Pesadelo em Elm Street [Especial Halloween]

By Cle - 10:39





Trailer AQUI


Nancy (Heather Langenkamp) tem tido terríveis pesadelos. Algo muito monstruoso parece querer destruí-la. Entretanto, ela descobre que os seus colegas de liceu parecem ter o mesmo sonho e estão a ser chacinados enquanto dormem pelo terrível demónio dos seus pesadelos.

Quando a policia ignora as suas explicações, ela própria decide enfrentar o assassino no seu irreal pesadelo. Com a participação de John Saxon e Johnny Depp, no seu primeiro papel, este clássico do terror criou uma das mais terríveis personagens da história cinematográfica, Freddy Krueger.




"One, two, Freddy's coming for you. / Three, four, better lock your door. / Five, six, grab your crucifix. / Seven, eight, better stay awake. / Nine, ten, never sleep again."


Esta foi uma das músicas, lenga-lengas ou chamem-lhe o que quiserem, mas arrepiantes que me perseguiu durante o período da adolescência! A saga do pesadelo foi possivelmente, a saga que mais vi e revi, arrepiando-me sempre. O primeiro filme vi-o durante um período de doença (anginas), cheia de febre. A febre e o próprio filme que me deixou completamente horrorizada, fez com que eu ao meio da noite acabasse de apanhar um susto daqueles. Acordei com som de estalos, mas estalos sonoros e no meu quarto, quando abro os olhos a medo, receosa de encontrar Freddy debruçado sobre mim, dou com uma luz a piscar e que iluminava o meu quarto!!! Fazem ideia do que era????

O vídeo, tanto os estalos como a luz vinha do video, os estalos porque este já era velho e quando arrefecia fazia esse som (como o habitual era ele estar na sala acabei por nunca me dar conta disso) e a luz era a luz do relógio que piscava. Enchendo-me de coragem levantei-me (imaginando que Freddy estava debaixo da minha cama e me iria puxar para lá), desliguei o vídeo e coloquei-o fora do quarto... no dia seguinte a minha mãe deu com ele no chão do corredor... não faço ideia o que ela pensou...

A ideia que o sono não seria de forma alguma, o local tranquilo que sempre me acolheu, fez com que muitas vezes acordasse após um encontro com Freddy Krueger... mas olhem bem para esta cara, no mínimo aterrorizante não????







O filme Pesadelo em Elm Street teve novo filme em 2010, deixo o link AQUI


Certo é não aterroriza tanto como há 20 anos atrás, uma vez que a história é bem conhecida e já se fizeram 7 pesadelos, com excepção este acima referido. Continua a ser uma boa saga para se ver em grupo, de preferência à tarde para que a noite seja mais tranquila. Eu era tão dedicada a esta saga que um dia, num acampamento de escuteiros, um primo meu decidiu-se mascarar à Freddy e apareceu pelas 4h da manhã na tenda onde eu dormia, com facas (e garfos) nos dedos, o cabelo cheio de epsarguete e a mascar um tomate, para me assustar... assustou!!! Há uma foto dele nesses trajes mas infelizmente não a tenho comigo.

O ator Robert Englund teve, para mim, um desempenho brilhante, claro está, associado à magnífica caracterização em conjunto com a fantástica camisola às riscas vermelha e verde, quando estas cores ainda não se combinavam entre si!!! Muito à bandeira portuguesa, diga-se de passagem!!!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários