Beleza | Sugaring - A depilação mais doce

By Vera Carregueira - 14:46

Resultado de imagem para sugaring

Tenho de confessar que, no que diz respeito a depilação, sou muito mariquinhas e se puder evitar ou aliviar a dor, estou dentro. Estava a ver um vídeo no YouTube e eis que (eu a desinformada do século) vejo falarem de "sugaring" e claro que fiquei super curiosa. Pesquisei artigos, vídeos sobre homemade sugaring wax etc e decidi que era um bom tema para falar aqui com vocês. Então respondendo a algumas perguntas.



O que é?
Sugaring é uma técnica de remoção de pêlo muito similar à cera porém este método usa apenas ingredientes naturais (açúcar, sumo de limão e água) sendo muito menos agressivos para a pele.

Como utilizar?
Há imensos vídeos com a receita no YouTube (parece caramelo mas com limão) que mostram como fazer e as quantidades a utilizar, depois existem dois métodos, usado morno espalha-se na pele e coloca-se umas tiras de tecido e puxa-se ou usado frio (a forma de fazer é diferente para os dois métodos tenham isso em atenção) basta espalhar na pele e depois puxa-se.

Quais as vantagens?
Antes de mais é seguro pois utiliza apenas ingredientes naturais, não queima pois não necessita estar quente para ser aplicado na pele, é menos doloroso que fazer depilação com cera normal e é económico. Este é também um método fácil de limpar uma vez que quaisquer restos podem ser removidos com água. É também hipoalergénico o que significa que não irá causar qualquer tipo de alergia podendo ser utilizado com pessoas com eczema ou psoríase, etc. Outra das vantagens é que remove as células mortas que causam pelos encravados e reduz a possibilidade de ter pontos negros. E todos os depoimentos que vi dizem que deixa a pele macia e sedosa.

Esta técnica era usada há centenas de anos no médio-oriente (é preciso falar da diva de cuidados da pele Cleópatra?) e está cada vez mais em voga. Eu vou testar pois segundo consta, uma vez que remove a raiz do folículo, com a utilização regular os pêlos ficam mais fracos e escassos.

Vocês já conheciam este método? Alguma vez testaram?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários