Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
2:22 - Hora Fatídica

M12
Título Original: 2:22
Realizador: Paul Currie
Com: Teresa Palmer, Michiel Huisman, Sam Reid
Género: Thriller
País: Austrália, EUA
Ano: 2017
Duração: 97 min.

Sinopse:
Habituado a detectar padrões, o controlador aéreo nova-iorquino Dylan Branson começa a perceber que todos os dias uma sequência de eventos leva-o até à Grand Central Station e acaba precisamente quando passam 22 minutos das duas da tarde. Vê as mesmas pessoas, ouve os mesmos sons, acontecem as mesmas coisas. Tudo começa quando um dia, a essa hora, tem uma branca e fica paralisado por uns segundos, de uma forma que quase o leva a provocar um acidente no trabalho. Depois de ser suspenso e encontrar uma nova namorada, pensa que tudo na sua vida está ligado e decide tentar resolver esse mistério.


The Experiência 

M18
Título Original: The Experiment
Realizador: Paul Scheuring
Com: Adrien Brody, Cam Gigandet, Forest Whitaker
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2010
Duração: 97 min.

Sinopse:
Travis (Adrien Brody) é um desempregado que se inscreve num programa experimental, no qual os participantes assumem papéis de presidiários e de guardas prisionais numa prisão vazia, a troco de mil dólares por dia. Um dos participantes, Barris (Forest Whitaker), leva o seu papel de guarda prisional um pouco longe demais, e em pouco tempo os presos ficam à mercê dos seus guardiões. Como todos os indivíduos do teste irão rapidamente descobrir, a violência e o conformismo podem facilmente manifestarem-se no comportamento humano.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Fabulosa Gilly Hapkins

M12
Título Original: The Great Gilly Hopkins
Realizador: Stephen Herek
Com: Sophie Nélisse, Kathy Bates, Glenn Close
Género: Drama, Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Com 12 anos de idade, a divertida e provocadora Gilly é já bem conhecida do sistema de adoção. Absolutamente indisciplinável, ela já foi acolhida por mais famílias que as que se lembra e desiludiu-as todas. Afinal de contas, como poderia ela assentar se a sua mãe biológica, a bonita e glamorosa Courtney, poderá estar ainda por aí à sua espera? Quando Gilly é enviada para a casa dos Trotters, a família mais estranha até então, o plano também não é ficar. Mas a alegre e carinhosa Maime Trotter não vai desistir assim tão facilmente, porque tem a certeza que aquela rebeldia guarda no fundo uma menina magoada e desprotegida. A Gilly sabe que tem que fugir e, não conseguindo escapar-se como anteriormente, terá que lhes mentir. Mas o seu plano não correrá como planeado e começa a pensar que talvez se tenha enganado sobre Trotter. Se tenha enganado mesmo sobre tudo!



M12
Título Original: Security
Realizador: Alain Desrochers
Com: Antonio Banderas, Ben Kingsley, Liam McIntyre
Género: Acção
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 87 min.

Sinopse:
Neste filme do canadiano Alain Desrochers, que nos EUA saiu directamente para DVD, Antonio Banderas é um ex-militar que trabalha como segurança num centro comercial. Logo na primeira noite, uma jovem desesperada pede-lhe para entrar no centro. Está a ser perseguida por um grupo de homens que não querem que ela testemunhe num julgamento. Eles irrompem pelo edifício. O guarda terá de lutar contra eles, numa espécie de versão em "shopping" do "Assalto ao Arranha-Céus".
Além de Banderas, o elenco inclui Ben Kingsley, Liam McIntyre, Gabriella Wright e a cantora de R & B Truth Hurts, aqui creditada com o seu nome verdadeiro, Shari Watson.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Baby Driver - Alta Velocidade

Título Original: Baby Driver
Realizador: Edgar Wright
Com: Ansel Elgort, Lily James, Jon Hamm
Género: Ação, Thriller
País: Reino Unido, EUA
Ano: 2017
Duração: 112 min.

Sinopse:
Baby (Ansel Elgort) é um dotado condutor de Atlanta que guia carros para criminosos que fogem de assaltos. Quando era pequeno, os pais morreram num acidente de carro em que ele estava, o que o deixou com um zumbido constante nos ouvidos. Para compensar isso, ouve música num iPod.
Eis a premissa deste filme escrito e realizado pelo britânico Edgar Wright, a que o próprio se refere como um musical, com uma banda sonora cuidadosamente seleccionada pelo realizador e a acção milimetricamente coreografada ao som dela. O elenco inclui também Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e Eiza González.



M12
Título Original: À bras ouverts
Realizador: Philippe de Chauveron
Com: Christian Clavier, Ary Abittan, Elsa Zylberstein
Género: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2017
Duração: 93 min.

Sinopse:
Jean-Etienne Fougerole,uma figura da cena literária e mediática francesa, é um intelectual burguês casado com uma rica herdeira sem noção da realidade. Quando Fougerole promove o seu novo livro DE BRAÇOS ABERTOS num debate televisivo, o seu oponente desafia-o a por em prática as ideias que defende nesse livro: que os mais privilegiados devem acolher nas suas casas os mais necessitados. Em direto e entre a espada e a parede, Fougerole aceita o desafio. Para surpresa do intelectual, nessa mesma noite há logo quem lhe vá tocar à porta da sua luxuosa residência. E assim, as convicções dos Fougerole vão ser rudemente postas à prova!



Título Original: London Town
Realizador: Derrick Borte
Com: Jonathan Rhys Meyers, Natascha McElhone, Tom Hughes
Género: Drama, Musical
País: Canadá, Roménia, França, EUA
Ano: 2016
Duração: 134 min.

Sinopse:
Londres, 1978. Shay (Daniel Huttlestone) é um adolescente dos subúrbios que conhece Vivienne (Nell Williams), uma rapariga punk, num comboio. Ela mostra-lhe a música dos lendários The Clash, e ele apaixona-se. Por ela e pela música. Enquanto tem de substituir ou ajudar o pai no trabalho – a mãe (Natascha McElhone) abandonou a família –, vai-se cruzando pela cidade com Joe Strummer, o vocalista daquela banda, aqui interpretado por Jonathan Rhys-Meyers, que lhe vai dando conselhos.
Com música da própria banda, nas versões originais ou regravada com Meyers a cantar, um filme do norte-americano Derrick Borte, que se estreou em 2009 com "Uma Família com Etiqueta" e agora remove alguma da dureza da Londres punk dos anos 1970 para esta história sobre a adolescência.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Princess - O Lado Oculto de Uma Família 

Título Original: Princess
Realizador: Tali Shalom-Ezer
Com: Shira Haas, Keren Mor, Ori Pfeffer
Género: Drama
País: Israel 
Ano: 2014
Duração: 92 min.

Sinopse:
Drama de 2014 que marca a estreia na realização da israelita Tali Shalom-Ezer, que antes só tinha feito curtas e médias-metragens, "Princess" é um filme que olha para o abuso sexual de Adar, uma jovem de 12 anos, pelo namorado da mãe, pela perspectiva da sua confusão adolescente.
É protagonizado pela estreante Shira Haas, que tinha 16 anos quando o filme foi rodado. Karen Mor e Ori Pfeffer ajudam a compor o elenco.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma Viagem Pelo Cinema Francês

Título Original: Voyage à Travers le Cinéma Français
Realizador: Bertrand Tavernier
Género: Documentário 
País: França
Ano: 2016
Duração: 190 min.

Sinopse:
Ao longo de mais de três horas, Bertrand Tavernier, cinéfi lo inveterado, ex-crítico e realizador, faz uma viagem pelo cinema francês, detendo-se em algumas “escalas” importantes (Jean Renoir, Jacques Becker, Jean Gabin) e em outros pontos mais obscuros ou menos prestigiosos (os fi lmes com a personagem de Eddie Constantine, certos fi lmes policiais). "Voyage à Travers le Cinéma Français" termina com uma evocação do primeiro fi lme projetado em público, que foi um fi lme francês, "A Saída da Fábrica de Lumiere". “Gostaria que este filme fosse um ato de gratidão para com todos os realizadores, escritores, atores e músicos que surgiram bruscamente na minha vida” (Bertrand Tavernier). Apresentado em ante-estreia portuguesa numa sessão organizada em colaboração com a Midas Filmes, que estreará o filme em 2017.
Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários