Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: La Madre
Realizador: Alberto Morais
Com: Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero
Género: Drama
País: Espanhol, Francês, Romeno
Ano: 2016
Duração: 89 min.

Sinopse:
Miguel, de 14 anos, está em vias de regressar para um centro de acolhimento de menores porque a sua mãe, uma mulher instável e deprimida, se tornou incapaz de cuidar dele. O rapaz faz os possíveis para sobreviver, vendendo lenços de papel na rua ou roubando comida em supermercados. Quando percebe que os serviços sociais estão decididos a ir buscá-lo, vê-se forçado a refugiar-se na casa de Bogdan, um romeno de uma aldeia vizinha que, em tempos, foi amante da sua mãe. Através dele, Miguel começa a trabalhar clandestinamente numa fábrica. Mas a situação piora quando a mãe desaparece sem explicação.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Barry Seal: Traficante Americano 

Título Original: American Made
Realizador: Doug Liman
Com: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Sarah Wright
Género: Ação, Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 115 min.

Sinopse:
Desde muito cedo que Barry Seal demonstrou uma destreza incomum para pilotar aviões. Tendo servido o exército entre 1961 e 1967, Seal foi trabalhar para a TWA (Trans World Airlines) como engenheiro de voo e, pouco depois, promovido a piloto. Depois de anos a colaborar como transportador aéreo de estupefacientes com um cartel de Medellín, uma rede colombiana de narcotráfico altamente organizada, é preso e condenado. É nessa altura que os seus serviços são recrutados pela CIA para realizar uma das mais secretas operações da história dos EUA…


Título Original: Surf's Up 2: WaveMania
Realizador: Henry Yu
Com: Jeremy Shada, Jon Heder, Melissa Sturm
Género: Animação
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 84 min.

Sinopse:
Cody Maverick, o pinguim surfista cujo espírito nos seduziu em 2007, está de regresso ao grande ecrã, pronto para novas aventuras. Quando o Hang 5, um famoso grupo de surfistas que faz as delícias de todos os amantes da modalidade, chega à ilha Pen-Gu, o pequeno Cody e os seus companheiros, Lani e Chicken Joe, não cabem em si de contentes. Ao tornarem-se amigos dos seus heróis, os pequenos pinguins – e galináceo – vão aprender as vantagens de trabalhar em equipa e outra importante lição: a verdadeira coragem revela-se na capacidade de superar os medos mais íntimos.


Título Original: Inhumans
Realizador: Scott Buck
Com: Sonya Balmores, Isabelle Cornish, Eme Ikwuakor
Género: Ação, Aventura, Ficção
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 76 min.

Sinopse:
Anson Mount, Iwan Rheon, Ken Leung, Serinda Swan, Eme Ikwuakor, Isabelle Cornish, Mike Moh, Sonya Balmores, e Ellen Woglom fazem parte do elenco da nova série televisiva da Marvel, Inhumans, que irá estrear em exclusivo em salas IMAX, com os 2 primeiros episódios no dia 31 de agosto. Será transmitida posteriormente a série completa, também em exclusivo, no canal TVSéries, a partir de 6 de outubro

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Kill Switch - Tempo Limite

Título Original: Kill Switch
Realizador: Tim Smit
Com: Dan Stevens, Bérénice Marlohe, Tygo Gernandt
Género: Ficção
País: Holanda, Alemanha, EUA
Ano: 2017
Duração: 91 min.

Sinopse:
Num futuro não muito distante, a ciência busca alternativas para obter a energia necessária ao consumo. A Alterplex, uma empresa de tecnologia, consegue o que todos julgavam impossível: cria uma grande torre capaz de produzir energia quântica ilimitada que promete resolver a crise energética do planeta. Mas enquanto todos festejam a grande conquista, estranhos eventos que ameaçam a segurança das pessoas começam a ser relatados um pouco por todo o mundo. Aparentemente, estão relacionados com a torre e com a existência de um universo paralelo denominado Echo. O físico Will Porter é então recrutado pela Alterplex, que o envia para Echo com o "Redivider", uma caixa negra que trará o equilíbrio a ambos os mundos. Quando lá chega, Porter percebe que, afinal, esse dispositivo tem como verdadeira função a total destruição daquele lugar. Esse conhecimento fá-lo perceber que tem em mãos uma decisão muito complicada: qual dos mundos está disposto a sacrificar?…



O Meu Nome é Michel

Título Original: I Am Michael
Realizador: Justin Kelly
Com: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Charlie Carver
Género: Drama, Biografia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 98 min.

Sinopse:
Nascido em 1975, Michael Glatze foi, durante muito tempo, um acérrimo defensor dos direitos dos homossexuais. Foi quando trabalhava para a "XY" de São Francisco, uma revista direccionada para jovens homossexuais masculinos, que conheceu Benjie Nycum, por quem se apaixonou e com quem manteve um relacionamento de dez anos. Juntos fundaram a "Y.G.A." (Young Gay America), uma revista virada para um público um pouco mais alargado. Em meados de 2005, depois de um problema de saúde que o faz questionar tudo e reavaliar a sua vida, Glatze encontra refúgio na religião. Depois de terminar a relação com Nycum e renunciar ao estilo de vida como homossexual – o qual classificou, já em 2007, de "errado e imoral" – acaba numa escola bíblica cristã no Wyoming (EUA). Ali conhece Rebekah, com quem vem a casar, e torna-se pastor fundamentalista.


Título Original: Stop Making Sense
Realizador: Jonathan Demme
Com: David Byrne, Bernie Worrell, Alex Weir
Género: Documentário, Musícal
País: EUA
Ano: 1984
Duração: 88 min.

Sinopse:
Um concerto dos Talking Heads numa fase de transição, entre o funk mutante que Brian Eno ajudara a dar à luz e a intrusão subversiva pela pop mainstream de ""Little Creatures"" e ""True Stories"". Essa transição acaba, de algum modo, por ser desvendada pela encenação conceptual teatralizada que David Byrne criou para a produção de palco - em que os vários músicos vão entrando gradualmente num palco que começa por estar descarnado para ir progressivamente ganhando corpo e cenário, com o concerto a terminar quando todos os elementos estão presentes, como um puzzle que só faz sentido uma vez montado.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Índice Médio de Felicidade

Título Original: Índice Médio de Felicidade
Realizador: Joaquim Leitão
Com: Marco D'Almeida, Dinarte de Freitas, Ana Marta Contente
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2017

Sinopse:
Ano de 2013. Portugal debate-se com uma crise económica. Daniel é um dos milhares de portugueses à deriva. Tem 38 anos, dois filhos e uma mulher que teve de se mudar para o interior. Ele, depois de perder o trabalho, sobrevive com o subsídio de desemprego e com o pouco dinheiro ganho a vender aspiradores de porta em porta. Os seus dois melhores amigos também se debatem com os seus próprios problemas: Almodôvar está preso por assalto resultante do desespero das dívidas; Xavier vive fechado em casa há 12 anos, deprimido. Mesmo assim, quando lhe é perguntado o seu grau de satisfação com a vida, Daniel responde que, de zero a dez, é de 8,0 – um número muito superior ao índice médio de felicidade do país, de apenas 5,7. Mesmo a viver uma sucessão de acontecimentos que o poderiam levar ao desespero sem melhorias no horizonte, nada o impede de acreditar no futuro. Ou não fosse ele um optimista nato.
Adaptação ao grande ecrã do livro homónimo de David Machado (vencedor, com esta obra, do prémio da União Europeia para a Literatura em 2015), uma história de esperança realizada por Joaquim Leitão ("Adão e Eva", "Tentação", "Até Amanhã, Camaradas", “Sei Lá”), segundo um argumento do próprio escritor em parceria com Tiago Santos. Marco D'Almeida, Dinarte de Freitas, Ana Marta Contente, Tomás Andrade, João Sá Nogueira e Lia Gama dão vida aos personagens.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários