Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Título Original: The History of Love
Realizador: Radu Mihaileanu
Com: Gemma Arterton, Elliott Gould, Sophie Nélisse
Género: Drama, Romance
País: Canadá, Roménia, França, EUA
Ano: 2016
Duração: 134 min.

Sinopse:
Um livro antigo, há muito perdido, é descoberto e acaba por ligar duas pessoas que à partida não teriam muito em comum: Léo, um velho homem polaco a viver em Nova Iorque, e Alma, uma adolescente de Brooklyn. O livro, sobre o amor, foi escrito pelo homem há 60 anos, antes de ter fugido dos nazis e deixado o amor da sua vida, que também se chamava Alma, a quem nunca se voltou a juntar. A mãe de Alma, a jovem, começa a traduzi-lo, e é assim que os dois se conhecem, num encontro que acaba por mudar a vida dos dois.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Exército e Um Homem Só! 

Título Original: Army of One
Realizador: Larry Charles
Com: Nicolas Cage, Russell Brand, Wendi McLendon-Covey
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ foi inspirado através de um artigo de Chris Heath publicado na GQ 2010 que narrava as desventuras de Gary Faulkner (Nicolas Cage), um operário do estado do Colorado que viajou até ao Paquistão para tentar matar o líder da Al-Queda, Osama Bin Laden, porque Deus (Russell Brand) assim o ordenou. Faulkner acabou detido em 2010 pela polícia do país asiático. Tornou-se rapidamente no homem-sensação quando descobriram que já tinha viajado onze vezes para o país com a mesma missão levando apenas consigo uma pistola, literatura cristã, uma faca, uns óculos de visão noturna e uma espada Samurai.


Título Original: Snatched
Realizador: Jonathan Levine
Com: Amy Schumer, Goldie Hawn, Ike Barinholtz
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2017
Duração: 90 min.

Sinopse:
Desde 2002 que Goldie Hawn, a lendária actriz cómica, não aparecia num filme. O regresso, 15 anos depois, faz-se com este filme em que ela e Amy Schumer – a cómica de "stand-up" que se notabilizou com o programa de "sketches" "Inside Amy Schumer" e posteriormente por ter escrito e protagonizado "Descarrilada", de Judd Apatow – fazem de mãe e filha.
Quando Emily Middleton, a filha, é deixada pelo namorado e despedida, decide manter uma viagem que tinha planeado fazer com ele até ao Equador. Como companhia, escolhe levar a mãe. Lá, são raptadas quando um homem as convence a irem até à selva.


Título Original: Voice from the Stone
Realizador: Eric D. Howell
Com: Emilia Clarke, Marton Csokas, Caterina Murino
Género: Drama, Thriller
País: EUA, Itália
Ano: 2017
Duração: 96 min.

Sinopse:
Na década de 1950, num castelo isolado na Toscânia, Itália, um rapaz de nove anos (Edward George Dring) não fala desde que a mãe morreu. Verena (Emilia Clarke, de "A Guerra dos Tronos"), uma enfermeira, é contratada para o ajudar. Contudo, cedo percebe que o espírito da matriarca da família começa a tomar conta dela, e é essa a base para este "thriller" gótico e sobrenatural à moda dos próprios tempos em que a história se desenrola.
Adaptado do livro homónimo do italiano Silvio Raffo, lançado em 1996, marca a estreia na realização de longas-metragens de Eric D. Howell, que há mais de 20 anos trabalha em coordenação de duplos e efeitos especiais em Hollywood, e até agora só tinha estado aos comandos de curtas.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Pesadelo em Férias 

Título Original: Extortion
Realizador: Phil Volken
Com: Eion Bailey, Bethany Joy Lenz, Barkhad Abdi
Género: Ação, Aventura, Thriller
País: EUA, Porto Rico
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Kevin Riley (Eion Bailey) é um médico que vai de férias com a família para as Caraíbas. Num barco, vão passear pelas Bahamas e ficam presos numa ilha até serem resgatados por um pescador, Miguel Saba (Barkhad Abdi, o actor somali que foi nomeado para um Óscar pelo papel em "Capitão Phillips"). Só que o pescador pede dinheiro para libertar a mulher e o filho de Kevin: um milhão de dólares. E, quando ele tenta juntar o dinheiro, só consegue encontrar uma fracção do que o homem pede.


Título Original: Polina, danser sa vie
Realizador: Valérie Müller, Angelin Preljocaj
Com: Anastasia Shevtsova, Veronika Zhovnytska, Juliette Binoche, Aleksey Guskov
Género: Drama
País: França
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Baseado na novela gráfica homónima de Bastien Vives lançada em 2011, "Polina" centra-se numa jovem dançarina russa. Desde pequena que o objectivo de Polina (Anatasia Shevtsova) é tornar-se primeira-bailarina no reputado Teatro Bolshoi, em Moscovo. Mas ao crescer afasta-se desse caminho por causa da pressão que os pais depositam nela e por descobrir a dança contemporânea, acabando por se mudar para França para seguir um rumo diferente.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Tal Pai Tal Mãe 2 

Título Original: Papa ou maman 2
Realizador: Martin Bourboulon
Com: Laurent Lafitte, Marina Foïs, Alexandre Desrousseaux
Género: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2015
Duração: 97 min.

Sinopse:
Em 2015, na bem sucedida comédia “Tal Pai, Tal Mãe”, Florence (Marina Foïs) e Vincent Leroy (Laurent Lafitte), divorciaram-se e usaram todas as estratégias para que os três filhos escolhessem ficar com o outro progenitor. Passados dois anos, os ex-cônjuges estão de volta, cada um com um novo parceiro, algo que vai provocar ainda mais confusão na sua vida e na dos filhos, e lançar uma nova competição.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas 

Título Original: Valerian and the City of a Thousand Planets
Realizador: Luc Besson
Com: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
Género: Ação, Aventura, Ficção
País: França
Ano: 2017
Duração: 137 min.

Sinopse:
VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS é o novo e visualmente espetacular filme de Luc Besson, o lendário realizador de Léon, o Profissional, O Quinto Elemento e Lucy, baseado na inovadora série de banda desenhada que inspirou uma geração de artistas, escritores e cineastas. No século 28, Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são dois agentes especiais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos. Sob as ordens do Ministro da Defesa, Valerian e Laureline embarcam numa missão até à espetacular cidade de Alpha, uma metrópole em constante expansão para onde espécies de todas as partes do universo convergiram durante séculos para partilharem conhecimento, inteligência e culturas. Mas há um mistério no centro de Alpha, uma força negra que ameaça a pacífica existência da Cidade dos Mil Planetas, e Valerian e Laureline vêem-se obrigados a identificar a fonte desta sinistra ameaça e a salvar não apenas Alpha, mas o futuro do universo.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários