Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 10:32

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Gru - O Maldisposto 3

Título Original: Despicable Me 3
Realizador: Kyle Balda, Pierre Coffin
Com: Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel
Género: Animação
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 90 min.

Sinopse:
Despedido da Liga Antivilões por ter deixado escapar Balthazar Bratt, um dos mais bem-sucedidos (e irritantes) vilões que alguma vez cruzaram o seu caminho, Gru sente-se profundamente deprimido, humilhado e ainda mais maldisposto do que o habitual. Quando julga não poder descer mais baixo, é abordado por um estranho que lhe apresenta Dru, um irmão gémeo cuja existência desconhecia. Para sua surpresa, ele aparenta ser a sua antítese: é rico, charmoso, louro e bem-disposto. Dru, que também possui sangue de vilão a correr-lhe nas veias, propõe-lhe continuar a tradição familiar e formar parceria. Mas conseguirá Gru, agora convertido em pai e marido dedicado, resistir a tal proposta? Ou será que, bem lá no fundo, ainda tem a sua alma contaminada pelo desejo de cometer malfeitorias?

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Caçadora e a Águia

Título Original: The Eagle Huntress
Realizador: Otto Bell
Com: Aisholpan Nurgaiv, Daisy Ridley, Rys Nurgaiv
Género: Documentário
País: EUA, Reino Unido, Mongólia
Ano: 2016
Duração: 87 min.

Sinopse:
Há já mais de dois milénios que alguns povos nómadas de certas regiões da Mongólia se habituaram a caçar com águias-reais. Manda a tradição que essa actividade seja realizada por homens. Mas Aisholpan, uma jovem de 13 anos, quer quebrar essa regra ancestral e tornar-se a primeira mulher a fazê-lo, tal como antes o fizeram os homens da sua família. Para isso, além de ter de lutar contra preconceitos profundamente enraizados, tem de dedicar todo o seu tempo e esforço a aprender as técnicas necessárias. Uma delas, talvez a principal, é encontrar e domesticar o seu próprio animal…
Com diálogos em língua cazaque e narração em inglês por Daisy Ridley, um documentário sobre as mudanças lentas mas inevitáveis de algumas tradições mongóis, que marca a estreia na realização de Otto Bell.


Título Original: Blackway
Realizador: Daniel Alfredson
Com: Anthony Hopkins, Julia Stiles, Ray Liotta
Género: Thriller
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 90 min.

Sinopse:
Depois de vários anos de ausência, Lillian regressa à sua cidade natal empenhada em recomeçar a vida. É então que começa a ser perseguida por Blackway, um ex-polícia transformado em fora-da-lei, há muito habituado a agir impunemente. Apesar de aconselhada pelo próprio xerife a sair da cidade para evitar o confronto, Lillian resolve ficar e marcar um ajuste de contas com Blackway. A ajudá-la terá Lester, um velho lenhador que, apesar de tudo, manteve a fé na justiça, e Nate, o jovem protegido de Lester, que parece não ter verdadeira noção dos riscos que está prestes a enfrentar…


Título Original: Ma' Rosa
Realizador: Brillante Mendoza
Com: Jaclyn Jose, Julio Diaz, Baron Geisler
Género: Drama
País: Filipinas
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
Rosa tem quatro filhos e vive num bairro pobre de Manila (Filipinas). Ela e Nestor, o marido, possuem uma pequena mercearia. Apesar de todos os esforços para levarem uma vida íntegra, a verdade é que a loja serve de disfarce para o verdadeiro negócio que lhes serve de sustento: a venda de narcóticos. Um dia, depois de uma rusga policial, Rosa e Nestor são presos por tráfico. Em desespero, os filhos iniciam uma viagem aos meandros da corrupção policial para encontrar um modo de pagar a libertação dos pais.


M12
Título Original: Bonjour Anne
Realizador: Eleanor Coppola
Com: Diane Lane, Alec Baldwin, Arnaud Viard
Género: Comédia, Drama, Romance
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 93 min.

Sinopse:
Anne é casada com Michael, um conhecido produtor de cinema norte-americano. Apesar de ambos se amarem, as circunstâncias têm feito aumentar a distância entre eles. Um dia, depois da apresentação de um filme no Festival de Cinema Cannes, ela aceita boleia de Jacques, um associado do marido, para fazer a viagem de regresso a Paris. O percurso, que se previa durar apenas algumas horas de automóvel, vai-se estendendo, com consecutivos desvios e paragens onde ambos se vão deixando levar à descoberta das belíssimas paisagens francesas, ao mesmo tempo que deleitam com a gastronomia local. Durante os dias da jornada, dois desconhecidos acabam assim por criar um elo inesperado, partilhando o prazer da descoberta um do outro e dos horizontes que os rodeiam…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Overdrive - Os Profissionais

Título Original: Overdrive
Realizador: Antonio Negret
Com: Ana de Armas, Scott Eastwood, Gaia Weiss
Género: Ação, Thriller
País: França
Ano: 2017
Duração: 94 min.

Sinopse:
Andrew e Garrett Foster são dois irmãos que fazem fortuna com o roubo de carros de colecção. Com inteligência e destreza fora do comum, são constantemente perseguidos pelas autoridades, mas também por criminosos de alto gabarito com desejos de vingança. Um dia, os seus serviços são requisitados para roubar um Bugatti de 1937, avaliado em vários milhões de euros. Durante a missão, que se revela mais complexa do que se previa, os dois são capturados por Jacomo Morier, o dono do veículo. Implacável e ambicioso, faz-lhes uma oferta irrecusável: as suas vidas em troca do Ferrari 250 GTO de 1962, o carro de estimação de Max Klemp – que, por acaso, é o maior inimigo de Morier.


M12
Título Original: Paterson
Realizador: Jim Jarmusch
Com: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Kara Hayward, Sterling Jerins
Género: Comédia, Drama, Romance
País: EUA, França, Alemanha
Ano: 2016
Duração: 113 min.

Sinopse:
Paterson trabalha como motorista de autocarro na cidade de Paterson, em Nova Jérsia (EUA). A sua rotina diária é sempre igual: acorda exactamente à mesma hora, vai trabalhar, regressa para os braços de Laura, a namorada, passeia Marvin, o cão, bebe uma única cerveja no bar de um amigo e escreve poesia, não necessariamente por esta ordem. A sua vida é tranquila e a sua existência discreta. Paterson está apaixonado por Laura e ela por ele. Ele apoia os sonhos e projectos mais arrojados da namorada; ela incentiva-o e inspira-o na escrita dos seus poemas. É assim todos os dias.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Raid - Plotão Chanfrado

M12
Título Original: Raid Dingue
Realizador: Dany Boon
Com: Alice Pol, Dany Boon, Michel Blanc
Género: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2016
Duração: 107 min.

Sinopse:
O maior desejo de Johanna Pasquali é integrar o esquadrão Raid, uma força especial da polícia francesa conhecida pelo lema "Servir sem falhar". Mas sempre que se candidata, falha. Apesar da inegável coragem e capacidade de sacrifício, a verdade é que Johanna é conhecida pelas atitudes desajeitadas e, muitas vezes, constrangedoras. Farto de a ver enfrentar a derrota sem nunca se resignar, o pai, o Ministro do Interior, intercede para que a filha seja seleccionada. O objectivo é que ela deteste de tal modo as forças especiais que desista antes de terminar a recruta. É assim que a rapariga conhece Eugène Froissard, o mais misógino agente da polícia especial de intervenção. Froissard tem agora em mãos uma complicadíssima missão: transformar Johanna numa desistente. Mas isso vai ser terrivelmente complicado, até mesmo para um agente com a competência dele.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
USS Indianapolis:
Homens de Coragem

Título Original: USS Indianapolis: Men of Courage
Realizador: Mario Van Peebles
Com: Nicolas Cage, Cam Cannon, Richard Rionda Del Castro
Género: Drama, Acção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 130 min.

Sinopse:
Julho de 1945. "O USS Indianapolis", um navio de guerra da Marinha norte-americana, segue numa missão confidencial para levar às Ilhas Marianas, no Pacífico, um carregamento de urânio e outros componentes da bomba atómica que será lançada sobre a cidade japonesa de Hiroshima (precisamente às 8 horas e 15 minutos locais do dia 6 de Agosto desse mesmo ano). Assim que acaba de descarregar o material, a embarcação parte. A meio caminho, no dia 30 de Junho, entre o mar das Filipinas e Guam, é afundada por um submarino nipónico. A tripulação sobrevivente à submersão do navio, agarrada a botes ou com coletes salva-vidas, enfrenta a desidratação e os constantes ataques de tubarões enquanto aguarda desesperadamente por ajuda. Sendo uma missão sigilosa, o navio não chegou a ser dado como desaparecido. Acabam por ser localizados casualmente por um avião de patrulha quatro dias depois. Da tripulação inicial de 1196 homens, apenas 317 sobreviveram à tragédia.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários