Dica de Beleza | Shampoo com Café | Primeiras Impressões

By Vera Carregueira - 14:49


Tenho andado com muitos problemas com o meu cabelo nos últimos meses, primeiro começou a cair demasiado (uma mistura entre a queda sazonal - Outono - e excesso de tintas) e depois anda super oleoso, de tal forma que mesmo lavando 3 vezes nunca fico com aquela sensação de cabelo bem limpo, andei à procura de algo que pudesse fazer em casa e descobri esta dica de colocar café no shampoo.
Então como funciona?
Antes de mais esta dica é supostamente para acelerar o crescimento do cabelo mas essa não é a razão pela qual ela me interessa, de qualquer forma devo dizer que cafeína como energizante em principio estimula os folículos capilares fazendo com que o cabelo cresça rapidamente. Porém esta teoria já foi rebatida por estudos que indicam que nem bebendo 50 cafés por dia o corpo absorveria cafeína suficiente para fazer esse estímulo uma vez que a cafeína que acelera o crescimento do cabelo não é esta em particular. Ainda assim e uma vez que o meu intuito não é exactamente o crescimento decidi experimentar.
Como fazer?
O shampoo a ser usado para esta experiência deve ser um transparente podendo ser o de bebé tipo Johnson ou esse que usei do Pingo Doce e devemos juntar 3 colheres de sopa de café em pó. Agora tenho de dizer que encontrei num blog brasileiro a dizer que como este café de casa não é o indicado devemos usar cafeína ou guaraná em pó que se encontra em lojas de produtos naturais. Bem, como sabemos o mercado brasileiro é bastante superior ao português na variedade de certos produtos por isso não sei se por cá encontramos a dita cafeína por isso decidi por café do que tenho cá por casa mesmo. Depois de fazer a mistura deve-se deixar repousar para que o café se dissolva no shampoo.

Como usar?
Este shampoo deve ser usado normalmente como qualquer outro shampoo e pode-se usar um segundo shampoo de tratamento para complementar a lavagem (shampoo transparente é para lavar shampoo opaco é para tratamento) e depois condicionador.

As minhas impressões:

Nos últimos tempos e por ter cabelo muito oleoso comprei o shampoo e condicionador da L'Oréal próprio para cabelos oleosos e mesmo lavando primeiro com Johnson (2 vezes) e depois com este não conseguia uma limpeza eficaz e andava super frustrada, andava a lavar o cabelo todos os dias e isso é algo que não se deve fazer só que não ia para a rua com aspecto de quem levou com um balde de óleo em cima.
Eu não esperei as 24h aconselhadas para a dissolução do café no shampoo e explico porquê, porque assim aproveitei para esfoliar o couro cabeludo. Eu optei por usar primeiro este shampoo e o cabelo ficou a "ranger" logo, assim que comecei a lavar comecei a sentir que estava a ficar limpo. Como vocês sabem quando estamos a lavar o cabelo a forma de saber que está bem limpo é ele ficar a fazer um barulhinho quando passamos o dedo. Como eu disse acima eu podia lavar 2 ou 3 vezes e não ficava com esta sensação, então foi logo o primeiro aspecto que percebi. Depois lavei normalmente com o Elvive e passei condicionador nas pontas. Para finalizar coloquei umas gotas da ampola Nutrire Dex5. Entretanto já decidi colocar a ampola toda dentro do shampoo com café porque é uma das formas de utilização da mesma. O cabelo ficou super limpo, sem o cheiro forte a café, brilhante e macio.
Uma das coisas mais faladas sobre esta mistura é que ele seca o cabelo por isso espero que me ajude a regular a oleosidade porém é importante não descurar a hidratação dos fios. Para quem tem cabelo normal / seco / sensível é preciso ter muito cuidado para que este shampoo não resseque o cabelo.
Irei continuar a usar este shampoo e daqui a um mês farei um update com uma opinião mais detalhada.

Nota: Em caso de cabelos claros o café pode escurecer o cabelo.





  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu uso um shampoo que o meu dermatologista receitou que ele é muito bom para o cabelo oleoso que era o meu caso. O único senão é que o frasco cheira a alcatrão, mas não é preciso ter medo de o usar, porque não dá para sentir o cheiro no cabelo. Eu uso há uns 2 anos e aliás há raparigas da minha turma que também usaram e concordam que tira a oleosidade e não fica a cheirar a alcatrão. Não sei o nome, mas só há à venda na farmácia. O cabelo agora dura uns 3/4 dias até ter de o lavar.
    beijinhos, Bea

    ResponderEliminar
  2. aloooo :)
    Olha andava com o mesmo problema que tu em relação ao cabelo. E andava a lavar praticamente todos os dias.. Não havia shampoo que servi-se.. Até que comprei o da bonté para cabelo oleoso e até a ver tem sido o melhor.. e aguento até dois dias sem lavar. deixa o cabelo leve e brilhante e com sensação de limpeza.. (a mim tem resultado) olha lá ando curiosa com esse shampoo de argila que tal é? Tenho que experimentar esse truque do café.

    Beijinhos
    luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar