Predestinados de Josephine Angelini [Opinião]

By Vera Carregueira - 13:53




Sinopse:
Helena Hamilton tem dezasseis anos e passou a vida inteira a tentar esconder o facto de ser muito diferente, o que não é tarefa fácil numa ilha tão pequena e resguardada como Nantucket. E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó. Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue… e, quando se cruza pela primeira vez com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.
À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas. Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se… e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los. 

Opinião por Vera Carregueira:

Uma das minhas grandes paixões em História era a mitologia  (acho que já referi aqui no blog) ainda é, é um tema que realmente adoro e me fascina. Por isso sabia que tinha de ler os livros desta autora só não imaginava que me fossem prender desta maneira.
Predestinados conta a história de Helena, uma adolescente de quase 17 anos com uma beleza estonteante e uma timidez capaz de lhe causar dores atrozes. Com a chegada da família Delos à ilha onde vive a protagonista percebe que não é apenas "estranha" ou "anormal" é realmente diferente. Na verdade é uma semideusa e isto é apenas o inicio de algo grandioso. A partir daqui a vida da jovem vira-se de pernas para o ar e as descobertas sucedem-se.
O que mais gostei neste livro foram todas as reviravoltas e informações absolutamente surpreendentes que surgem nos momentos mais inesperados, as personagens estão francamente bem construídas. Gostei de ver que os humanos que rodeiam os semideuses são bastante inteligentes e psicologicamente muito fortes conseguindo lidar com os acontecimentos mais inacreditáveis e incomuns.
Claire é um pequeno furacão, amiga incondicional e de fortes convicções assim como Matt, na verdade o facto de serem puramente humanos faz com que a sua coragem seja ainda mais surpreendente. Lucas e Helena são sem dúvida o par perfeito com todas as complicações inerentes, Cassandra é quem possui, a par com Helena, o maior fardo pois os poderes de ambas mudarão o rumo da História.
Toda a família Delos está construída e cimentada em cima da mitologia grega mas Noel, a mãe humana, é claramente o pilar daquele clã.
Josephine Angelini conseguiu construir uma história de proporções épicas que nos apaixona e arrebata não deixando espaço para qualquer erro. Fiquei completamente viciada nesta obra tendo lido logo de seguida Sonhos Esquecidos, o segundo livro desta história fantástica.
Sem dúvida que aconselho este livro, tenho a certeza que os amantes de histórias de amor trágicas, heróis de coragem desmedida e vilões poderosos vão adorar.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Serei a única a detestar as traduções de Inês Castro? Horrível!
    Usa nos diálogos e no próprio texto traduções muito à letra, ninguém dialoga daquelas maneiras tipo:
    - Verdade?
    - Sim. Verdade.
    E muitas mais coisas sem nexo.
    Detestei a tradução no "Predestinados" e "Quando aqui estavas", até perdi o interesse de ler a continuação de "predestinados". O pior é que as histórias nem são más, mas considero que ela estraga os livros com a tradução. >.<

    ResponderEliminar