Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Planeta dos Macacos: A Guerra

Título Original: War for the Planet of the Apes
Realizador: Matt Reeves
Com: Woody Harrelson, Judy Greer, Andy Serkis
Género: Ação, Aventura, Drama
País: EUA
Ano: 2017

Sinopse
Dois anos após os eventos revelados em "Planeta dos Macacos: A Revolta" (2014), César, o líder dos macacos, é obrigado a enfrentar um exército de seres humanos comandado por Coronel, um homem implacável que deseja a sua extinção. Apesar de todos os esforços e tentativas de conciliação, ao deparar-se com a morte de milhares de companheiros, César entende que é chegado o momento de os macacos se unirem e provarem a sua força, mesmo que isso implique a destruição de toda a raça humana. A batalha que todos querem vencer vai pôr em risco não apenas a coexistência dos primatas, mas também o futuro do planeta Terra…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Portal do Guerreiro

Título Original: Warrior's Gate
Realizador: Matthias Hoene
Com: Mark Chao, Ni Ni, Dave Bautista
Género: Ação, Aventura
País: França, China
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Um adolescente apaixonado por videojogos é acidentalmente transportado para o Universo mágico da China medieval. Para restabelecer a paz entre dois impérios, salvar a vida de uma princesa e se tornar num valeroso guerreiro e mestre de Kung Fu, este herói terá de recorrer a todas as suas habilidades de “jogador”. E tudo isso tem de ser feito antes que soe o gongo final de “GAME OVER”.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
The Bleeder - O Verdadeiro Campeão

Título Original: The Bleeder
Realizador: Philippe Falardeau
Com: Elisabeth Moss, Naomi Watts, Liev Schreiber
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 97 min.

Sinopse:
Ele era o orgulho de Bayonne, Nova Jérsia: um homem que lutou durante quinze rondas contra Muhammad Ali e que foi a inspiração para a personagem de Rocky Balboa. No entanto, antes de ser tudo isso, Chuck Wepner (Liev Schreiber) era apenas um pai que trabalhava numa loja de bebidas e que tinha uma modesta carreira enquanto lutador quando, em 1975, foi escolhido para enfrentar o grandioso Ali num combate altamente publicitado.



Título Original: Tommy's Honour
Realizador: Jason Connery
Com: Sam Neill, Ophelia Lovibond, Peter Mullan
Género: Drama, Romance
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Escócia, meados do século XIX. Tom Morris é "green keeper" do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, campo onde estabeleceu a volta convencional de 18 buracos. Foi quatro vezes campeão no British Open (ou The Open Championship, como é hoje formalmente chamado), fundado em 1860. O seu filho, Tommy, habituado a segui-lo desde muito novo, desenvolveu o mesmo gosto pelo desporto. Por causa disso, e talvez por ter herdado as capacidades do progenitor, virá a suplantá-lo, conseguindo o prémio do Open ainda muito jovem, por quatro vezes consecutivas, entre 1868 e 1872 (não houve campeonato em 1871). A sua fama atrai multidões e faz dele uma estrela. Contudo, apesar da paixão em comum, o relacionamento entre pai e filho é constantemente pautado por conflitos…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Violação de Confidencialidade

Título Original:  La mécanique de l'ombre
Realizador: Thomas Kruithof
Com: François Cluzet, Denis Podalydès, Sami Bouajila
Género: Ação, Thriller
País: França, Belgica
Ano: 2017
Duração: 93 min.

Sinopse:
Dois anos depois ter perdido o emprego, Duval continua desesperado por encontrar trabalho. Certo dia, é contactado por um homem misterioso que lhe propõe transcrever gravações de conversas telefónicas. O trabalho é simples, bem pago e Duval sente ter finalmente encontrado um rumo para a sua vida. Porém, com o passar do tempo, percebe que essas chamadas são de teor confidencial. Isso deixa-o inquieto em relação à sua segurança e à legalidade do que está a fazer. Sem saber a verdadeira identidade do seu empregador, vê-se então envolvido numa complexa conspiração política em que terá de aprender a lidar com alguns dos mais poderosos – e perigosos – agentes dos serviços secretos franceses.



Título Original: 3 Generations
Realizador: Gaby Dellal
Com: Naomi Watts, Elle Fanning, Susan Sarandon
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2015

Sinopse:
Nascido num corpo de mulher, Ray nunca se sentiu como tal. Desde pequeno assumido como rapaz, ele cresceu e hoje está convicto da necessidade de fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Apesar do apoio incondicional de Maggie, a mãe, essa decisão vem causar um enorme desconforto ao resto da família. Enfrentando um pai ausente que se recusa a assinar a autorização para a operação e uma avó que, embora mantenha uma relação com outra mulher há vários anos, não consegue perceber o porquê da cirurgia, Ray vai ter de encontrar uma forma de fazer com que todos entendam a razão da sua escolha.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Manhattan Nocturne 

Título Original: Manhattan Nocturne
Realizador: Brian de Cubellis
Com: Adrien Brody, Yvonne Strahovski, Campbell Scott, Jennifer Beals
Género: Drama, Mistério
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Pai e marido exemplar, Porter Wren é também um prestigiado jornalista de investigação de um dos mais lidos jornais norte-americanos. Um dia, durante uma festa, é abordado por Caroline Crowley, uma atraente loira que lhe pede ajuda no caso do assassinato de Simon, o seu marido. Encontrado morto numa cave abandonada, Simon era um realizador dotado que gostava de filmar pessoas sem a sua autorização. Wren acompanha Caroline a casa, onde ela lhe mostra uma série de relatórios policiais que provam que o caso nunca foi seriamente examinado pelas autoridades. Interessado no material, ele pensa ter encontrado matéria para uma história relevante. As coisas tomam novas proporções quando se deixa seduzir e se vê envolvido numa relação erótica que resulta em extorsão e chantagem, colocando em causa não apenas a sua vida, mas a de todos os que lhe são próximos…



Título Original: The Grump
Realizador: Dome Karukoski
Com: Antti Litja, Petra Frey, Mari Perankoski
Género: Comédia Dramática
País: Islândia, Filândia
Ano: 2014
Duração: 104 min.

Sinopse:
O nosso protagonista é um agricultor finlandês octogenário que, para além de possuir um feitio irascível que o isola de praticamente todos os seres humanos, vive preso aos "tempos áureos" do passado. Acha que tudo o que aconteceu depois de 1953 é inútil e malévolo. Mas após uma queda que lhe deixa um joelho magoado, o velho senhor vê-se inesperadamente obrigado a deixar a casa onde sempre viveu e passar uma temporada em Helsínquia, com o filho e a nora, com quem nunca teve uma relação pacífica. Para piorar a situação, a sua aversão a tudo o que possa indiciar modernidade torna-se ainda mais complicada de gerir numa cidade grande, o que vai gerar atritos constantes e transformar a vida de todos num inferno…


Oleg Y Las Raras Artes 

Título Original: Oleg Y Las Raras Artes
Realizador: Andrés Duque
Género: Documentário
País: Espanha
Ano: 2016
Duração: 70 min.

Sinopse:
À imagem da música do seu retratado, o pianista e compositor Oleg Karavaychuk (1927-2016), este é um filme impressionista pensado como carta de amor, registo histórico e rendição boquiaberta a esta figura excêntrica, com qualquer coisa de andrógino, demasiado "visível" para o conformismo exigido na URSS. O "compositor maluco", como Karavaychuk era conhecido entre os vizinhos, escreveu muito para filmes (de Sergei Parajanov ou Kira Muratova) e produções de palco, alegadamente por serem das poucas actividades que não lhe criavam problemas com as autoridades. Mas – à imagem de muitos nomes talentosos cuja arte não procurava apenas servir o aparelho – só após a Perestroika o seu nome e as suas "performances" multidisciplinares atravessaram o Cáucaso. Nada disto, contudo, é directamente referenciado no filme de Andrés Duque ("Color Perro que Huye", "Ensayo Final para Utopía"), que se concentra em deixar Karavaychuk falar por si – ou antes tocar por si, em cenas rodadas no interior do museu Hermitage, em São Petersburgo, onde o pianista ora improvisa ora ensaia frente às câmaras num piano que pertenceu ao czar Nicolau II. Não sendo nem retrato biográfico, nem documentário de tema, "Oleg y las Raras Artes" vê Andrés Duque, venezuelano radicado em Espanha, ir à Rússia filmar um artista que foi mal-amado nos tempos comunistas e que, mesmo hoje, parece ter ficado esquecido pelos recantos daquele enorme país.



Título Original: Treblinka
Realizador: Sérgio Tréfaut
Género: Drama, Histórico, Documentário
País: Portugal, Russia
Ano: 2016
Duração: 76 min.

Sinopse:
Nascido na Polónia, o judeu Chil Meyer Rajchman (1914-2004) foi um dos sobreviventes ao Holocausto. Prisioneiro do campo de extermínio nazi de Treblinka (Polónia), onde mais de 800 mil pessoas perderam a vida, pertenceu a um grupo muito restrito de pessoas que conseguiram escapar após uma revolta, a 2 de Agosto de 1943. Fugiu para Varsóvia, onde viveu sob anonimato até ao fim da guerra e onde escreveu "Sou o Último Judeu", um livro de memórias sobre os dez meses no campo. Essa obra foi publicada em 2009, já depois da sua morte, em 2004, na cidade de Montevideu (Uruguai), país para onde emigrou e onde passou o resto da vida. "Os vagões tristes transportaram-me para este lugar. Vêm de toda a parte: de leste e de oeste, do norte e do sul. De dia como de noite, em todas as estações: Primavera, Verão, Outono, Inverno. Os comboios chegam sem percalços, incessantemente, e Treblinka prospera a cada dia que passa. Quantos mais chegam, mais Treblinka consegue absorver." Assim começa o seu relato.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários