Cinema | The Crowded Room | Daniel Keyes

By Lóide - 21:24

Quase vinte anos se passaram desde o primeiro momento em que Leonardo DiCaprio mostrou interesse em desenvolver um projecto arriscado: adaptar ao grande ecrã o livro The Minds of Billy Milligan, da autoria de Daniel Keyes.

Depois de todos estes anos, o desejo do actor vai finalmente realizar-se e The Crowed Room, título atribuído a esta adaptação, vai finalmente começar a ser produzido. A transição do livro para o ecrã estará a cargo de Jason Smilovic e Todd Katzberg, e o papel principal será assumido pelo próprio DiCaprio. Poderá ser este filme, aliás, que venha a valer ao actor o Oscar que há tantos anos o vem eludindo!

Isto porque a história retratada em The Minds of Billy Milligan não é senão um grande desafio: inspirada pelo caso real de William Stanley Milligan, esta é a história de um homem que, durante anos, não teve controlo sobre as suas próprias acções. Vítima de transtorno dissociativo de identidade, comummente conhecido como múltipla personalidade, Billy era atormentado por um total de 24 personalidades distintas, todas em luta constante pelo domínio do seu corpo. Um dia, Milligan acordou na prisão, acusado do rapto e violação de três mulheres, sem que conscientemente tivesse noção de tais acontecimentos.

Foi durante a preparação para o ser julgamento que Billy Milligan foi diagnosticado, levando os seus advogados a alegar insanidade. Milligan tornou-se assim a primeira pessoa a recorrer a este tipo de defesa e, coincidentemente, também a primeira a ser bem sucedida nesse intento.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários