Irmãos de Sangue de Nora Roberts - opinião

By Vera Carregueira - 11:26


Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 09/11/2012
ISBN: 9789897100406
Nº de Páginas: 304
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:
Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.

Opinião:
Hawkins Hollows tinha sido uma cidade pacata nos últimos trezentos anos contudo um acontecimento veio abalar a cidade no final dos anos 80. Caleb Hawkins, Gage Turner e Fox O'Dell nasceram no mesmo, dia, à mesma hora e no mesmo ano um minuto depois da meia noite de sete de julho de 1977. Cal filho do dono do clube de bowling local cresce no seio de uma família tradicional, Fox proveniente de uma família hippie passa a sua infância na quinta da família e Gage orfão de mãe e maltratado pelo pai, o bêbado da cidade que trabalha no clube do pai do amigo. Apesar de serem bastante diferentes os três acabam por se tornarem verdadeiros amigos.
Contudo quando partem numa simples viagem pelos bosques, para celebrarem o seu 10.º aniversário, acabam por trazer um presente demoníaco. Um mero pacto de amizade e irmandade de três rapazes põe em movimento algo tão forte e assustador que atormenta a cidade uma semana de julho a cada sete anos. Parte da população fica enlouquecida cometendo todo o tipo de atrocidades as quais poucas ou nenhumas recordações deixa. São esses acontecimentos que fazem que o elo entre os três cresça cada vez mais.
Vinte e um anos depois Caleb decide receber Quinn, uma jornalista virada para temas sobrenaturais e que vê nesta cidade a possibilidade de uma história para o seu novo livro, contudo a chegada desta destemida mulher trás à cidade novos acontecimentos. O romance que surge entre os dois está bastante bem construído, levando-nos a imaginar o que se seguirá nesta história.

Irmãos de Sangue foi o meu romance de estreia com a famosa autora Nora Roberts. E foi sem dúvida uma excelente maneira conhecer esta autora. Compreendo finalmente o porquê de ser tão amada e os seus romances serem tão adorado pelo mundo fora.
Uma escrita crua e intrincada que nos faz saborear cada página tentando compor o gigantesco puzzle que nos é colocado à frente. As personagens estão construída com  excelência onde a bagagem emocional é uma forte componente para a personalidade de cada um. Apesar do romance girar em volta de Cal e Quinn os acontecimentos gerais dizem respeito aos seis protagonistas. Sim, seis! Não posso de modo algum considerar Fox, Layla, Gage e Cybil personagens secundárias. O foco sobrenatural recai sobre todos e é o grupo que unido busca respostas.
O tema do primeiro livro da trilogia Signo dos Sete é algo que me agrada bastante. Tudo o que tenha a ver com sobrenatural, oculto e forças obscuras atraem-me bastante por isso esta leitura foi bastante empolgante.
Para as fãs de Nora Roberts não preciso dizer o quanto adorei este livro mas para quem ainda não se estreou com a famosa autora devo sem dúvida dizer que recomendo vivamente este livro.
Quero ler brevemente o segundo livro desta trilogia espantosa que nos é trazia pela Saída de Emergência.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários