Bases Cruelty free que testei em 2016

By Adeselna Davies - 14:30

Em 2016 experimentei muitas bases, algumas ficaram no meu coração outras nem por isso. Hoje verificamos uma a uma as bases cruelty free que experimentei e qual o meu veredicto (não são muitas infelizmente). Para quem não sabe aqui vão os factores:

  • Sou muito branca.
  • Tenho rosácea
  • E pele seca.
  • Uso óculos.
  • Uso sempre os produtos quando testo bases: primer iluminador + corretor + pó + fixador e misturo gama baixa com média e alta.


Too Faced Born this way porcelain

O facto de dizer porcelain e mesmo assim ser escura dá-me um tiro no coração. De facto gostei muito da base, é um meio dupe da Revlon Colorstay (ou a Colorstay é um dupe desta), porque ambas se aguentaram exatamente igual durante os dois dias que as usei. 

Adoro a cobertura, é muito boa. Usei o pincel da Tania Argent 101 e fiquei com uma pele linda e maravilhosa. Parece pele, super natural e radiante mas notei logo que era escura para a minha pele de fantasma. Aguentou-se bem debaixo das luzes mas mais uma vez a Revlon Colorstay tem a minha cor a buff. 

No entanto se tiverem pele seca e quiserem arriscar numa base com boa cobertura e natural é só usar um primer iluminador ou hidratante e um bom fixador e não abusar do pó. Se tiverem pele oleosa um bom primer matificante e muito pó. No entanto leva 8/10 e comprava se tivesse a shade Snow.

KIKO Skin Evolution



Outra base que adorei e tive um tiro no coração quando o pump se partiu. Adorava tudo nela, a cobertura média mas boa, a durabilidade, o facto de não ser nada pesada na minha pele, a cor que era perfeita (02). Mas o pump estragou-se, não me trocaram e a base foi para o lixo. Mesmo assim dou um 9/10 e espero que a KIKO volte com a base numa embalagem melhorzinha porque é de facto a melhor que eles têm seguida da Liquid Skin.

KIKO Skin Tone




Ao contrário da de cima esta é pavorosa. Não tapa nada, e sempre que a usei parecia que estava com uma crise de rins! Nem a da CIEN do Lidl é tão má a nível de performance. Consegui fazê-la funcionar com a mesma técnica que a AVON Bright Star: barrar tipo manteiga na cara e tentar blend com um pincel… funcionou mais ou menos mas a cara de quem tinha de levar penicilina continuava. Não gosto… não vale o dinheiro, dou 1/10 porque a cor ao menos essa é igual ao meu tom de pele (NC15) e é cruelty free… mas ugh o pesadelo!

EDIT: consegui que ela funcionasse bem dois dias yupi!! Truque: colocar primeiro com a mão e depois fundir a base na pele com um pincel e aí sim conseguimos que ela se porte bem durante 8h! Mas demasiado trabalho...

Cien Foundation



Como a base de cima custava 15€, esta ronda os 2.80€. Parece bruxedo mas não é garanto-vos. 

A cor não é bem bem igual à minha e o cheiro é um bocado er... floral? Sabão da avó, não gosto nada do cheiro, mas tapa muito bem (cobertura média) e dura 6h. É ideal para irmos sair à noite ou quando sabemos que vamos apenas estar fora de casa umas poucas horinhas mas queremos ir mais compostas (não tem SPF por isso).

Sinceramente por 2.8€ só peço que não me faça alergia, que fique bem e que dure mais que 4h sem ficar cakey. Cheguei a ir trabalhar com ela para uma marca de cosméticos de gama alta e ninguém se acreditou que estava a usar uma base de 3€. Agora se faz bem à pele... provavelmente não será o ideal para usar todos os dias. Mas hey se quiserem ter uma base de gama alta e uma de gama baixa para quando vos doi na alma gastar a de 30€, why not? 5/10

Milani Conceal & Perfect 01



Esta base é à prova de tudo no Verão. Não gosto muito de a usar no Inverno porque pele seca e tal é uma chatice e isto é para pele mais oleosa/mista. Mas isto no Verão é impecável, 30 graus e a Ruiva de maquilhagem toda a derreter. Sentia a minha cara a sair e a base ainda estava no ponto. Deve ser esta a base que o pessoal usa no inferno para ficar flawless. 

Tem cobertura muito boa, tão boa que eu uso uma beauty blender para parecer o mais natural possível. Tem o problema de ser pro-Trump e laranja, mas vão lançar novas cores e vou pedir a nova. So 9/10 sim I will buy it again!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários