"Encontro na Lua", de Robin Moore - Opinião

By Vasco - 20:54


Sinopse
A chegada do Homem à Lua, transmitida em directo pela televisão, foi provavelmente o maior feito da Humanidade de todos os tempos.
Neil Armstrong, ao ter sido o primeiro Homem a caminhar na superfície lunar, tornou-se uma referência obrigatória em todos os livros de História.
Mas será que o que a televisão transmitiu corresponde exactamente àquilo que se passou? Será que a tripulação da Apolo 11 era efectivamente a primeira a pisar o solo lunar?

Opinião do Vasco
Revolucionário. Impactante. Polémico.
Robin Moore é um autor praticamente desconhecido  em Portugal, mas que criou dezenas de ficções, geralmente envolvendo temas quentes e polémicos na sociedade norte-americana, incluindo personagens marcantes como Saddam Hussein ou Fidel Castro. O autor chegou inclusivamente a ganhar um óscar de melhor argumento adaptado no início da década de 70.
"Encontro na Lua" relata detalhadamente todo o processo que levou a que o Homem pisasse a lua pela primeira vez. Utilizando personagens e ambientes reais, Moore exibe-nos uma série de pormenores acerca dos quais nunca nos lembraríamos, incutindo uma enorme intensidade emocional em cada um dos tripulantes que viajam na nave espacial.
Além disso, a certa altura da narrativa, existe algo que nos acelera a batida cardíaca.
Trata-se de um livro que recomendo sem reservas para quem gosta de ficção científica ou, simplesmente, de uma aventura.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários