Crónicas de uma Leitora: Emoções Proibidas, de Jess Michaels [Opinião]

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Emoções Proibidas, de Jess Michaels [Opinião]


Sinopse:
Durante vários verões Miranda Albright viu - horrorizada, mas vergonhosamente excitada - o seu perverso vizinho Ethan Hamon, o notório conde de Rothschild, «entreter» uma sucessão de amantes nos terrenos da sua propriedade. Agora que o pai dela morreu, deixando para trás uma montanha de dívidas, Miranda deve fazer o impensável. Ethan prometeu apoiar as suas irmãs mais novas, financeira e socialmente, por um preço escandalosamente caro: Miranda deve oferecer-se completamente ao conde durante três meses, sem remorsos e sem restrições. Noventa dias e noites de sensualidade desenfreada esperam-na nos braços de um galã que vê a sua submissão como nada mais do que um grande jogo erótico. Porém, nem Miranda nem Ethan percebem que fogo arde por detrás de um rubor inocente. E assim que a paixão dela é desencadeada pelos lábios e pelo toque de Ethan, é a aluna que vai ensinar ao professor os caminhos do prazer proibido... e do amor. 

Opinião por Vera Carregueira:
Este é o primeiro livro desta série contudo a ordem de publicação em Portugal não obedeceu a qualquer critério rigoroso por isso é o terceiro livro a ser publicado pela Quinta Essência. Desta autora já tinha lido Tabu (opinião aqui) e adorei por isso ia de expectativas elevadas para esta leitura. Não me surpreendi, o estilo de Jess Michaels não esmoreceu, Emoções Proibidas é um livro erótico por excelência.
Miranda é uma mulher que procura paixão, desejo, arrebatamento tendo recusado vários pedidos de casamento por achar que não se enquadravam no que quer para a sua vida. Mais tarde após a morte do pai percebe que o mesmo as deixou quase na falência e a mãe não compreende esse facto continuando a gastar dinheiro desmesuradamente para a temporada das filhas. Não vendo outra solução Miranda vai propor um negócio ao seu vizinho.
Ethan Hamon não pensa em casamento, diverte-se com várias mulher mantendo algumas amantes por isso quando a virgem mas atrevida Miranda vai pedir-lhe que patrocine a temporada das irmãs mais novas pede-lhe como pagamento três meses como sua amante.
Mais uma vez o sexo assume uma posição elevada na trama mas bem doseado com o romance que surge entre os protagonistas.
Jess Michaels consegue criar personagens cativantes, ousadas e muito interessantes. As cenas bem descritas mesmo as mais arrojadas. A escrita da autora continua fluída e envolvente e a história completamente fascinante. Mais uma vez aconselho Jess Michaels a todas as amantes de livros de época eróticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário