Para mais informações sobre o livro A Confissão da Parteira clique aqui
Sinopse:
Quando Noelle, uma mulher dedicada, vibrante e querida por todos, decide pôr termo à vida, a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, fica em estado de choque. A única pista para o sucedido é uma estranha carta que Tara e Emerson, duas das suas melhores amigas, encontram um dia em sua casa. À medida que um segredo de contornos dramáticos começa a ser desvendado, tudo o que sabem sobre Noelle terá de ser reavaliado à luz de uma nova perspetiva – de traição e engano, mas também de amor, compaixão e esperança.
Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual das duas escolheria?
Opinião de Cláudia Lé:
Mais uma autora que irei certamente seguir uma vez que esta estória tocou-me de forma profunda. Acima de tudo estamos perante a história de amizade de três mulheres, Noelle, Tara e Emerson e todos os segredos que as rodeiam e desconhecidos por Tara e Emerson. O livro está dividido em capítulos centrados cada um das personagens dando-nos a conhecer as diferentes vidas das três segundo as suas próprias perspetivas! A leitura é fácil, agradável e acabamos por ficar sempre um pouco no suspense do que irá acontecer a cada protagonista uma vez que saltamos entre as três. A grande incógnita ao longo do livro é a própria Noelle, rodeada de segredos que as amigas desconheciam e dos quais nós, ao longo do livro, não estaremos preparadas para os conhecer uma vez que, após cada segredo revelado, surge outro e outro e outro.
Anos antes Noelle havia cometido um crime, crime esse que as amigas, de consciência pesada ou simplesmente porque a curiosidade é superior à cautela, decidem de alguma forma resolver, desconhecendo a forma como isso irá revolucionar as suas vidas e se, de alguma forma, estarão preparadas para lidar com as consequências de seus passos.
Além das três amigas existem ainda as filhas de Tara - Gracie e de Emerson - Jenny, ambas a passar pela maravilhosa fase de adolescência, uma mais introvertida (Jenny), outra pronta para fazer ouvir a sua voz (Gracie). Mais à frente surge a última personagem, Anna, que irá ter um papel dominante no final do livro... mais não poderei dizer uma vez que corro o risco de fazer spoiler...
Quem gosta da autora Jodie Picoult irá gostar certamente de Diane Chamberlain embora a sua escrita seja mais leve que a escrita de Picoult logo, deverá conquistar mais fãs... eu certamente irei seguir a autora e espero que a Presença continue a editar as suas obras uma vez que já tem 9 livros publicados. (Por favor, por favor, por favor Presença editem!!!!)
Fui ao site da autora e não há um único que não queira ler. Contem com uma leitura agradável e com umas boas surpresas até à última página que nos faz não dar conta do tempo passado por entre as suas páginas!
4 comentários
Concordo plenamente!
ResponderEliminarO livro é um page turner, q nos prende a atenção desde a primeira página!
A teia de mistérios com q nos presenteia é , de facto, apaixonante e leva-nos a embarcar numa leitura de respiração suspensa q só termina na ultima página!
Parabens pela review!
Muito obrigada pelo comentário Maria, esperamos sinceramente que a autora seja editada em breve!
ResponderEliminarTb espero Claudia! Se este primeiro livro for um sucesso, certamente q a editora voltara' a editar Diane Chamberlain! Por isso, estou a fazer figas pelo sucesso deste livro!
ResponderEliminarP.S.: q por do sol maravilhoso na tua foto! Adoro o por do sol!
Ola Claudia
ResponderEliminarCa estou eu de novo! Descobri um outro livro "impoisavel" editado pela Presenca:
"No canto mais escuro" de Elisabeth Haynes
Trata-se dum romance de suspense, um thriller psicologico onde se mostra acima de tudo como , em certos relaccionamentos mal conduzidos, a fronteira amor/odio pode ser fina e flexivel!
Bem... Nao digo mais nada!
Da' uma espreitadela se quiseres!...
Bjao