[Opinião] - "Losing it" de Cora Carmack

By Mafi - 12:04

Losing It (Losing It, #1)


Sinopse:

Virginity.

Bliss Edwards is about to graduate from college and still has hers. Sick of being the only virgin among her friends, she decides the best way to deal with the problem is to lose it as quickly and simply as possible-- a one-night stand. But her plan turns out to be anything but simple when she freaks out and leaves a gorgeous guy alone and naked in her bed with an excuse that no one with half-a-brain would ever believe. And as if that weren't embarrassing enough, when she arrives for her first class of her last college semester, she recognizes her new theatre professor. She'd left him naked in her bed about 8 hours earlier.


Opinião:

Quem navega pela Amazon e por alguns sites internacionais já se apercebeu que há um novo género no mercado: o New Adult, que se define por romances com jovens com idades entre os 20 anos, abordando temas mais sérios como o sexo,drogas, etc. É um género recente e que se tem popularizado independentemente, através da plataforma da Amazon que permite a muitos autores porem à venda os seus livros em formato ebook. Alguns têm a sorte de depois verem os direitos das suas obras compradas, como foi o caso de "Losing it" primeiro livro da autora Cora Cormack e que teve os direitos comprados pela Harper Collins, não só deste livro mas de todos os outros da autora.

Com tanto burburinho que este tipo de livros tem gerado não resisti em ler e em cinco horas devorei o ebook. Gostei bastante! Apesar do tema central ser a virgindade ou a perda dela, o livro não gira em volta disso o que me agradou. Temos Bliss Edwards, a protagonista virgem que sempre foi recatada, tímida e vê-se com 22 anos e sem qualquer experiência sexual. Decidida a deixar este último vestígio de juventude, a jovem estudante de teatro irá percorrer algumas aventuras até conseguir o que quer. Claro que para que isso aconteça ela tem de encontrar um par masculino e cai-lhe logo na rifa um dos novos professores da faculdade, Garrick.

A narrativa cliché poderia estragar toda a delicadeza do livro, mas a verdade é que mesmo sendo um romance comum, igual a tantos outros, conseguimos-nos identificar com Bliss e com as suas inseguranças quanto a este passo tão importante, que não só é íntimo e delicado como ainda piora quando há uma relação de professor/aluna prestes a ser quebrada. Pelo meio do livro temos um pouco de uma triângulo amoroso, com Cade, o melhor amigo de Bliss e o protagonista do 2º livro, mas desta vez nem me importei com isso pois o fim é bastante previsível.


Escrita muito descomplicada e simples, tornando a leitura bastante fluída, foi um livro que criou o impacto necessário para me fazer ler outros livros deste género.

2ª livro (a sair em Julho de 2013)

Faking It (Losing It, #2)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários