A Escolha da Noite de Kendall Ryan | Opinião

By Vera Carregueira - 15:30


Sabem quando precisam de uma leitura leve, descomplicada, que saiba bem sem vos fazer puxar pelos neurónios? Para mim este é o livro! Li-o rapidamente e adorei a história, não tem grandes dramas, os problemas dos protagonistas resolvem-se rapidamente e a narrativa não arrasta o que tem para acontecer.

Estamos perante um casal que se conhecem num bar na noite de aniversário de Kate. A protagonista é uma mulher acabada de chegar aos 30 anos, sem qualquer vontade de ter um relacionamento sério, vai tendo casos ocasionais sem nunca se deixar prender a ninguém. Depois de ter visto a irmã passar por um penoso divórcio a sua conviccção torna-se mais forte sem a fazer-se ressentir com o sexo oposto. Já Hunter é um pai solteiro que não tem tido sorte em arranjar uma companheira porque as mulheres que vai conhecendo se sentem intimidadas pelo facto dele cuidar sozinho da filha. A mãe da criança desde o início deixa claro que não quer ter nada a ver com ela e por esse facto a sua presença na narrativa é nula, exceptuando breves referências acerca da sua posição.

O casal conhece-se como referi num bar e depois de uma tentativa de sexo falhado julgam nunca mais se voltar a encontrar. Até ao dia seguinte quando Kate vai visitar o apartamento para o qual já havia dado sinal e descobre que vai morar por cima do senhorio que é o mesmo homem da noite anterior. 

O livro é pontuado com algumas situações de humor, também mostra um pouco o lado de um homem sozinho com uma criança apesar de achar que a autora não o retratou da forma mais justa. A meu ver nem deveria ser tão difícil um homem a cuidar de uma criança arranjar uma parceira/namorada, nem deveria ter dificuldades em algo tão simples como cozinhar, afinal a internet está ali ao lado e é tão fácil fazer uma pesquisa e seguir uma receita. 

Fora isso foi um livro que adorei pela sua simplicidade e por no final ser tão descomplicado, apesar não ser uma leitura memorável é um livro agradável e bom para passar o tempo. Será uma excelente aposta para o Verão!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários