Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


M12
Título Original: Everything, Everything
Realizador: Stella Meghie
Com: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose
Género: Drama, Romance
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 97 min.

Sinopse:
Devido a uma doença rara que lhe afectou o sistema imunitário, desde muito pequena que Madeline (Amandla Stenberg), de 18 anos, vive fechada em casa. Para evitar infecções graves, a mãe (Anika Noni Rose), uma médica reconhecida, criou para ela um ambiente totalmente asséptico. A vida da rapariga limita-se àquela casa e a sua convivência resume-se à mãe e Carla (Ana de la Reguera), a enfermeira que cuida dela há já vários anos e que se tornou na sua melhor amiga. Um dia, uma nova família muda-se para a casa ao lado. Entre eles está Olly (Nick Robinson), um rapaz com quem começa a comunicar através da janela. Com o tempo, os dois apaixonam-se. Porém, conhecê-lo faz despertar nela um intenso desejo pela normalidade. Por esse motivo, decidida a viver um amor igual aos outros, Madeleine decide fugir de casa com Olly e concretizar o maior sonho da sua vida: ver o mar…


M12
Título Original: Churchill
Realizador: Jonathan Teplitzky
Com: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery
Género: Drama, Thriller
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 105 min.

Sinopse:
Um filme que segue os dias que antecederam a Batalha da Normandia, em 6 de Junho de 1944, quando quase três milhões de soldados cruzaram o Canal da Mancha, partindo de vários portos e campos de aviação em Inglaterra, com destino à Normandia, na França ocupada pela Alemanha Nazi. Os primeiros planos da invasão aliada a França começaram a ser discutidos em Janeiro de 1943, num encontro de Winston Churchill, primeiro-ministro inglês, com o então presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt. Porém, quando a data limite se aproximava, Churchill teme repetir o erro que, em 1915 - durante a Primeira Grande Guerra -, levou ao massacre de milhares de soldados em Galípoli, Turquia. Com as forças aliadas a aguardar a resolução final de Churchill para poderem avançar, ele sente-se perdido. Desgastado pela guerra, enfrentando algumas crises de depressão e sofrendo uma enorme pressão de ambos os lados, Churchill apenas poderá contar com Clementine, a sua imperturbável esposa, que o ajudará a enfrentar os medos e que servirá de guia num dos mais difíceis momentos da sua vida…


M14
Título Original: Girls Night
Realizador: Lucia Aniello
Com: Scarlett Johansson, Zoë Kravitz, Kate McKinnon
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 101 min.

Sinopse:
Depois de quase dez anos sem se verem, cinco amigas reúnem-se para a festa de despedida de solteira de uma delas. Para tornar tudo ainda mais inesquecível, decidem passar um fim-de-semana inteiro em Miami (EUA). A ideia é reviver os tempos da faculdade, onde cada noite tinha o seu motivo de celebração. Tudo parece correr como o esperado até decidirem contratar os serviços de um “stripper”. O que até então lhes parecia ser uma ideia extraordinária, muda de figura quando uma delas cai em cima do rapaz e mata-o acidentalmente. Sem saber o que fazer ao cadáver, e sempre à beira de um ataque de nervos, as cinco raparigas acabam por viver o pior pesadelo das suas existências…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Hunter's Prayer: 
Assassino Contratado

M16
Título Original: The Hunter's Prayer
Realizador: Jonathan Mostow
Com: Sam Worthington, Odeya Rush, Allen Leech
Género: Ação, Thriller
País: EUA, Alemanha, Espanha
Ano: 2017
Duração: 91 min.

Sinopse:
A missão de Jules, um assassino a soldo, é matar Ella. Porém, quando se encontra frente a frente com a rapariga, perde a coragem. Nesse exacto momento, o plano que tinha sido estruturado ao milímetro fica sem efeito e ambos se vêem forçados a fugir. Agora, decidido a proteger a rapariga a qualquer custo, ele tem de encontrar uma forma de entregar os inimigos à polícia e provar que foram os causadores do massacre da família dela. Assim, de um momento para o outro, o homem que tinha sido contratado para a assassinar, tornou-se na sua única hipótese de sobrevivência. Mas, devido ao seu passado criminoso, Jules sabe que, mesmo que consiga livrar-se dos seus perseguidores, terá muitas contas a ajustar…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Micróbio & Gasolina

Título Original: Microbe et Gasoil
Realizador: Michel Gondry
Com: Ange Dargent, Théophile Baquet, Diane Besnier
País: França
Ano: 2015
Duração: 105 min.

Sinopse:
Daniel e Théo - também conhecidos por Micróbio e Gasolina -, são dois adolescentes franceses pouco sociáveis que sobrevivem, a custo, às crueldades dos colegas da escola. Com algumas dificuldades em lidar com as mudanças características da idade, e decididos a evitar o excesso de contacto com as respectivas famílias, os dois tomam uma decisão arrojada: fugir durante as férias de Verão. Com isso em mente, juntam o motor de um cortador de relva a algumas tábuas de madeira e constroem um veículo em formato de casa. E será nessa “roulotte” improvisada que os dois amigos vão viver a experiência mais transformadora das suas vidas…


M6
Título Original: Monkey King: Hero Is Back
Realizador: Tian Xiao Peng
Com: Carla Mendes, Pedro Cardoso, Pedro Leitão, Rui Quintas, Sofia Brito, Telmo Mendes, Tiago Peralta
Género: Animação
País: China
Ano: 2016
Duração: 98 min.

Sinopse:
Por ter tido a audácia de desafiar os deuses, Sun Wukong, o poderoso Rei dos Macacos, foi encarcerado no fundo da Montanha dos Cinco Elementos. Meio milénio depois, Jiang Liuer, uma criança de uma aldeia próxima, liberta-o da sua maldição. Liuer tinha-se escondido ali após a sua aldeia ter sido atacada por demónios da montanha, súbditos do Senhor do Mal, que tenciona raptar crianças e usar as suas almas puras para alcançar a imortalidade. Quando o pequeno lhe pede ajuda para salvar a sua família e amigos, o Rei Macaco decide que é chegado o momento de voltar à acção. Assim, na companhia um do outro, eles vão viver aventuras onde vão aprender o verdadeiro valor da amizade…
Escrito e realizado pelo estreante Tian Xiao Peng, um filme de animação que se inspira na lendária personagem de “Jornada ao Oeste”, um romance clássico do séc. XVI, cuja autoria é geralmente atribuída ao escritor e poeta chinês Wu Cheng'en.


Título Original: Terceiro Andar
Realizador: Luciana Fina
Género: Documentário
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 62 min.

Sinopse:
A acção decorre no terceiro andar de um prédio do Bairro das Colónias, em Lisboa. Originárias da Guiné-Bissau, Fatumata e Aissato Baldé, mãe e filha, reflectem sobre o amor e a felicidade. A filha traduz a língua da mãe – o fula –, para português e ao fazê-lo interpreta os seus sentimentos e emoções mais íntimas…
Com realização de Luciana Fina (“O Encontro”, “In Media Res”), artista italiana radicada em Lisboa, um documentário onde se “ensaia mais um gesto cinematográfico que interroga as formas narrativas e a matéria do cinema.”

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários