Wishlist maquilhagem cruelty-free baratucha | Essence | Catrice | Make up revolution

By Adeselna Davies - 14:00

Raras são as vezes em que a Essence e a Catrice lançam colecções que nem me aquecem nem arrefecem. E apesar de tudo, eu adoro estas marcas. Não são nada caras e de vez em quando encontram-se autênticas pérolas; produtos maravilhosos que dão uma abada a marcas mais caras e famosas. Como em Portugal não vamos ter 50€ para dar por uma Naked palette ou nem sempre precisamos de imensas paletes, a Catrice tem sombras lindas a preços competitivos e a Essence também. Por isso fiz a minha wishlist das novas colecções. Aquelas coisas que eu tenho MESMO de ter, OMG por favor chega agora. Infelizmente vou ter de encomendar tudo da Maquillalia já que em Portugal os demonstradores da Essence e Catrice estão tipo países depois de um furacão; completamente vazios.





Olhos


Forbidden volume false lash mascara topcoat | black

Como sabem comprei a mesmíssima coisa na Kiko, por isso se houver algo parecido com o produto da Kiko a metade do preço, sign me in! Adoro o top coar da Kiko, misturado com o rímel da Cien, dão um efeiro espetacular nas pestanas. Por isso, estou super curiosa em relação a este produto.

Smokey 2 in 1 khôl liner | 01 smokey black

Tem sido um suplício autentico encontrar um bom lápis preto para os olhos! O que comprei na Kiko, lacrimejei, entrou em contacto com a água e agora não pinta nada, parece que ficou seco que nem um bacalhau... Estou à espera que este faça um trabalho melhor.

Lábios

Gloss longa duração XXXL efeito mate | 17 hot brownie
Nunca experimentei nenhum batom mate deles, mas depois da desilusão de dar 14€ por um batom mate que é pior que os de 5€, acho que prefiro dar um pouco menos e ao menos foram só 2,95€! Pff uma pechincha autêntica.

Batom de longa duração |  24 velvet matt |  06 Don't stop the nude | 21 trés chic

Não sei se vos disse mas eu detesto a nova tendência deste Inverno que foi maquilhagem natural... Eu gosto muito de maquilhagem leve na Primavera e no Verão até ao Outono, mas a partir de Novembro eu sou toda eu roxa escuro! Há algo no Inverno que só me apetece comprar os tons mais escuros e maquilhagens mais pesadas. Então quando a Essence lançou os batons mais clear, eu fiz um grande thumbs down! Eu adoro os batons deles de longa duração porque são bem pigmentados. Por isso imagem a crise financeira que foi quando descobri que eles iam relançar essa linha de baton com todas as cores de bordeauxs e roxos mais escuros! Lindo!


Lápis contorno de lábios de longa duração | 10 berry on my mind


Os lápis da Essence são conhecidos por serem muito bons para o preço, agora que comprovei essa teoria ao comprar o Wish me a rose, gostaria de testar este.


Mãos

Crushed ice top coat | 32 fizzy freeze
Adoro todos os top coats da Essence e adoro as ideias que eles têm em relação aos diferentes acabamentos.

Keep it fixed - setting spray



.... OMG QUERO! Para quem não sabe um setting spray não é so para fixar a maquilhagem. Quem, como eu, coloca imenso pó depois da base e do corretor, é sempre bom passar um spray destes para tirar o efeito do pó na nossa cara e dar um aspecto mais natural. Por isso eu quero algo não tão caro como o da NYX (que custa 7,90€) para o dia a dia (porque para festas e casório acho que vou comprar o da Urban Decay all nighter).




Da catrice vou querer poucos produtos, não por serem maus mas porque da Catrice gosto sempre das sombras e de tudo para a cara. Enquanto a Essence gosto mais dos batons e de vernizes, da Catrice é mesmo produtos para cara/olhos.


Face

HD Multi talent powder base - 010 Light beige | 4,99€  
Verão e Primavera e uma base sem ser líquida parece um sonho! Eu bem que gostava que esta base saísse antes de eu ir de lua de mel porque infelizmente bases em mousse são considerado líquidos... e já sabemos como são as cenas líquidas em avião. Basicamente parece-me uma excelente base para andar na carteira para podermos ter um ar arranjado e podermos retocar ao longo do dia se necessário.

Catrice - Powder Blush Multi Matt - 020 La-Lavender | 4,59€
Blush roxo e meio rosado? Sign me in! O curioso é que li muitos artigos sobre o melhor blush para ruivas e todos me diziam que tinha de ser pêssego ou coral. Comprei... detestei! Good lord, deixei de me acreditar em imensos artigos que diziam qual era a melhor cor para mim!  A sério malta, comprem vocês e experimentem. Eu adoro blush marcados e cheios de cor. Cada vez que uma maquilhadora me coloca esta cor, apaixono-me por mim mal me olho ao espelho!

EDIT: Já comprei esta palete e é linda! É mais claro do que pensava mas dura tanto e é tão perfeita para a Primavera.

Catrice blush Artist Shading palette - 030 Rock n'rose | 4,49€

Só porque na loucura dos blushes também adorei esta paleta. 

Catrice concealer liquid camouflage 010 - Porcelain | 3,99€
Este corretor é tão bom que está esgotado em todo o lado aos meses! Teve de ir para a wishlist porque não é normal um produto estar tanto tempo esgotado em todo o lado! E mal recebes notificação que voltou ao stock nem passado dois dias, puff já fostes!

EDIT: Já conseguia maldita!! E posso dizer que é o melhor corrector que usei ate agora. Tenho imensa pena que a Catrice não aposta neste porque é muito bom! Cremoso, alta cobertura para as olheira e não é pesado para iluminar o rosto. Aconselho vivamente este corrector.

Olhos

Catrice eyeliner cake | 3,79€
Isto parece-me maravilhoso, um eyeliner que tanto pode ser usado molhado para criar um eyeliner como seco para ser usado como sombra. Li varias reviews e há quem adore e quem deteste. O facto de ser à prova de água é-me indiferente porque a noção de prova de água da Catrice é diferente da minha.

Catrice - Deluxe Trio Eyeshadow - 030: Rose Vintouch | 5,49€
Nada a dizer, para um trio de cores, parece-me que tem escolhas excelentes para fazer um bom smokey eye sem ser com cores pesadas. Eu adoro estas cores em olhos azuis, mas como não gosto de verdes nem azuis refugio-me mais nos castanhos e roxos/rosas.

Catrice Highlight Eyeshadow | 2,79€
Tenho andado à procura de um bom dourado e está-se a revelar mais difícil do que pensava! As sombras da Catrice são sempre bem pigmentadas e lindas por isso tenho esperanças para este highlighters. E se quiserem mesmo poupar podem usar como highlighter no rosto e não só nos olhos.



Adoro paletes de sombra desta marca! As cores são super pigmentadas e duram o dia todo. Para quem quiser sombras para praticar sem ser com uma qualidade péssima de pigmentos, a Make up revolution é a melhor que temos. E eles gostam de fazer dupes de marcas mais famosas e caras como a Urban Decay e Lorac. Os pinceis são fantásticos para o preço e qualidade. Super macios e duram bastante mesmo depois de serem lavados e passados por muito spray para limpar ainda bombam sem perder qualquer tipo de pelugem.


Lábios
Rose Gold batom | Chauffeur | Private members club | Diamond life | 4,17€ (site oficial)

São tão novos que ainda não há nada sobre eles, mas adorei as cores!

Face
Make up revolution | Beyond radiance | 7,95€ (Maquillalia)

Eu vou passar a moda do strobing da MKR porque sinceramente parece-me mais uma forma de encaixar guita e parece que podemos errar se utilizarmos brilho a mais. No entanto a Tati (youtuber) adora os ambient light da Hourglass que são caríssimos e não tendo 45 dólares para dar por um pó, acho que vou testar estes Beyond radiance. Quem experimetou diz que é muito parecido com os da Hourglass por isso, tem tudo para dar certo.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários