O Diário do Rowley - Um miúdo Incrível de Jeff Kinney | Opinião

By Vera Carregueira - 10:30



Temos os primeiros livros do Diário de um Banana e estamos aos poucos a fazer a fazer a coleção. Quando vimos que o Rowley ia ter o seu próprio livro, o tal diário que vimos o Greg referir percebemos de imediato que tínhamos de o ler.

Foi uma leitura feita a três, com os meus filhos mais novos a ladearem-me e a delirarem com a narrativa do Rowley. Tivemos imensas opiniões ao longo da leitura e fomos conversando sobre o que os dois amigos escreviam sobre o outro nos seus respectivos diários.

Percebemos desde cedo que afinal o Rowley é bastante diferente daquilo que o Greg o "pinta", é bom menino, muito amigo e inteligente. Têm imensas peripécias e cedo vemos que apesar de não interferirem na amizade dos dois meninos os pais do pequeno Rowley não aceitam muito bem o Greg.


Apesar de gostarmos muito dos Diários de um Banana, nenhum de nós gosta lá muito do Greg e este livro vem reforçar o que pensávamos. Mas gostamos imenso da forma como o Jeff Kinney consegue dar vozes tão diferentes às duas crianças e mostrar dois lados da mesma história.

Reforçamos o nosso gosto por este universo, adoramos os desenhos tão simples de Kinney e as trapalhices dos pequenos protagonistas, também gostamos muito da simplicidade da narrativa e esperamos que haja mais livros brevemente.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários