de fim-de-semana, a bordo de um luxuoso veleiro, sofre um terrível revés quando o grupo de amigos decide nadar em alto mar sem baixar as escadas. O barco revela-se impossível de escalar, deixando-os à deriva, a quilómetros da costa. Lentamente apercebem-se da dimensão da sua trágica situação e a esperança de escapar com vida começa a desaparecer. A exaustão de se manterem à superfície e a luta para voltar a subir a bordo do barco começam a tomar proporções insuportáveis. O que começou por ser uma alegre reunião torna-se numa verdadeira luta pela sobrevivência.



Título Original: Planetarium
Realizador: Rebecca Zlotowski
Com: Natalie Portman, Lily-Rose Depp, Emmanuel Salinger, Louis Garrel
Género: Drama, Thriller, Romance, Fantasia
País: França, Bélgica
Ano: 2016
Duração: 105 min.

Sinopse:

Finais da década de 1930. As norte-americanas Laura e Kate Barlow são duas irmãs que chegam a Paris para terminar uma digressão mundial de apresentações espíritas. Num desses espectáculos, André Korben, um importante produtor francês que se encontra na plateia, fica fascinado com a actuação de ambas e convida-as a participar num filme. A promessa é fazê-las famosas no mundo inteiro. Os três dão início a um ambicioso projecto na Sétima Arte, quase sem se darem conta do que está prestes a acontecer por toda a Europa…



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma Vida à Espera 

Título Original: Uma Vida à Espera
Realizador: Sérgio Graciano
Com: Miguel Borges, Isabel Abreu, José Martins
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2016

Sinopse:

Um pai escreve uma carta ao filho e dirige-se a um banco de jardim. Com o passar dos dias, que se transformam em semanas, meses e anos, ele ali fica, aguardando ansiosamente uma resposta. Nessa espera desesperada, que toma todo o significado da sua existência, vai-se deixando cair numa tristeza cada vez mais profunda. Ao longo de dez anos de solidão, angústia e arrependimento, este homem vai-se transformando-se num indigente com um único propósito na vida: receber notícias do filho desaparecido…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários