Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Cidade Perdida de Z

Título Original: The Lost City of Z
Realizador: James Gray
Com: Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland
Género: Ação, Aventura
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 141 min.

Sinopse:
Em 1906, o inglês Percy Fawcett (1867-1925) inicia uma série de expedições à América do Sul. A princípio, as missões destinavam-se a cartografar as fronteiras entre a Bolívia e outros países, seguindo o curso dos afluentes do Amazonas para a Royal Geographic Society; mais tarde, como entusiasta da antropologia – ciência que dava os primeiros passos–, queria compreender a fundo as culturas indígenas. Fawcett era, simultaneamente, um visionário e um homem obcecado com a ideia de descobrir, em pleno século XX, as extraordinárias cidades de que falavam os conquistadores espanhóis que primeiro chegaram às Américas. Em 1925, depois de muitas partidas e regressos a Inglaterra, convidou Jack, o filho mais velho, para o acompanhar numa missão em busca da chamada "cidade perdida de Z". Cruzando lendas antigas com o estudo de vários registos históricos, convenceu-se que se situava algures na Serra do Roncador, no Mato Grosso (Brasil). Antes de partir na que se tornaria a sua derradeira expedição, deixou uma nota a dizer que, caso não regressasse, ninguém o deveria tentar resgatar. A sua última mensagem foi recebida a 29 de Maio de 1925, quando telegrafou à mulher explicando que ia entrar num território inexplorado, na companhia de Jack e de Raleigh Rimmell, um amigo. Depois disso, nunca mais ninguém teve notícias. Durante décadas, foram organizadas expedições de resgate, sem sucesso. A região onde supostamente existiria Z continua hoje praticamente inexplorada.



Título Original: Kongens Nei
Realizador: Erik Poppe
Com: Jesper Christensen, Anders Baasmo Christiansen e Karl Markovics
Género: Drama
País: Noruega
Ano: 2017
Duração: 130 min.

Sinopse:
Noruega, Abril de 1940. A Europa atravessa o período mais negro da sua História recente. O rei Haakon VII (1872-1957), amado e respeitado pelo povo, vê-se diante de um ultimato impensável dos oficiais nazis: rendição ou morte. Com a pressão dos inimigos, a família real é obrigada a fugir da capital, cada um seguindo o seu caminho, conscientes de que poderiam nunca mais voltar a ver-se. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, encontrando refúgio na Suécia. O rei e Olav, o príncipe herdeiro, ficam para apoiar o povo. Depois de três longos dias de reflexão e negociações, determinado a assumir todas as consequências, o rei toma a mais difícil – e audaz – decisão da sua vida...


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Amigos Amigos, Telemóveis à Parte

M14
Título Original: Perfetti sconosciuti
Realizador: Paolo Genovese
Com: Giuseppe Battiston, Anna Foglietta, Marco Giallini
Género: Comédia, Drama
País: Itália
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Nós todos temos 3 vidas: a pública, a privada e a secreta. Até então, a vida secreta estava bem escondida nos arquivos da nossa mente, hoje nos nossos cartões SIM. O que aconteceria se estes pequenos cartões começassem a falar? É o que vai descobrir um grupo de amigos quando, durante um jantar, decidem todos colocar os seus telemóveis sobre a mesa e tornar públicas todas as chamadas e mensagens, para provar que não têm nada a esconder.



M18
Título Original: Brimstone
Realizador: Martin Koolhoven
Com: Dakota Fanning, Carice van Houten, Kit Harington
Género: Drama, Suspense, Thriller
País: Holanda, França, Alemanha, Bélgica, Suécia, Reino Unido, EUA
Ano: 2017
Duração: 148 min.

Sinopse:
BRIMSTONE – CASTIGO é uma história de sobrevivência perante as dificuldades de ser mulher na América concebida como a terra prometida. Liz (Dakota Fanning) é perseguida ao longo da sua vida por um reverendo (Guy Pearce) quase sobrenatural na sua persistente maldade. É posta à prova várias vezes e tem que manter a calma em situações de grande perigo e constante violência. Num mundo em que a igreja católica tem uma fundamental influência no quotidiano, Liz vê-se impotente ao tentar revelar o verdadeiro carácter do seu representante, o reverendo.



Título Original: Get Out
Realizador: Jordan Peele
Com: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 104 min.

Sinopse:
Chris e Rose são namorados há já algum tempo. Com o evoluir da relação, ela acha que é chegado o momento de o apresentar aos pais, Missy e Dean. É então que resolve convidá-lo para a reunião familiar que todos os anos os pais organizam em sua casa, numa zona rural dos EUA. Apesar da relutância dele, Rose acha que não há qualquer razão para comunicar aos progenitores, que ela considera cultos e esclarecidos, o facto tão pouco significativo de ele ser negro. Quando lá chega, apesar de toda a simpatia com que é tratado, Chris percebe que algo de muito estranho se passa naquela casa. E quando resolve fugir daquele ambiente bizarro e um pouco claustrofóbico, percebe que ninguém está interessado em deixá-lo partir…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Francisco - O Papa do Povo

Título Original: Chiamatemi Francesco - Il Papa della gente
Realizador: Daniele Luchetti
Com: Alex Brendemühl, Cuyle Carvin, Rodrigo De la Serna
Género: Drama
País: Itália
Ano: 2015
Duração: 98 min.

Sinopse:
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires (Argentina), a 17 de Dezembro de 1936, no seio de uma família de imigrantes italianos. Aos 22 anos, ao sentir uma grande apelo religioso, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus. Em 1960, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires e, entre 1964 e 1966, foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio Imaculada, na Província de Santa Fé, e no Colégio do Salvador, em Buenos Aires. A viver um contexto político difícil devido à "revolução argentina" (ditadura militar instaurada após o Golpe de Estado de 1966, que derrubou o Presidente Arturo Illia e que deu origem a um Governo militar que se manteria até 1973), Bergoglio foi sempre um grande defensor dos mais pobres e desfavorecidos. Em Fevereiro de 1998, tornou-se arcebispo de Buenos Aires e, três anos mais tarde, foi elevado ao cardinalato com o título de cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo então Papa João Paulo II (1920-2005). Quando, em Fevereiro de 2013, Bento XVI (que tinha sucedido a João Paulo II) renunciou ao pontificado, Bergoglio, foi votado como seu sucessor, assumindo o nome de Francisco em honra de São Francisco de Assis (1182-1226), um homem notável que, em plena Idade Média, abraçou a pobreza, confrontou a opulência da Igreja e valorizou o papel da mulher.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Na Cama com Victoria 

Título Original: Victoria
Realizador: Justine Triet
Com: Virginie Efira, Vincent Lacoste, Melvil Poupaud
Género: Comédia Dramática
País: França
Ano: 2017
Duração: 97 min.

Sinopse:
Mãe solteira de duas crianças pequenas, Victoria (Virginie Efira) é uma advogada criminal de 30 e poucos anos a atravessar um momento particularmente difícil da sua vida. Certo dia, durante uma festa de casamento, reencontra Vincent (Melvil Poupaud), um amigo de longa data, e Samuel (Vincent Lacoste), um narcotraficante que em tempos defendeu. Na manhã seguinte, Vincent liga-lhe dizendo que foi acusado de tentativa de homicídio pela ex-namorada e que a única testemunha de defesa é um cão. Pressionada pelo amigo, Victoria acaba por aceder a defendê-lo em tribunal, nunca imaginando os sarilhos que estão prestes a acontecer…



Título Original: The Confirmation
Realizador: Bob Nelson
Com: Clive Owen, Jaeden Lieberher, Maria Bello
Género: Comédia
País: Canadá
Ano: 2016
Duração: 101 min.

Sinopse:
Anthony, de oito anos, vai passar um fim-de-semana com o pai, Walt, um carpinteiro sem dinheiro que se debate com problemas de alcoolismo. Habituado à segurança da progenitora, o rapaz não sabe muito bem o que esperar. Walt, por seu lado, também se sente inseguro, pois há muito que, devido à sua própria fraqueza e ao seu desleixo, deixou de assumir o papel que lhe competia. Durante aqueles dois longuíssimos dias, em que o azar de Walt marca presença constante, os dois dão início a um processo de reaproximação que, apesar de ambos o desejarem, já nenhum julgava possível...

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários