À MINHA MANEIRA, de Filipe S. Fernandes [Novidade]

By Vera Carregueira - 11:45


História/Economia
Número de páginas: 184
PVP com IVA: €15,50
Formato: 15,5*23,5 cm
ISBN:978-989-8461-58-2


Caso BNU: O BPN de Salazar

Descubra o que foi feito para impedir que o banco arruinasse o sistema financeiro do país.

O Livro:

Os escândalos financeiros em Portugal não são novidade. Se agora nos deparamos diariamente com notícias sobre o BPN e o BPP, há oito décadas atrás, o então Ministro das Finanças, Oliveira Salazar, tinha pela frente um desafio semelhante: RESGATAR O BANCO NACIONAL ULTRAMARINO.
Neste livro, que resulta de uma investigação inédita do jornalista Filipe S. Fernandes, apresenta-se o domínio da crise do BNU no contexto da Grande Depressão, mostrando como Salazar resolveu o grande escândalo financeiro do Estado Novo, evitando que este abalasse os alicerces de um regime ditatorial que se erigia e que durou até 1974..
 
O autor:

Filipe S. Fernandes é licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e iniciou a sua carreira de jornalista em 1985 no jornal Semanário.
Em 1988 integrou a equipa fundadora da revista de negócios Exame, e, três anos depois, fez parte do grupo de criadores da revista Fortuna, depois Fortunas & Negócios. Entre 2000 e 2012 foi editor do Diário Económico e do Jornal de Negócios e director-adjunto da Exame.
É autor de vários livros. Publicou, em 2012, O Segredo Não É Alma do Negócio na Matéria-Prima Edições.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários