Opinião] Dividida de Amanda Hocking

By Ângela Silva - 15:49


Dividida

Autor: Amanda Hocking
Edição/reimpressão:  2012
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 296
Editora:  Edições ASA

Sinopse:

Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende.

Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival…

Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino.

Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu...




Opinião:

Depois de ter gostado imenso do 1º livro da trilogia Trylle, foi com grande expectativa que li este segundo volume - Dividida, que me presenteou com uma leitura agradável, de forma igual ou superior ao primeiro.

Embora este livro seja direccionado para um publico mais jovem, a sua escrita transporta uma magia que envolve o leitor de qualquer idade.

Em Dividida somos defrontados com algumas surpresas e revelações, mas mantendo sempre uma "pitada" de mistério, que nos leva a devorá-lo, sentindo uma frustração quando nos apercebemos da chegada das ultimas páginas.

As personagens cativam, a história deixa-nos com um sentimento de "quero mais" e é com este sentimento, que fico aguardar com grande ansiedade o terceiro livro da saga.

Uma leitura obrigatória para os apreciadores da literatura fantástica.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários