Amo ler porque... #6

By Vera Carregueira - 08:51

 Esta semana para a rubrica Amo ler porque... convidámos a Isabel Caldeira do blogue Manta de História para nos falar do seu amor pelos livros.



Amo ler porque através dos livros encontro um porto seguro, um refúgio quando quero fugir à realidade que me cerca.
 
Este vício da leitura estava adormecido e recomeçou com mais força nestes últimos anos.
Lembro-me claramente do primeiro livro, ainda na minha adolescência, que li e que me despertou o bichinho da leitura, O Alquimista de Paulo Coelho. Foi um livro emprestado por uma amiga e desde então a paixão dos livros não parou de aumentar. Depois de ler O Alquimista, fiz mealheiro para comprar o livro As Palavras que Nunca te Direi de Nicholas Sparks, um livro que na altura me marcou profundamente. 

Tenho lido bons livros nos últimos anos, desde romances a policiais. Um livro que me surpreendeu bastante e que é impossível esquecer é A Criança que não Queria Falar de Torey Hayden. É um livro surpreendente, comovente, doloroso, que desperta no leitor emoções e reacções físicas notórias. Dei por mim a sorrir, a chorar, a desesperar. É um livro baseado em factos reais e talvez por isso senti várias vezes que me estavam a dar murros no estômago. Um livro que aconselho a quem ainda não leu e não conhece a escrita de Torey Haden.
A minha biblioteca privada cresce a olhos vistos e como qualquer amante de livros, quero sempre mais. Porque amar a leitura é ter a sua biblioteca, é ter uma lista infindável de livros para comprar, é ter livros em lista de espera para serem lidos, é passar em frente a uma livraria e não resistir em entrar, é falar desta paixão com outros apaixonados pela leitura, é ficar até altas horas da manhã a ler porque não se consegue pousar o livro.
Eu amo ler e nada poderá mudar este vício...

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários