DIvulgação | Editorial Presença

By Vera Carregueira - 22:07


Por Favor, Não Me Tirem a Minha Bebé de Cathy Glass

Título Original: Please Don’t Take my Baby
Tradução: Ana Cristina Pais
Páginas: 268
Coleção: Grandes Narrativas Nº 598

Uma adolescente grávida, sozinha e perdida. Uma mãe de acolhimento com um coração cheio de amor para dar.
Cathy Glass nunca tinha acolhido uma adolescente grávida. Estes casos, no Reino Unido, são geralmente acompanhados por cuidadores especializados, no entanto, quando, numa situação de emergência, a colocam em contacto com a problemática Jade, Cathy acaba por aceitar o desafio de recebê-la em sua casa. Porém, o comportamento de Jade revela-se muito pouco consistente com o de uma futura mãe que pretende, como afirma, responsabilizar-se pelo bebé que vai ter. E pouco depois de ter dado à luz uma menina saudável, acaba por arranjar problemas com a polícia. Cathy tenta aconselhá-la, mas os seus  esforços pouca recetividade encontram na adolescente. Cathy sabe que os serviços sociais estão a avaliar a capacidade de Jade para se ocupar da filha, e o que mais receia parece estar em vias de se concretizar: tirar-lhe a criança e colocá-la para adoção. Como evitar aquele desenlace sendo ela tão emocionalmente imatura? Será Cathy capaz de despertar em Jade a consciência do muito que ela tem a perder?

Cathy Glass é o pseudónimo literário de uma mãe de acolhimento de nacionalidade britânica, que como autora é uma presença constante no topo das tabelas dos livros mais vendidos desde que publicou Infância Perdida, em 2007. Atualmente tem 20 livros publicados em várias línguas e cerca de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A sua experiência de cerca de 30 anos, durante os quais trabalhou com inúmeras crianças em situações problemáticas, é a sua fonte de inspiração para escrever livros comoventes que invariavelmente conquistam o público.
De Cathy Glass, a Presença já publicou Infância Perdida, Quero a Minha Mãe e A Minha Mãe não Me Deixa Contar, disponíveis na coleção «Grandes Narrativas», e ainda A Menina Mais Triste do Mundo, na coleção «Vidas D'Escritas».


GÉNERO:  Ficção e Literatura / Casos de Vida. 

PÚBLICO-ALVO: Público adulto. Leitores interessados em histórias reais.

  Veja todas as informações no site da Editorial Presença, aqui
__________________________________________________________




John e George – O cão que mudou a minha vida de John Dolan

Título Original: John and George – The dog who changed my life

Tradução: Tiago Marques
Páginas: 236
Coleção: Diversos Literatura Nº 76
  
  • The Sunday Times Bestseller
  • «George é a razão pela qual abandonei a rua. A razão pela qual faço desenhos. Devo-lhe tudo.» - John Dolan

Esta é a incrível história de vida de John Dolan, um famoso artista de rua londrino que deve a sua felicidade à profunda amizade que o une a George, um bull terrier muito especial que o salvou de uma existência sem sentido e profundamente autodestrutiva. Durante muitos anos, John conheceu um quotidiano duro e completamente desprovido de esperança, chegando mesmo a viver nas ruas como sem-abrigo, até ao dia em que lhe pediram para ficar com George. Este seria o ponto de viragem na sua vida. John recuperou um talento há muito esquecido, o desenho, e é hoje um dos artistas de rua mais conceituados de Londres.

John Dolan é atualmente um artista britânico muito reconhecido pela crítica e pelo meio artístico londrino. Vive e trabalha em Shoreditch, na zona este de Londres. Nos últimos três anos passou grande parte do tempo a desenhar na rua, na companhia do seu grande amigo George. Os direitos da sua autobiografia, John e George – O cão que mudou a minha vida, foram vendidos para vários países, entre os quais Espanha, Alemanha, Rússia, China, Brasil, Estados Unidos. Este livro tornou-se um bestseller do Sunday Times.

GÉNERO: Não Ficção / Biografias e Memórias.

PÚBLICO-ALVO: Adultos e Jovens Adultos.

CITAÇÕES:
«A história real e surpreendente de um homem que trocou as voltas ao destino graças a uma verdadeira e comovente relação de amizade.»
Amazon.co.uk

«A inesperada história de um homem e de George, o seu bull terrier
The Sun
 Veja todas as informações no site da Editorial Presença, aqui

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários