Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



Título Original: 100 Metros
Realizador: Marcel Barrena
Com: Dani Rovira, Karra Elejalde, Alexandra Jiménez
Género: Comédia, Drama
País: Portugal, Espanha
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Ramón vê tudo ruir à sua volta quando recebe o diagnóstico de esclerose múltipla já em estado avançado. Dedicado à família e ao trabalho, não consegue imaginar-se dependente dos cuidados de quem quer que seja. Mas o corpo não pára de lhe dar sinais de debilidade e, a acreditar na avaliação dos médicos, dentro de um ano será incapaz de andar 100 metros. Depois de uma fase de sentimento de derrota e autocomiseração, ele decide questionar todas as limitações do seu corpo e mostrar ao mundo a sua força para enfrentar as adversidades. Inscreve-se num "ironman", uma prova de triatlo composta pori 3,8 quilómetros de natação, 180 de bicicleta e 42 de corrida. Com a ajuda do sogro, Ramón dá início a um treino em que se vê todos os dias a superar limites, numa extraordinária manifestação de coragem e capacidade de sacrifício.



M18
Título Original: Ah-ga-ssi
Realizador: Chan-wook Park
Com: Min-hee Kim, Jung-woo Ha, Jin-woong Jo
Género: Drama, Romance
País: Coreia do Sul
Ano: 2016
Duração: 144 min.

Sinopse:
Década de 1930. A Coreia encontra-se subjugada ao Japão. Sook-Hee é contratada como empregada de Hideko, uma jovem órfã japonesa que é a única herdeira de uma grande fortuna. Desde a tragédia da morte dos mais que tem como tutor Kouzuki, um tio autoritário e dominador. Mas Sook-Hee não está ali por acaso. Ela é aliada de Fujiwara, um vigarista que tem um plano malicioso: conquistar o coração de Hideko, casar-se com ela e colocá-la num hospício. Mas tudo muda quando uma amizade inesperada surge entre as duas raparigas, que rapidamente se transforma em algo mais…


Calabria

Realizador: Pierre-François Sauter
Género: Documentário
País: Suiça
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Calabria é um road movie funerário. Após a morte de um emigrante calabrês à procura de trabalho na suíça, dois cangalheiros, Jovan e José, viajam do norte para o sul de Itália para repatriar o defunto. Jovan, um cigano que foi cantor em Belgrado, acredita na vida depois da morte, ao passo que José, um português apaixonado pela cultura, só acredita no que vê. As surpresas e contingências que enfrentam na viagem são simultâneamente uma homenagem ao morto e uma celebração da vida.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Ghost in the Shell - Agente do Futuro

Título Original: Ghost in the Shell
Realizador: Rupert Sanders
Com: Scarlett Johansson, Michael Wincott, Michael Pitt, Juliette Binoche, Pilou Asbæk e Takeshi Kitano
Género: Ação, Drama, Ficção
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 109

Sinopse:
O ano é 2029. Num mundo dominado pelos computadores e pela tecnologia cibernética, a complexa rede de informação possibilita o desenvolvimento de um novo tipo de criminalidade. Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major, é uma agente especial ciborgue com a força e habilidade de uma máquina, responsável por comandar a Section 9, um esquadrão de elite especializado em combater todos os tipos de crimes cibernéticos. Mas quando Major se depara com uma nova forma de terrorismo que ameaça controlar as mentes humanas, vê-se a colocar em causa a sua própria existência…



Título Original: Denial
Realizador: Mick Jackson
Com: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall
Género: Drama
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 109 min.

Sinopse:
A norte-americana Deborah E. Lipstadt é uma historiadora respeitada que se especializou no tema Holocausto. Na obra "Denying the Holocaust" (1993), critica veementemente David Irving, um teórico inglês que afirma que o genocídio dos judeus durante a Segunda Grande Guerra é uma farsa inventada pelos próprios. Sentindo-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving decide processar Deborah por difamação. O problema é que, dentro do sistema judicial britânico, nestes casos é o próprio réu quem tem de provar a sua inocência e a falsidade das acusações, não o contrário. Com uma equipa de advogados contratados por si, Deborah vê-se no meio de uma longa disputa judicial em que, para limpar o seu nome, tem de destruir as bases das teorias negacionistas de Irving, provando aquilo que nunca deveria ter sido necessário: a veracidade de um dos mais terríveis momentos da História da Humanidade…



Título Original: Der Amerikanische Freund
Realizador: Wim Wenders
Com: Bruno Ganz, Dennis Hopper, Lisa Kreuzer
Género: Thriller
País: Alemanha
Ano: 1977
Duração: 123 min.

Sinopse:
Wim Wenders celebrava em 1977 o cinema americano na figura de um dos seus mestres, Nicholas Ray, a quem vai beber ideias para realizar este policial que adapta uma das novelas de Patrícia Highsmith centradas em Tom Ripley. Ray, o lendário realizador de obras-primas como Johnny Guitar, interpreta a figura de um pintor especialista em falsificações, com quem Ripley faz negócio e que planeia transformar em assassino a soldo. Nomeado para a Palma de Ouro em Cannes.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Smurfs: A Aldeia Perdida

Título Original: Smurfs: The Lost Village
Realizador: Kelly Asbury
Com: Joe Manganiello, Rainn Wilson, Mandy Patinkin
Género: Animação
País: EUA
Ano: 2017

Sinopse:
Na pequena aldeia dos smurfs todos desempenham o seu papel. Todos, excepto a pequena Smurfina que, por acaso, também é a única rapariga da história. Com um sentimento de total inadequação, embrenha-se na floresta proibida em busca de algo que dê sentido à sua vida. E é nesse lugar que encontra o mapa de uma aldeia perdida onde parecem existir criaturas idênticas a si. Determinada a conhecer esse lugar, resolve enfrentar os perigos e atravessar a floresta. Ao seu lado estarão, como sempre, alguns dos seus melhores amigos: Trapalhão, Valentão e Óculos. O pior é que há mais alguém a persegui-los: o malvado feiticeiro Gargamel…



Título Original: Valley of Love
Realizador: Guillaume Nicloux
Com: Isabelle Huppert, Gérard Depardieu, Dan Warner
Género: Drama
País: França, Bélgica
Ano: 2015
Duração: 91 min.

Sinopse:
Apesar de separados há vários anos, Isabelle e Gérard (Isabelle Huppert e Gérard Depardieu, respectivamente) viveram, durante os anos de juventude, uma grande história de amor. Agora, o reencontro dá-se devido a um último desejo de Michael, o filho de ambos, um fotógrafo que cometeu suicídio há seis meses. Ainda a atravessar a terrível fase de luto e com muitas dificuldades em lidar com a perda, aceitam o desafio do filho e fazem uma longa viagem até ao Vale da Morte, na Califórnia.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários