Crónicas da Vera #7
By Vera Carregueira - 15:24
Há um velho ditado popular que diz: "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão". Este dito refere-se àquelas pessoas com a mania de falarem ou fazerem coisas que estão muito além das suas competências.
Depois do ter conhecimento de alguns casos e da leitura do excelente artigo "Tidy Friday" do blog Illusionary Pleasure, decidi também eu falar sobre este assunto mas numa visão muito mais leiga que a da nossa querida ruiva. Dizia ela:
A minha questão é mesmo essa, o que faz um autor quando assina um contrato eivado de argumentação de natureza ambígua e falaciosa? Fica com centenas de exemplares do seu livro na mão, lindos, fofos e queridos que tanto adora mas que lhe estão a dar um prejuizo enorme parados em caixotes num canto lá de casa. A editora (ou deveremos chamar-lhe de gráfica?) não faz nenhuma divulgação, não consegue colocar exemplares do livro em locais de referência deixando o frustrado autor fazer todo o trabalho de relações publicas e vendedor numa corrida desenfreada contra o tempo pois agora que o livro é novidade é que irá vender. Daqui a 2 ou 3 anos quase sem divulgação nenhuma a não ser a sua e a de amigos incansáveis que se manterão ao seu lado incondicionalmente o livro tende a ficar esquecido e o autor amargurado e arrependido.
É isto que me deixa doente, uma pessoa persegue o seu sonho para o esmagarem sem dó nem piedade
1 comentários
E é uma pena!
ResponderEliminar:((