Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


M16
Título Original: The Assignment
Realizador: Walter Hill
Com: Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver, Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia
Género: Ação, Thriller
País: França, EUA, Canadá
Ano: 2016
Duração: 96 min.

Sinopse:
Após uma missão bem-sucedida, Frank Kitchen, um perigoso assassino contratado, é capturado pela Dr.ª Rachel Jane, que o submete a uma complexa cirurgia de mudança de sexo. A ideia é criar-lhe uma crise de identidade e causar-lhe o máximo sofrimento possível. Passado o tempo de recuperação, Frank volta a si num corpo de mulher. Em choque, acaba por perceber que foi alvo da vingança da irmã de um homem que matou. Daquele momento em diante, Frank investe todo o seu treino e fúria num único objectivo: encontrar todos os responsáveis pelo que lhe aconteceu e fazê-los pagar…



M14
Título Original: The Mummy
Realizador: Alex Kurtzman
Com: Sofia Boutella, Tom Cruise, Annabelle Wallis
Género: Ação, Aventura
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 111 min.

Sinopse:
Nas profundezas do deserto, uma rainha está mumificada há mais de dois mil anos. Sepultada numa cripta subterrânea selada, é acidentalmente acordada por um grupo de militares. Agora que se vê novamente em liberdade, a soberana está determinada a reclamar o trono que lhe foi roubado e conquistar o mundo. Quer vingar-se de todo o mal que lhe foi feito e não olha a meios para mostrar o seu poder, espalhando o terror por onde passa…



M12
Título Original: L'Odyssée
Realizador: Jérôme Salle
Com: Lambert Wilson, Pierre Niney, Audrey Tautou
Género: Aventura
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 89 min.

Sinopse:
Documentarista, oceanógrafo, escritor e inventor, o francês Jacques-Yves Cousteau (1910-1997) ficou mundialmente conhecido pelas suas aventuras a bordo do "Calypso", o famoso navio transformado em laboratório móvel para mergulho e filmagens marítimas com que deu a volta ao globo. Com o seu documentário "Mundo do Silêncio" (1956), co-realizado pelo cineasta Louis Malle, Cousteau foi distinguido com a Palma de Ouro no Festival de Cannes e com um Óscar da Academia, que voltaria a premiá-lo por "O Mundo sem Sol" (1964). Anos mais tarde, a série "O Mundo Submarino de Jacques Cousteau", que foi apresentada pelo canal BBC entre 1968 e 1975, transformou-o numa estrela televisiva que semanalmente encantava milhões de espectadores de todo o mundo com as suas histórias sobre o fundo do mar.



Título Original: Black Butterfly
Realizador: Brian Goodman
Com: Jonathan Rhys Meyers, Piper Perabo, Antonio Banderas
Género: Thriller
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 93 min.

Sinopse:
Paul é um escritor em crise de inspiração que vive sozinho numa velha casa de montanha. Deprimido com uma recente separação, espera usar isso a seu favor para terminar um argumento para um filme que mudará o rumo da sua vida. Um dia, numa ida à cidade mais próxima, conhece Jack e oferece-lhe um lugar para ficar durante alguns dias em troca de pequenos arranjos na habitação. Mas o aparentemente tranquilo Jack toma algumas atitudes despropositadas. Paul começa a ter dúvidas sobre as intenções do seu convidado e a temer pela própria vida. Quando uma terrível tempestade corta a energia e a rede telefónica da zona, um clima de terror instala-se entre os dois, com Paul a ver-se subitamente refém de um demente dentro da sua própria casa…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Glória

Título Original: Slava
Realizador: Petar Valchanov, Kristina Grozeva
Com: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva
Género: Drama
País: Grécia, Bulgária
Ano: 2016
Duração: 101 min.

Sinopse:
Quando Tsanko Petrov, um honesto trabalhador ferroviário, encontra uma grande quantia de dinheiro na linha do comboio, decide entregá-lo à polícia. Para o recompensar, o Ministério dos Transportes oferece-lhe um relógio durante uma cerimónia especial. Mas depressa o relógio deixa de funcionar e ele contacta as entidades que lho ofereceram. O problema surge quando Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério, perde o relógio de Petrov. Assim começa uma longa batalha entre um homem simples e as autoridades com o simples objectivo de recuperar o objecto e a sua dignidade, que parece que todos resolveram colocar em causa…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários