Séries | Novas apostas | Amazon

By Lóide - 22:15


Para quem não está familiarizado com a mais recente aposta do grupo Amazon, tão conhecida como a maior loja online do mundo, tenho uma novidade: conteúdo audio-visual original. Sim, leram bem, é esse o novo mercado que a Amazon tem estado a explorar nos últimos tempos. Bem ao estilo da Netflix, que se começa também a expandir com material próprio, o plano é desenvolverem um catálogo de séries e filmes para online streaming. Para tal, a empresa tem vindo a expandir as suas opções, e a mais recente notícia a ser divulgada é que foram adquiridos os direitos de transmissão de algumas séries, sendo três delas adaptações.


A primeira dessas séries, e talvez também aquela sobre a qual se sabe um pouco mais, é a adaptação de O Homem do Castelo Alto (Saída de Emergência, 2010), de Philip K. Dick. O drama televisivo é da autoria de Frank Spotnitz e conta-nos uma versão histórica alternativa em que a Alemanha e o Japão foram os vencedores da 2ª Guerra Mundial. No elenco do episódio piloto podemos contar com Alexa Davalos (Mob City), Luke Kleintank (Pretty Little Liars), Rupert Evans (The Village), Cary-Hiroyuki Tagawa (Mortal Kombat Legacy), Joel De La Fuente (Hemlock Grove), Rufus Sewell (Eleventh Hour)



A segunda adaptação na qual a Amazon irá apostar é Just Add Magic (ainda sem publicação em Portugal), da autoria de Cindy Callaghan. Esta história foi adaptada por Joanna Lewis e Kristine Songco, e o piloto realizado por Joe Nussbaum. Num género leve e até um pouco cómico, Just Add Magic centra-se em Kelly Quinn e as suas duas melhores amigas, que um dia, por acidente, tropeçam num misteriosa livro de receitas no sotão da avó de Kelly... Mas e se as receitas não forem simples receitas, mas sim algo de mágico? Dirigida a um público jovem, esta série contará com a participação de Olivia Sanabia (Extant), Abby Donnelly (Suburgatory), Aubrey Miller (Austin & Ally), and Judah Bellamy (Home).


Por último, e ainda sem muitas informações reveladas a seu respeito, especialmente devido ao carácter episódico e independente dos próprios livros em que é baseada, chegará à Amazon The Stinky & Dirty Show, baseada na série I Stink!, uma série de livros para crianças cuja autoria do primeiro livro ficou a cargo de Kate McMullan e a ilustração a cargo de Jim McMullan. A adaptação é da autoria de Guy Toubes.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários