Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Vida de Uma Mulher

Título Original: Une Vie
Realizador: Stéphane Brizé
Com: Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Yolande Moreau
Género: Drama
País: Belgica, França
Ano: 2016
Duração: 119 min.

Sinopse:
França, séc. XIX. Jeanne, uma jovem aristocrata, regressa a casa dos pais após concluir os estudos num convento. Com uma existência limitada à vida em clausura e a cabeça cheia de sonhos, ela tem uma visão pueril e romanceada sobre as relações humanas. Pouco preparada para a vida adulta, aceita casar-se com Julien de Lamare, por quem se apaixona e com quem espera viver uma grande história de amor. Contudo, após o casamento, ele revela-se distante, avarento e infiel. Assim se vai passando, ao longo de três décadas, a vida desta mulher. A solidão, a dor e o desencanto tornam-se as suas únicas companhias.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Annabelle 2: A Criação do Mal

Título Original: Annabelle2: Creation
Realizador: David F. Sandberg
Com: Stephanie Sigman, Miranda Otto, Alicia Vela-Bailey
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 110 min.

Sinopse:
EUA, década de 1950. Vários anos após a morte da filha, um fabricante de brinquedos e a mulher decidem transformar a casa onde vivem num local de acolhimento para crianças desamparadas. É assim que recebem uma freira com um grupo de meninas sem lugar para ficar desde o fecho do orfanato onde viviam. Annabelle, uma boneca possuída por um demónio que há anos vive trancada num dos quartos, encontra uma forma de atrair uma das crianças. Quando é libertada, a criatura maléfica transforma a casa onde todos ansiavam por ser felizes numa espécie de inferno.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Atomic Blonde - Agente Especial

M16
Título Original: Atomic Blonde
Realizador: David Leitch
Com: Sofia Boutella, Charlize Theron, James McAvoy
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Novembro de 1989. Lorraine Broughton é uma agente secreta do MI6 que chega a Berlim, uma cidade conturbada pela recente queda do muro, com uma missão: recuperar um documento roubado por uma perigosa rede criminosa. Esse documento, altamente confidencial, contém uma lista onde são reveladas as identidades de agentes duplos das mais importantes agências secretas do ocidente. Para evitar que os nomes sejam tornados públicos, Lorraine tem de se associar a David Percival, chefe da secção alemã do MI6. Mas nem tudo é o que parece e ela vê-se enredada numa perigosíssima rede de espionagem e contra-espionagem que ameaça não apenas a sua vida, mas também a de centenas de colegas...


M14
Título Original: Clash
Realizador: Mohamed Diab
Com: Nelly Karim, Hani Adel, El Sebaii Mohamed
Género: Drama, Thriller
País: Egipto
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Esta obra de Mohamed Diab, que se estreou na realização em 2010 com "Cairo 678", foi o filme de abertura da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2016. Desenrola-se totalmente dentro de uma carrinha da polícia durante os protestos de rua que assolaram o Egipto em 2013, enquanto uma multidão se manifesta nas ruas. É nessa carrinha que estão detidas, sob um calor abrasador, várias pessoas dos dois lados do conflito, sem água nem acesso a cuidados sanitários – algumas, como um repórter e um fotógrafo, acusadas de pertencerem à Irmandade Muçulmana, que o exército tinha acabado de depor. O filme esteve quatro anos para ser finalizado. Diab, que esteve envolvido no movimento que levou à demissão de Hosni Mubarak, queria originalmente fazer um filme sobre a própria revolução, mas acabou por se lançar ao que veio depois.


M6
Título Original: The Emoji Movie
Realizador: Tony Leondis
Com: Vasco Palmeirim, César Mourão, Mafalda Luís de Castro, Ana Guiomar, Luísa Ortigoso, Fernando Ferrão
Género: Animação
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 92 min.

Sinopse:
Escondido dentro da app de texto está Textopolis, uma cidade cheia de vida onde todos os teus emojis favoritos vivem, aguardando ser selecionados pelo dono do seu telemóvel.Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial - exceto Gene, um emoji que nasceu sem filtro e que se multiplica pelas mais variadas expressões. Determinado a tornar-se ‘normal’ como os outros emojis, Gene conta com uma mãozinha do seu melhor amigo, Hi-5 e com a famosa hacker emoji Rebelde. Juntos, eles embarcam numa “app-ventura” épica através das apps do telemóvel, cada uma com o seu mundo de diversão e perigos para encontrar o Código que irá tratar Gene.Mas quando um grande perigo ameaça o telemóvel, o destino de todos os emojis depende destes 3 improváveis amigos que terão de salvar o seu mundo antes que este seja para sempre apagado.


Título Original: Lao Shi
Realizador: Johnny Ma
Com: Gang Chen, Nai An, Hongwei Wang
Género: Thriller
País: Canada, China
Ano: 2016
Duração: 80 min.

Sinopse:
Depois de atropelar acidentalmente um motociclista, o taxista Lao Shi (Chen Gang) transporta-o ao hospital. Infelizmente, a situação é grave e o homem fica em estado de coma. Segundo a lei, e porque Shi socorreu ele próprio a vítima, o seguro não cobre as custas do acidente, obrigando-o a arcar com todas as despesas hospitalares. Isso acaba por arruiná-lo quer financeira quer emocionalmente, levando a uma ruptura entre ele e Mao Mao (Nai An), a mulher. Sem saber o que fazer depois de ter perdido a companheira, o emprego e o táxi que sempre o sustentou, este homem vê-se entrar numa espiral de desespero de tal modo avassaladora que chega a ponderar assassinar o homem que tentou salvar…

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários