Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Imperatriz Yang Kwei Fei

Título Original: Yokihi
Realizador: Kenji Mizoguchi
Com: Machiko Kyo, Masayuki Mori, So Yamamura
Género: Drama
País: Japão
Ano: 1955
Duração: 91 min.

Sinopse:
Adaptação de uma história chinesa situada no século IX, é um dos mais célebres títulos de Mizoguchi e o seu primeiro filme a cores. E essas cores são fabulosas, num filme em que Machiko Kyo dá corpo a um genial retrato feminino, sobre um shakespeariano fundo de lutas de poder e intrigas políticas. Um assombro.



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Minha Vida de Courgette

Título Original: Ma vie de Courgette
Realizador: Claude Barras
Com: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud
Género: Animação, Comédia, Drama
País: França, Suíça
Ano: 2016
Duração: 66 min.

Sinopse:
Courgette é a alcunha de Ícaro, um rapazinho de nove anos que, após a morte da mãe, é enviado para um orfanato. Apesar das circunstâncias trágicas que o levaram até ali, é exactamente nesse lugar que o pequeno vai encontrar o seu lugar no mundo. Ao seu lado terá Raymond, o polícia encarregue do seu caso que se tornou um grande amigo, assim como Simon e Camile, dois órfãos que, tal como ele, se viram subitamente sós e com quem vai partilhar os mesmos sentimentos de luto, tristeza e raiva, mas também a alegria das brincadeiras e a esperança de encontrar um novo lar…


A Senhora Oyu

Título Original: Oyu-Sama
Realizador: Kenji Mizoguchi
Com: Kinuyo Tanaka, Nobuko Otowa, Yuji Hori
País: Japão
Ano: 1951
Duração: 95 min.

Sinopse: 
Ouy-Sama" é uma adaptação de um romance de Jun’Ichiro Tanizaki ambientado na época Meiji, em cuja reconstituição, no plano estético, Mizoguchi apostou muito. A história narra mais um triângulo amoroso, mas desta vez com uma peculiaridade: ninguém odeia ninguém, e todos se amam uns aos outros. O principal vértice deste triângulo, a senhora Oyu, é descrita por Dario Tommasi como alguém que “representa a tradição, mas nem por isso renuncia à lógica do desejo”.



Título Original: Song to Song
Realizador: Terrence Malick
Com: Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender
Género: Drama, Musical, Romance
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 129 min.

Sinopse:
Com um festival a decorrer na cidade de Austin, Texas (EUA) – conhecida como "a capital mundial da música ao vivo" –, a narrativa segue o esforço de dois casais apaixonados para se encaixarem no panorama musical. Mas o encontro entre os quatro vai dar origem a uma disputa sentimental em que o amor constantemente se confunde com obsessão, traição e mentira…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Rei Arthur: A Lenda da Espada 

Título Original: King Arthur: Legend of the Sword
Realizador: Guy Ritchie
Com: Charlie Hunnam, Hermione Corfield, Annabelle Wallis
Género: Ação, Aventura, Drama
País: EUA, Reino Unido, Austrália
Ano: 2017

Sinopse:
Quando o rei Uther Pendragon, pai de Artur, é assassinado, Vortigern usurpa o direito à coroa e torna-se rei dos Bretões. Abandonado à sua sorte ainda muito pequeno, Artur acaba por viver nas ruas de Londonium – actual Londres – sem recordar o passado ou conhecer a sua origem. À medida que o tempo passa, Artur cresce, revelando um espírito combativo que o torna capaz de sobreviver aos constantes perigos e uma capacidade de liderança que conquista o respeito e a admiração de todos os que o rodeiam. Mas a sua vida altera-se quando consegue tirar a lendária Excalibur, a espada mágica cravada numa rocha que apenas o legítimo herdeiro do trono seria capaz de remover. Desafiado pela magia de Excalibur, vê-se compelido a enfrentar os seus demónios mais íntimos e aprender a dominar o poder que lhe é concedido para conseguir recuperar o trono e dessa forma libertar o seu povo da tirania de Vortigern.


Rua da Vergonha

M16
Título Original: Akasen Chitai
Realizador: Kenji Mizoguchi
Com: Aiko Mimasu, Ayako Wakao, Machiko Kyo
Género: Drama
País: Japão
Ano: 1955
Duração: 91 min.

Sinopse:
A vida de cinco prostitutas que trabalham num bordel na famosa e histórica zona de prostituição de Tóquio, Yoshiwara, e a forma como os seus sonhos e ambições são constantemente destruídos pela realidade social e económica que as rodeia.




Título Original: Viral
Realizador: Henry Joost, Ariel Schulman
Com: Sofia Black-D'Elia, Analeigh Tipton, Travis Tope, Michael Kelly
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 85 min.

Sinopse:
Recém-chegadas a uma pequena cidade do Sul da Califórnia (EUA), Emma e Stacey esforçam-se por se adaptar à nova vida ao mesmo tempo que aprendem a lidar com os problemas matrimoniais dos pais. Ainda que surjam várias notícias sobre uma doença parasitária estar a afectar multidões pelo mundo fora, ninguém ali parece dar grande importância ao facto. Mas tudo muda quando uma jovem estudante revela sinais da doença. Apesar do esforço das autoridades para conter o pânico, é imposta a lei marcial e o local é colocado em quarentena. Com ambos os pais fora da área de isolamento, as duas irmãs vêem-se obrigadas a cuidar uma da outra. É então que, na decisão mais impensada da sua vida, as duas ignoram os avisos das autoridades – que pedem a todas as pessoas para não saírem à rua – e vão a uma festa em casa de um amigo…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários