Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


M14
Título Original: The Dark Tower
Realizador: Nikolaj Arcel
Com: Katheryn Winnick, Idris Elba, Matthew McConaughey
Género: Ação, Aventura, Ficção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 95 min.

Sinopse:
Num mundo pós-apocalíptico onde o tempo decorre de um modo não-linear, cidades inteiras desapareceram sem deixar rasto. Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma ordem conhecida como os Pistoleiros, busca a Torre Negra, o centro de convergência de todos os universos. Esse lugar está prestes a ser destruído por Walter O’Dim (Matthew McConaughey), um poderoso feiticeiro também conhecido como o Homem de Negro. Nesta missão de salvação da Torre, Roland terá como companheiro Jake Chambers (Tom Taylor), um rapaz de 11 anos com capacidades paranormais. Juntos, eles vão tornar-se na última esperança da Humanidade.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
As Donzelas de Rochefort

M12
Título Original: Les Demoiselles de Rochefort
Realizador: Jacques Demy
Com: Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, Françoise Dorléac
Género: Musical
País: França
Ano: 1966
Duração: 120 min.

Sinopse:
Catherine Deneuve e a sua irmã Françoise Dorléac (prematuramente desaparecida num trágico acidente) são as "donzelas de Rochefort", outro porto francês amado e cantado por Jacques Demy. A história, em estilo de conto de fadas à volta de marinheiros e raparigas por eles apaixonadas, é uma celebração e homenagem ao musical americano que tanto fascinava Demy, e que se materializa na presença de Gene Kelly e do intérprete de "West Side Story", George Chakiris.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Dois é Demais... ou Talvez Não! 

M14
Título Original: Un Profil pour Deux
Realizador: Stéphane Robelin
Com: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette
Género: Comédia, Romance
País: França, Bélgica, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 101 min.

Sinopse:
Pierre é um viúvo solitário e misantropo que praticamente não sai de casa. Depois de muitas tentativas frustradas de o ajudar, a filha decide oferecer-lhe um computador. Para se assegurar de que o pai consegue desenvencilhar-se, pede a Alex, um técnico de informática, que lá vá a casa e lhe explique as principais funcionalidades. Pierre inicia a sua primeira incursão pela internet, descobrindo um mundo novo e um prazer inesperado. É então que, depois de várias noitadas em experimentações, se inscreve num “site” de encontros. Lá, o velho senhor conhece Flora, uma jovem muito atraente por quem sente uma ligação imediata. Com o tempo, e com o evoluir da “relação”, ela propõe o inevitável primeiro encontro. Mas, para isso se torne possível, ele só tem de resolver uma questão algo constrangedora: a foto que usou no perfil é a de Alex, não a sua.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Hampstead: Nunca é Tarde para Amar

M12
Título Original: Hampstead
Realizador: Joel Hopkins
Com: Brendan Gleeson, James Norton, Diane Keaton
Género: Comédia, Drama, Romance
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 103 min.

Sinopse:
Desde a morte do marido que Emily Walters se sente completamente à deriva e nem mesmo as atenções constantes de Philip, o filho, a ajudam a retomar o gosto pela vida. Mas tudo muda quando conhece Donald Horner, um homem de meia-idade que, há 17 anos, vive ilegalmente numa cabana em pleno parque de Hampstead Heath, em Londres. Quando se apercebe que ele está a ser importunado por um grupo imobiliário que tem interesses no local, dispõe-se a ajudá-lo. Deste modo, a batalha de Donald dá a Emily a motivação que precisava para dar início a um novo ciclo da sua vida. Entre os dois, nasce uma amizade especial que parece vir a colmatar as necessidades de cada um…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Verão de Sangailé

M12
Título Original: Sangailes Vasara
Realizador: Alante Kavaite
Com: Julija Steponaityte, Aiste Dirziute, Jurate Sodyte
Género: Drama, Romance
País: Holanda, França, Lituânia
Ano: 2015
Duração: 88 min.

Sinopse:
Sangaile, de 17 anos, é aficionada de aviões de acrobacia e sonha um dia poder entrar num deles. Porém, apesar de não o confessar, o seu terror por alturas impede-a. Um dia, durante uma apresentação de aeronáutica, conhece Auste, uma jovem da sua idade que, ao contrário de si, é autoconfiante e vive cada momento como se fosse o último. Apesar das grandes diferenças de personalidade, as duas raparigas acabam por se apaixonar. E quando Auste descobre a fraqueza de Sangaile decide que é chegado o momento de a fazer superá-la…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Os Chapéus-de-Chuva de Cherbourg

M12
Título Original: Les Parapluies de Cherbourg
Realizador: Jacques Demy
Com: Anne Vernon, Catherine Deneuve, Marc Michel, Nino Castelnuovo
Género: Musical, Comédia Romântica
País: França
Ano: 1964
Duração: 90 min.

Sinopse:
Palma de ouro do Festival de Cannes de 1964, "Os Chapéus-de-Chuva de Cherburgo" é um dos mais belos filmes do cinema francês, com a sua atmosfera de mágica melancolia onde os apaixonados se cruzam e se perdem. Um filme totalmente cantado, sobre o efémero e a eternidade do amor.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Que Loucura de Noite

M14
Título Original: All Nighter
Realizador: Gavin Wiesen
Com: Analeigh Tipton, Emile Hirsch, J.K. Simmons
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 86 min.

Sinopse:
Frank Gallo, um executivo obcecado pelo trabalho, aproveita uma escala em Los Angeles para visitar Ginnie, a filha de quem não tem notícias há já algum tempo. Quando chega a casa dela descobre que, logo após ter terminado com o namorado, a rapariga desapareceu sem explicações. Preocupado com o que lhe possa ter acontecido, decide procurá-la. A ajudá-lo, terá o apoio (involuntário) do desolado Martin, o ex-genro de quem nunca gostara particularmente. Mas, apesar de várias descobertas inesperadas sobre Ginnie, encontrar alguém nas ruas de Las Vegas vai revelar-se bastante mais complexo do que ambos poderiam esperar.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Wiener-Dog - Uma Vida de Cão

M12
Título Original: Wiener-Dog
Realizador: Todd Solondz
Com: Ellen Burstyn, Kieran Culkin, Julie Delpy, Danny DeVito, Greta Gerwig, Tracy Letts, Zosia Mamet
Género: Comédia Dramática
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 88 min.

Sinopse:
Quatro histórias entrelaçadas sobre várias pessoas que, em comum, tiveram o mesmo cão (de raça Dachsund, também conhecido como “salsicha”). O primeiro dono era um rapazinho que sobrevivera a um cancro. Quando a sua mãe decide deixar o seu cão no veterinário para o submeter a uma eutanásia, a assistente decide resgatá-lo, tornando-se na sua nova dona. Depois disso, o cachorro vai conhecer ainda um argumentista fracassado que sonha com a grande oportunidade da sua vida e uma idosa com um sentido de humor muito peculiar…



M16
Título Original: Wind River
Realizador: Taylor Sheridan
Com: Jon Bernthal, Elizabeth Olsen, Jeremy Renner
Género: Ação, Drama, Thriller
País: Reino Unido, Canadá, EUA
Ano: 2017
Duração: 112 min.

Sinopse:
A jovem agente do FBI Jane Banner é destacada para uma Reserva de Nativos Americanos, situada no estado de Wyoming (EUA), para investigar a morte de uma adolescente, cujo corpo fora encontrado por Cory Lambert, um caçador local. Pouco preparada para o isolamento da região ou para os rigores do clima, ela vê-se com dificuldade em avançar com a investigação. É então que contrata Cory como guia e, com ele, aventura-se por território selvagem onde a lei da natureza impera sobre todas as outras…

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários