Recomendação - Nolita e a Cruz Medieval (Livro Infanto-Juvenil)

By Vera Carregueira - 13:45

Recebemos este livro da nossa mais recente parceira editorial Quidnovi para lermos e opinarmos. Quem pegou logo nele? A minha filha mais velha (11 anos) que já não o largou mais dizendo que o está a adorar porque é cheio de ação e aventura. Claro que o resto está curioso com a obra de estreia de Maria Jorge que nos falou desta obra.

É uma coleção que alia acontecimentos históricos verdadeiros e lendas relacionadas com monumentos do nosso património a uma ficção de aventuras onde as personagens vão para o passado viver esses acontecimentos e salvar a História de Portugal ou impedir que o seu curso seja alterado.
As personagens principais são um grupo de 5 jovens arqueólogos. A Nolita é a heroína, tem 15 anos sonha em ser arqueóloga e junta-se à amiga Lara numas escavações que decorrem no castelo de Almourol.
É assim que se inicia o enredo deste 1º livro fazendo com que todas as aventuras comecem aqui. Pois apesar de em cada livro ter uma aventura diferente, há uma continuidade entre todos.
Neste livro, os jovens vão viver uma aventura na época da Reconquista e assistir de perto a uma batalha que se deu entre cristãos e mouros ao castelo de Tomar nos finais do século XII.
Os restantes livros da coleção vão buscar épocas diferentes, mas sempre sobre acontecimentos marcantes da nossa história.


Sinopse:
Quando a Nolita recebe o convite da sua amiga e arqueóloga Lara para participar numas escavações que decorrem no castelo de Almourol está longe de imaginar o que irá acontecer. Uma cruz de ouro e pedras preciosas proveniente das escavações, que à primeira vista parece ser um simples objeto de metal, esconde poderes inimagináveis e vai levá-la a embarcar numa emocionante aventura pelo mundo medieval.
Mas, no passado, em plena Reconquista e tempo de guerra entre cristãos e muçulmanos, a existência de Nolita vai ser posta em causa e só os seus amigos conseguirão salvá-la e trazê-la sã e salva para o futuro.
Se quiserem acompanhar esta série basta seguirem o blogue da autora http://osarqueologos-mariajorge.blogspot.pt/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários