Cinema | Estreia da Semana | 19 - 25 de Março

By Lóide - 22:14

Quinta-feira está quase aí e com ela vão chegar-nos também novos filmes para vermos no conforto, não da nossa casa, mas de uma sala de cinema. Esta semana, o número de estreias é reduzido, mas aquilo que falta em quantidade é mais do que compensado pela qualidade.

Esta semana é também outra semana em que o Crónicas tem alguns filmes a destacar e, tal como já vem sendo hábito, esses mesmo destaques são então adaptações cinematográficas. Desta vez, em dose dupla, é com imenso entusiasmo que vos relembro que é hora de correr para a sala de cinema mais próxima e ver estas que são duas das estreias mais aguardadas do ano: Insurgente, baseado no livro homónimo (Porto Editora, 2013) de Verónica Roth, e Cinderela, adaptação live-action do clássico conto de fadas da Disney, que por sua vez se baseia no conto popular originalmente publicado em 1634 por Giambattista Basile.

Mas a conversa já vai longa e não é para isso que aqui estamos hoje... Por isso, e sem mais demoras, aqui ficam as estreias da semana!


Insurgente
M12
Género: Acção/Aventura
Título Original: Insurgent
Realizador: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort
Distribuidora: Pris Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2015
Formatos disponíveis: 2D, 3D e IMAX
Duração (minutos): 119
Sinopse: Na Chicago futurista as fações estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequências das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.
Trailer: Aqui





Cinderela
M6
Género: Aventura/Drama/Família
Título Original: Cinderella
Realizador: Kenneth Branagh
Elenco: Lily James, Hayley Atwell, Helena Bonham Carter
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2015
Duração (minutos): 112
Versões disponíveis: Legendado e Dobrado
Sinopse: Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filhas, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir...
Trailer: Aqui





Cake: Um Sopro de Vida
M14
Género: Drama
Título Original: Cake
Realizador: Daniel Barnz
Elenco: Jennifer Aniston, Lucy Punch, Felicity Huffman
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014
Duração (minutos): 102
Sinopse: Claire Simmons (Jennifer Aniston) está a sofrer. A dor física é evidente nas cicatrizes que revestem o seu corpo e na forma como ela se apresenta, estremecendo a cada passo hesitante. Claire é igualmente má a esconder a sua dor emocional. Brusca ao ponto do insulto lancinante, a raiva de Claire ferve com quase todas as suas interações. Claire já afastou o seu marido, os amigos – e até o grupo de apoio à dor crónica, que frequenta, já a expulsou. A única pessoa que subsiste na solitária existência de Claire é a sua empregada, Silvana (Adriana Barraza), que tolera mal a necessidade de álcool e medicamentos da sua chefe. Mas o suicídio de Nina (Anna Kendrick), um dos membros do grupo de dor crónica, despoleta outra obsessão. Na procura de respostas sobre a morte de uma mulher que mal conhecia, Claire explora os limites entre a vida e a morte, abandono e desgosto, perigo e salvação. Ao introduzir-se na vida do marido de Nina (Sam Worthington) e do filho que Nina deixou para trás, Claire só pode encontrar a salvação.
Trailer: Aqui





The Gunman: O Atirador
M16
Género: Acção/Crime/Drama
Título Original: The Gunman
Realizador: Pierre Morel
Elenco: Idris Elba, Javier Bardem, Sean Penn
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: Espanha, Reino Unido e França
Ano: 2015
Duração (minutos): 115
Sinopse: Jim Terrier (Sean Penn) é um ex-agente governamental cujo passado regressa para o atormentar quando é atraiçoado e se vê no centro de uma conspiração que pretende liquidá-lo. Obrigado a entrar numa luta pela sua sobrevivência, Terrier viaja entre as selvas de África e as ruas de Londres, passando pela vibrante Barcelona, numa missão cujo único objetivo é parar aqueles que o querem ver morto. Rapidamente descobre que só existe uma maneira de salvar a sua vida: terá de destruir uma das mais poderosas organizações mundiais e derrotar um antigo conhecido do seu passado.
Trailer: Aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários