Cinema e Séries | Wrap Up | Maio

By Mafi - 09:25





Hoje venho falar-vos de todas as séries e filmes que vi no mês de Maio. Embora não tenha sido muita coisa, foi um mês melhor que os anteriores.

FILMES

Resultado de imagem para o jardim da esperança


O JARDIM DA ESPERANÇA conta a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou uma heroína para centenas de pessoas. Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o florescente jardim zoológico de Varsóvia. Quando o seu país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de um novo zoologista selecionado pelo Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl). No entanto, decididos a lutarem contra o regime, Antonia e Jan começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em ação uma série de planos para resgatarem pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia, colocando em risco as suas vidas e tudo que construíram.

Fui ao cinema ver "O Jardim da Esperança" e adorei o filme. Não li o livro e não tenho interesse no mesmo mas o filme é muito bom, para quem gosta do tema da Segunda Guerra Mundial. A interpretação da actriz Jessica Chastain é muito boa mas a do Daniel Brühl é ainda melhor, como vilão esteve muito bem. Adoro filmes baseados em factos reais e no final do filme é nos contado mais detalhes sobre o casal real que inspirou esta história. Por fim, fiquei com vontade de visitar o Zoo de Varsóvia que encontra-se aberto dos dias de hoje.


Resultado de imagem para blackfish doc


Blackfish conta a história de Tilikum, uma baleia assassina performática, que matou várias pessoas em cativeiro. Por meio de imagens fortes e emocionantes entrevistas, revela a extraordinária natureza da criatura, o tratamento cruel que os animais recebem no cativeiro, as vidas e mortes dos treinadores, além das pressões da multibilionária indústria dos parques aquáticos.


Já há muito tempo que queria ver este documentário e numa tarde com umas horas livres, lá decidi ver. Abriu-me os olhos para muita coisa e da minha parte espero nunca entrar num SeaWord. Sei que não é só os parques aquáticos que têm este problema, o mesmo se passa com os Jardins Zoológicos deste mundo. A conclusão que se tira é que animais de natureza selvagem não devem ser mantidos presos em habitats artificiais por melhores cuidados que estejam a ter. O documentário explica muito bem esta indústria e o que eles fazem aos animais. Ex-treinadores do Seaworld mostram todos os podres que esta empresa tem e a lavagem ao cérebro que é feita aos treinadores, fazendo-os acreditar que estão a fazer o melhor para o animal quando não é verdade. Por fim, soube-se no início deste ano que depois de 36 anos no Seaworld, Tilkum morreu.


SÉRIES

Resultado de imagem para one tree hill season 4


Em Março, durante as minhas férias decidi começar a ver One Tree Hill, uma série que já queria assistir há anos. Em Março e Abril vi as três primeiras temporadas e em Maio comecei a quarta mas não consegui assistir mais do que os três primeiros episódios. Já li que a 4ª temporada é considerada das piores portanto tenho de ver se insisto porque depois desta ainda me falta a 5ª, a 6ª, a 7ª, a 8ª e a 9ª....



Resultado de imagem para pitch fox series


Maio também foi o mês oficial das renovações e cancelamentos. Hoje em dia deixo que a temporada de uma série termine ou a série seja cancelada para poder ver tudo seguido. Prefiro assim porque sinto que envolvo-me com a série muito melhor. 
Como a FOX decidiu cancelar esta série eu decidi dar-lhe uma oportunidade. Fala sobre Ginny Baker, a primeira mulher a entrar numa equipa de basebol profissional. Este desporto não é a minha onda, dado que há termos que eu nem percebo. É um desporto altamente americano portanto até é de estranhar que não tenha tido sucesso e só tenha tido 10 episódios. Gostei muito e tenho pena que não haja mais.




Em Junho espero ver mais filmes mas principalmente mais séries que terminaram esta temporada. E vocês que viram no mês passado?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não conhecia O Jardim da Esperança, gostei muito da sinopse e adoro a temática. Obrigado pela sugestão :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar