Gregor - A Segunda Profecia | Suzanne Collins | Editorial Presença | Opinião

By Vera Carregueira - 11:22

 
Meses depois de ter caído pela conduta de ar, descobrindo os estranhos habitantes da Subterra, a vida de Gregor parece entrar na normalidade.
Jurou nunca mais voltar àquele mundo aterrador vários quilómetros debaixo de Nova Iorque. No entanto, apesar de ser um rapaz com pouco mais de 11 anos, Gregor está destinado a grandes feitos.
Uma nova profecia coloca-o no centro dos acontecimentos. Mais uma vez, os subterrestres precisam da sua ajuda. Cedo se apercebem de que só conseguirão arrastá-lo de volta à Subterra raptando Boots, a sua irmã mais nova.
Gregor vê-se forçado a reencontrar Ares, o seu morcego, e Luxa, a princesa cheia de rebeldia. E assim partem juntos em busca de Bane, um gigantesco rato branco destinado a trazer o caos à Subterra.



Da autora de Os Jogos da Fome, este é o segundo livro da série dedicada a Gregor.

Gregor - A Segunda Profecia - é uma aventura empolgante tanto para os leitores do género fantástico como para todos os outros.

Para saber mais sobre Gregor - A Segunda Profecia ou para adquirir o livro, clique AQUI
Se tinha gostado do primeiro livro, este então adorei. Em Gregor - A Primeira Profecia conhecemos este mundo mágico e exótico e as personagens mas n'A Segunda Profecia temos muito mais acção, mais aventuras e mais drama. É difícil não associar Gregor a Harry Potter, ambos oriundos de famílias desfuncionais (Harry pelos tios abusivos e Gregor pelas dificuldades económicas e o problema do pai), ambos a chave para os problemas de uma população secreta e sobrenatural que os admiram, ambos começam as suas aventuras aos 11 anos. E embora ainda não consiga gostar tanto de Gregor como de Potter (afinal este amor tem sido alimentado nos últimos 15 anos enquanto Gregor é bastante recente) já vejo nele um pequeno grande herói que está sempre pronto a ajudar e que luta contra as injustiças.

Mas falemos deste livro em particular, Gregor vai de novo para a Subterra e as aventuras que os esperam são ainda mais perigosas e fantásticas. Há elementos novos, personagens que nos irão novamente surpreender e claro que Gregor está igual a si próprio o que significa que continua a espantar os subterrestres. Veremos também mais criaturas fantásticas e obviamente fora do comum a juntarem-se às que já conhecemos.

Não quero falar muito da história e torna-se difícil desenvolver mais a opinião pelo facto do livro ser pequeno mas confesso que mais uma vez a autora me surpreendeu e espero que continue a fazê-lo porque houve um acontecimento em particular que espero muito ver revertido.

Suzanne Collins escreve de uma forma muito intensa, fazendo-nos vibrar ao longo de toda a narrativa mas ao mesmo tempo tem uma escrita simples e adequada aos mais novos. Consigo ver crianças a partir dos 9 anos a ler e a adorar as aventuras do Sobreterrestre mais corajoso da literatura juvenil e são livros que guardarei religiosamente pois tenho a certeza que os meus filhos vão adorar. Esta é uma saga que quero continuar a seguir e que aconselho sem qualquer restrições. Tenho a certeza que ao lado de Potter, Gregor será um dos heróis mais aclamados dos mais novos.


Este exemplar foi gentilmente cedido pela Editorial Presença em troca de uma opinião honesta.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários