Beleza | Catrice Million Styles Lip Topcoat | Primeiras impressões

By Adeselna Davies - 21:30

Todos os anos a Catrice lança produtos fantásticos e este ano o que nos chamou à atenção além das gotas aclaradoras de base, foram estes topcoats!

Para que tem 100 batons acreditem que é uma seca quando uma companhia se lembra e decide lançar uma colecção de novos batons com acabamentos diferentes. A pensar nisso, a Catrice lançou um pote para matificar (que parece silicone num pote) e três canetas: uma para metalizar o batom, outra para dar um ombre e por último, para iluminar.

Segundo o site:
Efeitos únicos. Num stick chubby, os Million Styles Lip Topcoats personalizam qualquer look de lábios. Dependendo da versão, a textura cremosa e de cuidado oferece um acabamento de brilho, cobre os lábios com partículas metálicas em prata ou escurece o batom. O efeito é intensificado com cada camada do produto.



Parece espetacular, umas canetas que dão para adaptar os batons para QUALQUER efeito! Er pois... de facto o que eles dizem e a realidade é um bocadinho diferente.

Testei estas canetas com pelo menos 6 batons de acabamentos diferentes, contudo confirmo que o melhor batom para trabalhar são os batons matte que não transferem e os mais escuros: vermelhos/pretos/azuis/ cinzentos.

Como podem ver, fotos de excelentíssima qualidade, com a aparição dos meus chinelos natalícios e resquícios da estante montada do IKEA! What can I say, fellows? Tentamos....

Jordana Blazing Mango
Too faced Who's zooming who
NYX Suede
De cima para baixo:
CATRICE 020 METALLIC LIPS
Catrice 
010 HIGHLIGHT LIPS
cor original


Jordana Cherry Cobbler com
CATRICE 020 METALLIC LIPS
CATRICE 
010 HIGHLIGHT LIPS
KIKO 3d hydra gloss


Jordana Cherry Cobbler
Jordana Sweet marsala Wine
Sephora Lip Stain 03
KIKO Unlimited


Como podem ver existe uma grande diferença entre o gloss da KIKO e estas canetas! Não são de todo iguais tanto a nível dos lábios como na durabilidade. Dá para ver na imagem que onde tem o gloss fica mais "peganhento" esteticamente enquanto que as canetas só dão mesmo brilho.


Ingredientes (Canetas da Catrice)
RICINUS COMMUNIS (CASTOR) SEED OIL, OCTYLDODECANOL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DIISOSTEARYL MALATE, ISOCETYL STEAROYL STEARATE, LANOLIN, MICA, BIS-DIGLYCERYL POLYACYLADIPATE-2, SYNTHETIC WAX, EUPHORBIA CERIFERA (CANDELILLA) WAX, ALUMINA, OZOKERITE, CERA MICROCRISTALLINA (MICROCRYSTALLINE WAX), C10-18 TRIGLYCERIDES, SILICA DIMETHYL SILYLATE, GLYCERYL CAPRYLATE, TIN OXIDE, BHT, PARFUM (FRAGRANCE), HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).


Como podem ver Castor Seed oil é o primeiro ingrediente e como vocês sabem batons matte só quebram com uma coisa: óleo! Ao início pensei que as canetas tinham mesmo só vaselina ou um tipo de silicone porque parecia mesmo algo muito silicone a passar nos lábios, mas afinal é só um óleo... Ou seja quando aplicarem as canetas digam adeus ao facto do vosso batom não transferir. Até porque vão ver que a própria caneta fica manchada (ew), mas sai bem com um bocado de algodão ou até papel higiénico. Mas preparem-se para terem lenços na carteira porque this shit gets everywhere!

Agora o veredicto final:

Pros:
  • Escusamos de investir em novos batons;
  • O preço é bastante apelativo (menos de 5€);
  • Se o batom matte for muito seco e desconfortável ou patchy, as canetas ajudam a esconder esses defeitos e tornam o batom mais confortável mas não peganhento como alguns glosses.
Cons:
  • Afecta a durabilidade do batom;
  • Temos de andar sempre a limpar a caneta porque a cor do batom passa;
  • O highlihter só funciona com cores escuras. 

Overall não acho que sejam um mau investimento especialmente se adorarmos misturar batons e cores, mas não são o sucesso que eu esperava que fosse! Continuo a apostar em lápis glosses e glosses porque gosto de variedade, mas gostava que estas canetas tivessem virado "holy grail"... fica para a próxima para algo mais "uau".

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários