Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:30



M12
Título Original: Concussion
Realizador: Peter Landesman
Com: Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks
Género: Drama
País: EUA/GB/Austrália
Ano: 2015
Duração: 123 min.

Sinopse:
O nigeriano Dr. Bennet Omalu é um neuropatologista forense que, ao autopsiar Mike Webster, um jogador de futebol americano, descobre que a morte não se deveu unicamente a uma demência progressiva que se transformou em depressão, mas sim a um trauma cerebral ocorrido vários anos antes. Ao investigar a fundo, percebe que se trata de encefalopatia traumática crónica (CTE), uma doença cerebral degenerativa que afecta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes na cabeça e que é tida como causa de depressões profundas que levam ao suicídio. Entre os jogadores de futebol americano o Dr. Omalu encontra vários casos da doença, anteriormente associada a lutadores de boxe e conhecida entre a classe médica como demência pugilística. Determinado a demonstrar a sua tese e encontrar um modo de reverter a situação, ele vê-se envolvido numa conspiração com a poderosa NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) que, de modo a manter intacta a sua reputação, não quer que os dados sejam tornados públicos.


M12
Título Original: London Has Fallen
Realizador: Babak Najafi
Com: Gerard Butler, Morgan Freeman, Charlotte Riley, Angela Bassett,Aaron Eckhart, Melissa Leo, Radha Mitchell
Género: Thriller, Acção
País: EUA/GB/BUL
Ano: 2016

Sinopse:
O primeiro-ministro britânico faleceu em circunstâncias misteriosas. A maioria dos Estados ocidentais está representada pelos seus líderes, que se encontram em Londres para uma última homenagem. Porém, apesar das extremas medidas de segurança, um grupo de terroristas decide aproveitar o funeral para um ataque em larga escala com o objectivo de matar todos os chefes de Estado presentes na cerimónia. Determinados a lançar o caos, os criminosos são início à destruição dos principais monumentos e pontos turísticos da cidade. O plano é replicar o atentado nas maiores cidades do Mundo. Agora, a esperança de abortar o projecto e salvar milhares de vidas fica a cargo de um grupo muito restrito de pessoas: Benjamin Asher, o presidente dos EUA; Mike Banning, o chefe dos serviços secretos norte-americanos; o vice-presidente britânico Allan Trumbull; e uma agente inglesa do MI6, desconfiada e implacável nas suas acções.


M12
Título Original: Knight of Cups
Realizador: Terrence Malick
Com: Joe Manganiello, Natalie Portman, Teresa Palmer, Christian Bale, Cate Blanchett, Imogen Poots
Género: Drama
País: EUA/Afeganistão
Ano: 2015
Duração: 118 min.

Sinopse:
Esta era a história que contavam a Rick na sua infância.... Agora, Rick é um escritor de comédia que vive em Santa Monica. Anseia por algo diferente, algo mais do que a vida que conhece, sem saber muito bem o quê ou como partir para o encontrar. Não sabe para que lado se virar. A morte do seu irmão, Billy, paira sobre ele como uma sombra. O seu pai, Joseph, carrega um sentimento de culpa pela morte de Billy. Outro irmão, Barry, numa maré de azar, mudou-se recentemente do Missouri, onde cresceram, para Los Angeles. Rick tem ajudado o irmão a superar esta fase. Rick procura distração na companhia de mulheres: Della; Nancy, uma médica com quem foi casado; uma modelo chamada Helen; Elizabeth, uma mulher que ele engravidou; uma stripper chamada Karen; e Isabel, uma jovem que o ajuda a olhar para o futuro. As mulheres parecem saber mais do que ele próprio. Elas trazem-no para o coração das coisas, mais perto do mistério. As drogas não acrescentam nada. As festas, os engates, a carreira... nada o satisfaz. E no entanto, cada mulher e cada homem que conheceu ao longo da sua vida serviu-lhe, de alguma forma, de guia, de mensageiro. A estrada para Este estende-se diante dele. Será que ele vai avançar? Vai faltar-lhe a coragem? Irá manter-se acordado? Ou será que tudo não vai passar de um sonho, uma esperança, uma passagem imaginária? A viagem ainda agora começou.


M12
Título Original: Gelo
Realizador: Gonçalo Galvão Teles, Luís Galvão Teles
Com: Ivana Baquero, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castel-Branco
Género: Drama
País: ESP/POR
Ano: 2016
Duração: 105 min.

Sinopse:
Concebida a partir do ADN de um cadáver congelado com mais de 20.000 anos, Catarina cresce encerrada num palácio isolado, sob a tutela de Samuel, um investigador da VIDA FUTURA que a usa como cobaia num projeto sobre a imortalidade humana. Uma jovem estudante de cinema, Joana, só Joana, apaixona-se por Miguel, um colega mais velho obcecado pelo Gelo, paixão que acaba súbita e tragicamente durante uma viagem iniciática de ambos ao cume de uma montanha nevada.


M12
Título Original: Much Loved
Realizador: Nabil Ayouch
Com: Loubna Abidar, Asmaa Lazrak, Halima Karaouane
Género: Drama
País: FRA/Marrocos
Ano: 2015
Duração: 104 min.

Sinopse:
Marrocos, nos dias de hoje. Noha, Randa, Soukaina e Hima são quatro prostitutas que apenas se têm umas às outras. Elas vendem o corpo e recebem dinheiro em troca de favores sexuais. Cúmplices, dignas e merecedoras, sustentam as famílias que as desprezam, ao mesmo tempo que sobrevivem a todo o tipo de violência numa sociedade machista que tanto as utiliza como as vê como imorais.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Boy - Segue as Regras

M12
Título Original: The Boy
Realizador: William Brent Bell
Com: Lauren CohanRupert EvansBen Robson
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Decidida a fugir do passado e começar uma nova vida, Greta, uma jovem norte-americana, decide deixar os EUA e aceitar um emprego como ama numa pequena cidade inglesa. Lá, ela conhece os Heelshire, a família que a contratou. Porém, para sua surpresa, a rapariga percebe que Brahms, a criança que era suposto cuidar, nada mais é do que um boneco de porcelana em tamanho real. Aparentemente, o verdadeiro menino faleceu há duas décadas com apenas 8 anos e esta foi a maneira que os pais encontraram para lidar com a perda. Para eles o boneco é o seu filho e nada de terrível lhe pode acontecer. Antes de se ausentarem, os Heelshire entregam a Greta uma lista de regras que ela tem de cumprir rigorosamente. Mas quando ela, já sozinha, decide ignorar as regras impostas, acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer. Até que Greta se dá conta de que, afinal, o boneco pode estar realmente vivo.


M12
Título Original: Mon roi
Realizador: Maïwenn
Com: Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel
Género: Drama
País: França
Ano: 2015
Duração: 124 min.

Sinopse:
Depois de um grave acidente de esqui em que quase perdeu a vida, Tony encontra-se internada numa clínica de reabilitação. Totalmente dependente de ajuda médica, ela passa o tempo a reflectir sobre as histórias do passado. O principal foco é a relação apaixonada mas muito tumultuosa que partilhou com Georgio, o pai do seu filho. Os dois viveram um amor sufocante que lhe custou muito mais do que o seu amor-próprio. Agora, o que fazer para finalmente se libertar desse sentimento? À medida que vai recuperando fisicamente, Tony vai encontrando forças para sarar as feridas emocionais de muitos anos de uma relação profundamente destrutiva…

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários