Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: All Eyez on Me
Realizador: Benny Boom
Com: Demetrius Shipp Jr., Danai Gurira, Kat Graham
Género: Drama, Musical
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 140 min.

Sinopse:
A história de Tupac Shakur (1971-1996), "rapper", actor, poeta – e, segundo muitos, "gangster" – norte-americano, desde o início da sua carreira nas ruas de Nova Iorque até se tornar uma das mais influentes vozes do hip-hop do século XX. Focando-se nos altos e baixos da sua vida, o filme percorre vários momentos pessoais e artísticos, quer nos tempos em que cumpriu pena por abuso sexual, quer na época posterior, ao aceitar gravar com a Death Row Records, a companhia discográfica de Suge Knight. Apesar da constante controvérsia em seu redor, Tupac transformou-se num importante ícone cultural, aura que não se desvaneceu após o seu assassinato em Las Vegas em Setembro de 1996, com apenas 25 anos. Interpretando o chamado "gangsta rap", um subgénero que vangloria a violência, a sua morte esteve relacionada com ligações a alguns dos mais perigosos criminosos dos EUA.



Título Original: Réparer les Vivants
Realizador: Katell Quillévéré
Com: Tahar Rahim, Emmanuelle Seigner, Anne Dorval
Género: Drama
País: Bélgica, França
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Depois de uma tarde a surfar com os amigos, Simon, de 19 anos, sofre um acidente. Internado no hospital com um traumatismo craniano grave, depressa o seu estado evolui para morte cerebral. É então que, ainda incapazes de aceitar o trágico desfecho, os pais se vêem obrigados a tomar uma difícil decisão: permitir a doação de órgãos. Mesmo sabendo que nada há a fazer para salvar o filho, aceitar retirar-lhe os órgãos que o mantêm preso à vida revela-se um acto de coragem e abnegação quase insuportável…




Título Original: The Last Word
Realizador: Mark Pellington
Com: Shirley MacLaine, Amanda Seyfried, AnnJewel Lee Dixon
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 108 min.

Sinopse:
Harriett (Shirley Maclaine) é uma mulher de meia-idade habituada a ter tudo sob controlo. Quando se depara com a secção de obituário de um jornal, começa a perguntar-se sobre o que será dito sobre si quando chegar o momento da sua partida. Depois de alguma reflexão, tem uma ideia que lhe parece perfeitamente lógica: contratar alguém para escrever o seu obituário para que o possa aprovar ainda em vida. É assim que conhece Anne (Amanda Seyfried), uma jovem jornalista que, apesar da estranheza do pedido, aceita fazê-lo. Mas Anne, ao contrário do que seria de esperar, considera que para conhecer verdadeiramente Harriet tem de ouvir todas as pessoas que, de algum modo, estão relacionadas com a sua vida. O problema surge quando se dá conta de que ela é tudo menos popular na sua roda de "amigos"…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Maki

Título Original: The Happiest Day in The Life of Olli Mäki
Realizador: Juho Kuosmanen
Com: Oona Airola, Joonas Saartamo, Eero Milonoff
Género: Drama, Romance, Biografia
País: Suiça, Alemanha, Finlândia 
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Ano de 1962. O pugilista amador finlandês Olli Mäki está prestes a enfrentar o norte-americano Davey Moore, campeão mundial na categoria peso-pena. A vitória no combate pode mudar a sua vida e torná-lo uma verdadeira estrela do boxe profissional. Apesar de se sentir fisicamente preparado para o grande momento, há algo que está a fazê-lo perder a concentração: Raija, uma rapariga que acabou de conhecer e por quem se apaixonou perdidamente…



Título Original: The Wall
Realizador: Doug Liman
Com:  Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 90 min.

Sinopse:
Os sargentos Shane Matthews e Allen Isaac são enviados para investigar o local de construção de um gasoduto num deserto no Iraque. Depois de várias horas, ambos assumem que o local está desimpedido e baixam guarda. É então que Matthews é atingido por um atirador furtivo iraquiano que aguardava um momento de desatenção dos norte-americanos. Isaac consegue escapar para trás de um muro, mas é incapaz de ajudar o amigo, que se encontra ferido a poucos metros mas em terreno aberto. Através do rádio, pede ajuda ao seu esquadrão. Mas depressa descobre que a frequência foi interceptada pelo inimigo, que se fez passar por um dos seus e que tenciona usar informações confidenciais para fazer uma emboscada ao esquadrão de salvamento…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Políticos Não se Confessam

M12
Título Original: Le Confessioni
Realizador: Roberto Andò
Com: Toni Servillo, Daniel Auteuil, Pierfrancesco Favino
Género: Drama, Thriller
País: França, Itália
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
A história gira em torno de uma reunião do G8, realizada num hotel de luxo na costa alemã, onde os mais poderosos economistas do mundo estão reunidos para promulgar disposições importantes que irão influenciar profundamente a economia mundial. Um dos presentes é um monge misterioso Italiano, convidado por Daniel Roché, o diretor do Fundo Monetário Internacional. Ele quer que o monge receba a sua confissão naquela noite, em segredo. Mas na manhã seguinte, Roché é encontrado morto…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Transformers: O Último Cavaleiro

Título Original: Transformers: The Last Knight
Realizador: Michael Bay
Com: Laura Haddock, Mark Wahlberg, Gemma Chan
Género: Ação, Aventura
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 149 min.

Sinopse:
Humanos e transformers estão em guerra. Optimus Prime, o líder supremo dos pacíficos autobots, os "robots" que tantas vezes lutaram pela salvação do mundo, partiu numa importantíssima missão: encontrar os quintessons, os responsáveis pela criação da sua espécie. Enquanto isso, uma nova ameaça chegou à Terra, decidida a extinguir a Humanidade e dominar o universo. E desta vez a batalha é de tal magnitude que nada parece ser suficiente para a travar…


Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários